BRANIX Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Olá, Estou montando um servidor local de virtualização KVM, vou usar para criar VMs de testes e estudos, só gostaria da opinião/experiência de vocês sobre: Ubuntu Server, Debian 7 ou CentOS(esse uso nos servidores de produção com SolusVM) para SO do servidor. Um abraço a todos! 0 Citar Link para o comentário
Pedro Sodre Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Acredito que o CentOS é o que roda mais estável o SolusVM atualmente, com qualquer plataforma de virtualização. 0 Citar Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Uso o Centos ou Debian. Para mim, ubuntu é mais para máquina caseira. 0 Citar Link para o comentário
LeandroTC Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Tanto o CentOS como o Debian são ótimas alternativas para rodar o KVM. Eu te aconselho a optar pelo sistema que você tem mais facilidade, pois o resultado, em questão de performance, não será muito diferente se você optar por um desses 2. Uma outra questão. Como você pretende administrar estas VMs? Em modo gráfico pelo próprio Desktop do servidor (node) ou por VNC via rede? Se for pelo Desktop, vejo o Debian e até mesmo o Fedora como alternativas melhores do que o CentOS. Agora, se for tudo pela rede, o CentOS se torna mais prático e estável. Abraços! :) 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.