Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia,

Estou tendo alguns problemas com emails de clientes, quando um cliente vai mandar um email aparece:

This message was created automatically by mail delivery software.
A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error.

email@destinatario.com.br Domain Not Resolved

Received:from TERML08 (177.205.45.73.dynamic.adsl.gvt.net.br [177.205.45.73]) by mx.zohomail.com
with SMTPS id 1418989299977310.81715990187195; Fri, 19 Dec 2014 03:41:39 -0800 (PST)
Message-ID:<001901d01b80$b5e6ccb0$21b46610$@com.br>
Date:Fri, 19 Dec 2014 09:41:18 -0200
From:"Email Remetente" <email@remetente.com.br>
To:"'Mauricio'" <email@destinatario.com.br>
Subject:Lida: Guias de PIS e COFINS 11/2014
Content-Type:multipart/report;
report-type=disposition-notification;
boundary="----=_NextPart_000_001A_01D01B6F.F25DFCB0"

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver esse erro do "Domain Not Resolved" ?


Postado

Bom dia

 

É como se tivesse fora do ar algo assim


Postado
  • Autor

Quem fora do ar? o domínio do meu cliente ou o dominio que meu cliente quer enviar email?


Postado

Bom dia

 

O que está sendo enviado e-mail. O do cliente está online?


Postado

O erro informa que o domínio do destinatário está offline, a conta não existe ou problemas com dns mal resolvidas, você checou se o domínio do destinatário existe?

 

Eu não sei se isso ocorre por problemas de rotas, mas essa semana tive diversos clientes com o mesmo problema, tentavam enviar um e-mail para determinado domínio e retornava um erro como esse apesar do destinatário existir e estar funcionando normalmente.

O e-mail permanecia na fila e depois era enviado normalmente.


Postado

Bem falado pode ser rota,dns mal resolvido entre outros vários itens a serem verificados


Postado
  • Autor

Mas então o meu cliente está correto? Está enviando normalmente? O problema está no destinatário então? Eu chequei o destinatário e ele está na blacklist e o meu cliente não. Isso influencia em algo?


Postado

Mas então o meu cliente está correto? Está enviando normalmente? O problema está no destinatário então? Eu chequei o destinatário e ele está na blacklist e o meu cliente não. Isso influencia em algo?

 

Aparentemente é problema no destinatário. O destinatário estar em blacklist influência no envio do destinatário, não no recebimento.



Postado

rota de dns

regras do exim ( se for cpanel )

IP dos servidores envolvidos em blacklist

regras de greyed-server

e o proprio seletor de spam

 

sao coisas a serem verificadas. o zoho raramente da problema, arrisco a dizer que da menos que o office 365 e google


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?