JuniorZ Postado Maio 1, 2015 Postado Maio 1, 2015 Pessoal, estou com um problema que é o seguinte... > Tenho meu WHM ROOT > Nele criei conta de REVENDA ( com permissão de revenda ) ( revenda.com.br ) > A conta de revenda ( revenda.com.br ) cria uma conta de cpanel ( contacpanel.com.br ) > Quando vou no registro.br ( no contacpanel.com.br ) para colocar os DNS... ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br O retorno do registro.br é : DNS inválido ###################### # AQUI VEM A QUESTÃO # ###################### Aparentemente, eu preciso ir "manualmente" nesta conta de revenda e adicionar os NS, ficando... ns1 > a > 14400 > ip principal ns2 > a > 14400 > ip secundário * Aguardar a migração do mesmo e só ai, o cliente ( contacpanel.com.br ) pode ir alterar o DNS no registro.br ( ou outros gerenciadores de domínios ) e colocar os NS ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br e só assim funciona. ###################### # O QUE QUERO SABER # ###################### > Como criar contas de revenda que, já se auto-criem os seus NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? > Como poderia também fazer o WHMCS ( ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo mesmo ) já auto-configurar o NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? * Por favor pessoa, preciso dessa forma de como fazer este item, se existe algum plugin no WHMCS ou alguma config interna a ser feita nas config de produtos de REVENDA no WHMCS que habilite para ele criar os ( ns1, ns2 ) automaticamente ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo WHMCS. Obrigado Pessoal! Fico no aguardo dessa força!! :D :D :D 0 Citar
RobertSP Postado Maio 2, 2015 Postado Maio 2, 2015 A solução que utilizamos e indico é este modulo, talvez lhe atenda. http://www.modulesgarden.com/products/whmcs/dns_manager/features 0 Citar
Leo Amarante Postado Maio 2, 2015 Postado Maio 2, 2015 Pessoal, estou com um problema que é o seguinte... > Tenho meu WHM ROOT > Nele criei conta de REVENDA ( com permissão de revenda ) ( revenda.com.br ) > A conta de revenda ( revenda.com.br ) cria uma conta de cpanel ( contacpanel.com.br ) > Quando vou no registro.br ( no contacpanel.com.br ) para colocar os DNS... ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br O retorno do registro.br é : DNS inválido ###################### # AQUI VEM A QUESTÃO # ###################### Aparentemente, eu preciso ir "manualmente" nesta conta de revenda e adicionar os NS, ficando... ns1 > a > 14400 > ip principal ns2 > a > 14400 > ip secundário * Aguardar a migração do mesmo e só ai, o cliente ( contacpanel.com.br ) pode ir alterar o DNS no registro.br ( ou outros gerenciadores de domínios ) e colocar os NS ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br e só assim funciona. ###################### # O QUE QUERO SABER # ###################### > Como criar contas de revenda que, já se auto-criem os seus NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? > Como poderia também fazer o WHMCS ( ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo mesmo ) já auto-configurar o NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? * Por favor pessoa, preciso dessa forma de como fazer este item, se existe algum plugin no WHMCS ou alguma config interna a ser feita nas config de produtos de REVENDA no WHMCS que habilite para ele criar os ( ns1, ns2 ) automaticamente ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo WHMCS. Obrigado Pessoal! Fico no aguardo dessa força!! :D :D :D Não precisa de módulo para isso, basta editar os modelos de zonas dns do cpanel. Acesse seu WHM e vá na opção: Funções DNS => Editar modelos de Zonas Abrirá uma tela com 3 opções de template dns, basta clicar em cada uma das opções e na tela de edição adicione duas linhas... ns1 IN A xxx.xxx.xxx.xxx ns2 IN A xxx.xxx.xxx.xxx Substitua xxx.xxx.xxx.xxx pelo IP de cada um dos NS correspondentes. Faça nos 3 templates, salve e pronto. Cada conta criada automaticamente será adicionados as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IP's. 0 Citar
JuniorZ Postado Maio 2, 2015 Autor Postado Maio 2, 2015 Não precisa de módulo para isso, basta editar os modelos de zonas dns do cpanel. Acesse seu WHM e vá na opção: Funções DNS => Editar modelos de Zonas Abrirá uma tela com 3 opções de template dns, basta clicar em cada uma das opções e na tela de edição adicione duas linhas... ns1 IN A xxx.xxx.xxx.xxx ns2 IN A xxx.xxx.xxx.xxx Substitua xxx.xxx.xxx.xxx pelo IP de cada um dos NS correspondentes. Faça nos 3 templates, salve e pronto. Cada conta criada automaticamente será adicionados as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IP's. Amigo, em cada um dos (arquivos) possuem esse tipo de INFOR interna, que segue abaixo... como e onde eu irei adicionar ali o que me sugeriu acima? # VEJA... ; cPanel %cpversion% ; Zone file for %domain% $TTL %ttl% @ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. ( %serial% ; serial, todays date+todays 86400 ; refresh, seconds 7200 ; retry, seconds 3600000 ; expire, seconds 86400 ) ; minimum, seconds %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%. %nameserverentry%. IN A %nameservera% %nameserverentry2%. IN A %nameservera2% %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN A %ip% %domain%. IN AAAA %ipv6% %domain%. IN MX 0 %domain%. AGUARDO... 0 Citar
Leo Amarante Postado Maio 2, 2015 Postado Maio 2, 2015 Basta inserir no final ou na posição que desejar. 0 Citar
JuniorZ Postado Maio 2, 2015 Autor Postado Maio 2, 2015 Basta inserir no final ou na posição que desejar. Certo, então fazendo isso, as contas cpanel / e revendas ao serem criadas automaticamente pelo WHMCS ou manualmente interna no meu WHM, elas já entrarão com os NS1,NS2 e os ips que designei ali sem precisar ficar alterando manualmente certo? Outra dúvida que já te pergunto amigo, qual modulo pagseguro você indica para implementação, que tenha retorno automático e seja grátis ( não quero gastar com modulos ), caso existe algum grátis obviamente... 0 Citar
Leo Amarante Postado Maio 2, 2015 Postado Maio 2, 2015 Certo, então fazendo isso, as contas cpanel / e revendas ao serem criadas automaticamente pelo WHMCS ou manualmente interna no meu WHM, elas já entrarão com os NS1,NS2 e os ips que designei ali sem precisar ficar alterando manualmente certo? Outra dúvida que já te pergunto amigo, qual modulo pagseguro você indica para implementação, que tenha retorno automático e seja grátis ( não quero gastar com modulos ), caso existe algum grátis obviamente... Sim, é isso mesmo. Referente o módulo, o que já vem nativamente no whmcs possui retorno automático, basta configurá-lo. 0 Citar
JuniorZ Postado Maio 2, 2015 Autor Postado Maio 2, 2015 Sim, é isso mesmo. Referente o módulo, o que já vem nativamente no whmcs possui retorno automático, basta configurá-lo. Ah, configurar o arquivo de retorno-automatico que já vem nativo né? obrigado! > vou modificar ele para implementar o lightbox internamente no mesmo ( melhor fazer o checkout transparente do pagseguro ), sem precisar gastar com modulos. Valeu!!! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.