JuniorZ Postado Maio 1, 2015 Compartilhar Postado Maio 1, 2015 Pessoal, estou com um problema que é o seguinte... > Tenho meu WHM ROOT > Nele criei conta de REVENDA ( com permissão de revenda ) ( revenda.com.br ) > A conta de revenda ( revenda.com.br ) cria uma conta de cpanel ( contacpanel.com.br ) > Quando vou no registro.br ( no contacpanel.com.br ) para colocar os DNS... ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br O retorno do registro.br é : DNS inválido ###################### # AQUI VEM A QUESTÃO # ###################### Aparentemente, eu preciso ir "manualmente" nesta conta de revenda e adicionar os NS, ficando... ns1 > a > 14400 > ip principal ns2 > a > 14400 > ip secundário * Aguardar a migração do mesmo e só ai, o cliente ( contacpanel.com.br ) pode ir alterar o DNS no registro.br ( ou outros gerenciadores de domínios ) e colocar os NS ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br e só assim funciona. ###################### # O QUE QUERO SABER # ###################### > Como criar contas de revenda que, já se auto-criem os seus NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? > Como poderia também fazer o WHMCS ( ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo mesmo ) já auto-configurar o NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? * Por favor pessoa, preciso dessa forma de como fazer este item, se existe algum plugin no WHMCS ou alguma config interna a ser feita nas config de produtos de REVENDA no WHMCS que habilite para ele criar os ( ns1, ns2 ) automaticamente ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo WHMCS. Obrigado Pessoal! Fico no aguardo dessa força!! :D :D :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 A solução que utilizamos e indico é este modulo, talvez lhe atenda. http://www.modulesgarden.com/products/whmcs/dns_manager/features 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Pessoal, estou com um problema que é o seguinte... > Tenho meu WHM ROOT > Nele criei conta de REVENDA ( com permissão de revenda ) ( revenda.com.br ) > A conta de revenda ( revenda.com.br ) cria uma conta de cpanel ( contacpanel.com.br ) > Quando vou no registro.br ( no contacpanel.com.br ) para colocar os DNS... ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br O retorno do registro.br é : DNS inválido ###################### # AQUI VEM A QUESTÃO # ###################### Aparentemente, eu preciso ir "manualmente" nesta conta de revenda e adicionar os NS, ficando... ns1 > a > 14400 > ip principal ns2 > a > 14400 > ip secundário * Aguardar a migração do mesmo e só ai, o cliente ( contacpanel.com.br ) pode ir alterar o DNS no registro.br ( ou outros gerenciadores de domínios ) e colocar os NS ns1.revenda.com.br ns2.revenda.com.br e só assim funciona. ###################### # O QUE QUERO SABER # ###################### > Como criar contas de revenda que, já se auto-criem os seus NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? > Como poderia também fazer o WHMCS ( ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo mesmo ) já auto-configurar o NS1, NS2 com seus ips primário/secundário? * Por favor pessoa, preciso dessa forma de como fazer este item, se existe algum plugin no WHMCS ou alguma config interna a ser feita nas config de produtos de REVENDA no WHMCS que habilite para ele criar os ( ns1, ns2 ) automaticamente ao criar uma conta de REVENDA automatizada pelo WHMCS. Obrigado Pessoal! Fico no aguardo dessa força!! :D :D :D Não precisa de módulo para isso, basta editar os modelos de zonas dns do cpanel. Acesse seu WHM e vá na opção: Funções DNS => Editar modelos de Zonas Abrirá uma tela com 3 opções de template dns, basta clicar em cada uma das opções e na tela de edição adicione duas linhas... ns1 IN A xxx.xxx.xxx.xxx ns2 IN A xxx.xxx.xxx.xxx Substitua xxx.xxx.xxx.xxx pelo IP de cada um dos NS correspondentes. Faça nos 3 templates, salve e pronto. Cada conta criada automaticamente será adicionados as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IP's. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Maio 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Não precisa de módulo para isso, basta editar os modelos de zonas dns do cpanel. Acesse seu WHM e vá na opção: Funções DNS => Editar modelos de Zonas Abrirá uma tela com 3 opções de template dns, basta clicar em cada uma das opções e na tela de edição adicione duas linhas... ns1 IN A xxx.xxx.xxx.xxx ns2 IN A xxx.xxx.xxx.xxx Substitua xxx.xxx.xxx.xxx pelo IP de cada um dos NS correspondentes. Faça nos 3 templates, salve e pronto. Cada conta criada automaticamente será adicionados as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IP's. Amigo, em cada um dos (arquivos) possuem esse tipo de INFOR interna, que segue abaixo... como e onde eu irei adicionar ali o que me sugeriu acima? # VEJA... ; cPanel %cpversion% ; Zone file for %domain% $TTL %ttl% @ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. ( %serial% ; serial, todays date+todays 86400 ; refresh, seconds 7200 ; retry, seconds 3600000 ; expire, seconds 86400 ) ; minimum, seconds %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%. %nameserverentry%. IN A %nameservera% %nameserverentry2%. IN A %nameservera2% %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN A %ip% %domain%. IN AAAA %ipv6% %domain%. IN MX 0 %domain%. AGUARDO... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Basta inserir no final ou na posição que desejar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Maio 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Basta inserir no final ou na posição que desejar. Certo, então fazendo isso, as contas cpanel / e revendas ao serem criadas automaticamente pelo WHMCS ou manualmente interna no meu WHM, elas já entrarão com os NS1,NS2 e os ips que designei ali sem precisar ficar alterando manualmente certo? Outra dúvida que já te pergunto amigo, qual modulo pagseguro você indica para implementação, que tenha retorno automático e seja grátis ( não quero gastar com modulos ), caso existe algum grátis obviamente... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 2, 2015 Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Certo, então fazendo isso, as contas cpanel / e revendas ao serem criadas automaticamente pelo WHMCS ou manualmente interna no meu WHM, elas já entrarão com os NS1,NS2 e os ips que designei ali sem precisar ficar alterando manualmente certo? Outra dúvida que já te pergunto amigo, qual modulo pagseguro você indica para implementação, que tenha retorno automático e seja grátis ( não quero gastar com modulos ), caso existe algum grátis obviamente... Sim, é isso mesmo. Referente o módulo, o que já vem nativamente no whmcs possui retorno automático, basta configurá-lo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Maio 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Sim, é isso mesmo. Referente o módulo, o que já vem nativamente no whmcs possui retorno automático, basta configurá-lo. Ah, configurar o arquivo de retorno-automatico que já vem nativo né? obrigado! > vou modificar ele para implementar o lightbox internamente no mesmo ( melhor fazer o checkout transparente do pagseguro ), sem precisar gastar com modulos. Valeu!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.