Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Aí é que você se engana, com a popularidade do wordpress, principalmente a utilização de temas/plugins nulled ou vulneráveis, é prato cheio p/ spammers!

Você possui CXS ou mesmo clamscan?

Tenta utilizar

find /var/www/ -type f -iname ?.php -uid 0
grep "kpemetnqphvccl8l3wleh.php" /var/log/apache2/access.log

Obrigado amigo... veja:

root@serv [~]# find /var/www/ -type f -iname ?.php -uid 0

find: `/var/www/': No such file or directory

root@serv [~]# grep "kpemetnqphvccl8l3wleh.php" /var/log/apache2/access.log

grep: /var/log/apache2/access.log: No such file or directory

root@serv [~]#

Sobre os temas nulled do Wordpress, não é o meu caso.

Comprei na SiliconAction o Artisteer há 3 anos (renovo a licença anualmente por 50% do valor) e eu mesmo crio meus templates.

Mas, já testei tais versões para saber as funcionalidades de alguns templates pagos antes de comprar, mas não neste servidor.

Não tenho o ConfigServer eXploit Scanner (cxs) (pago, não?) e também não tenho o ClamScan.

Já instalei o ClamAV para "vasculhar" o servidor, mas nunca achei nada e depois, resolvi desativá-lo para poupar recursos. É interessante deixá-lo ativado?

--- editado ---

Instalei novamente o ClamAV e passei-o no sistema através do comando "#/usr/local/cpanel/3rdparty/bin/clamscan -r –remove /home" e o retorno foi:

----------- SCAN SUMMARY -----------

Known viruses: 3734017

Engine version: 0.98.4

Scanned directories: 13152

Scanned files: 98815

Infected files: 0

Data scanned: 3965.95 MB

Data read: 3338.69 MB (ratio 1.19:1)

Time: 1579.300 sec (26 m 19 s)

Devo usar outro comando?

Postado
  • Autor

Amigos, acho que entendi como funciona o SPF... na verdade, alguns domínios já tinham tal configuração.

Fui em WHM > Funções DNS > Editar Zona DNS > e escolhi um a um todos os domínios adicionando:

exemplo.com.br. | 14400 | TXT | "v=spf1 ip4:0.0.0.0 +a +mx + -all"

Onde exemplo.com.br era o domínio e 0.0.0.0 era o IP do meu servidor. Está correto?

Agora percebi que alguns domínios possuem "default._domainkey" com a informação "v=DKIM1; k=rsa; p=....;" onde neste ... há um código enorme.

Devo adicionar este último item a todos os domínios também?

Obrigado ;-)

Postado

Olá, você está indo no chute, recomendo reavaliar o processo de gerenciamento de seus servidores e contratar alguém especializado. Pois é necessário ter acesso a sua máquina para analisar melhor o que ocorre.

Postado
  • Autor

Ah, detectei um errinho ali encima... correto:

exemplo.com.br. | 14400 | TXT | "v=spf1 ip4:0.0.0.0 +a +mx -all"

Tinha um "+" sobrando... rs.

Então amigos, sobre o DKIM, alguém pode me dar algumas dicas?

Postado

@Leandro dos Santos relaxa, esses emails que você está recebendo de fato não estão saindo do teu servidor nem da tua máquina local:

Received: from [23.97.194.64] (port=1120 helo=live.com)

Os emails estão sendo disparados desse IP aí. Talvez a configuração do SPF te ajude, mas teu servidor tem que estar configurado pra consultar SPF e negar a mensagem quando houver erro, caso contrário continuará recebendo.

De qualquer forma, não é um problema com o teu servidor, nem malware, nem vulnerabilidade como foi mencionado. Isso é bem comum na verdade, e bem simples, o remetente só seta o FROM da mensagem para ser igual ao destinatário.

Postado
  • Autor

@Leandro dos Santos relaxa, esses emails que você está recebendo de fato não estão saindo do teu servidor nem da tua máquina local:

Received: from [23.97.194.64] (port=1120 helo=live.com)

Os emails estão sendo disparados desse IP aí. Talvez a configuração do SPF te ajude, mas teu servidor tem que estar configurado pra consultar SPF e negar a mensagem quando houver erro, caso contrário continuará recebendo.

De qualquer forma, não é um problema com o teu servidor, nem malware, nem vulnerabilidade como foi mencionado. Isso é bem comum na verdade, e bem simples, o remetente só seta o FROM da mensagem para ser igual ao destinatário.

Obrigado pela ajuda, caro amigo.

Pois é, depois do que falamos aqui, passei o ClamAV e o Linux Malware Detect e ambos não detectaram nada. Já uso também o CSF (firewall) cujo score está bem satisfatório quando mando analisar o servidor.

Sobre o SPF, acho que consegui configurar direitinho. Só preciso acertar o "template" para quando criar novas contas, setar automaticamente o SPF.

Sobre o DKIM, estou à procura de um tutorial para saber melhor a respeito de como usá-lo.

Obrigado mais uma vez ;-)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?