tekobr Postado Janeiro 24, 2011 Postado Janeiro 24, 2011 Pessoal, Segue o link de um pequeno tutorial que fiz para ajudar aos novatos a instalar e, principalmente, configurar o Kloxo. LxCenter Forum: Portuguese Caso tenha alguma coisa a ser corrigida, por favor me avisem que efetuo a correção.
endersonmc Postado Janeiro 24, 2011 Postado Janeiro 24, 2011 Parece que está tudo ok. Belo tópico, irei fazer no meu PC em-breve ! Muito obrigado ^^
tekobr Postado Janeiro 24, 2011 Autor Postado Janeiro 24, 2011 Eu fiz o tutorial usando um VPS da Burst, o mais baratinho de todos. Não sei se para instalar em desktop é o mesmo procedimento.
JMonteiro Postado Janeiro 27, 2011 Postado Janeiro 27, 2011 Esse kloxo é muito fácil de instalar. Mas não consegui me adaptar a ele. A organização é boa mas o visual deixou um pouco a desejar. Li que pode usar skins, mas não fui procurar. Só tive um problema com ele, DNS! Não sei porque mas o bind nunca funciona comigo, mesmo instalando ele pelo script do kloxo. Parabéns pelo tuto. Se eu tivesse visto antes teria tentado o kloxo um pouco mais.
tekobr Postado Janeiro 27, 2011 Autor Postado Janeiro 27, 2011 O Bind quem instalou/configurou nas vezes que instalei foi o Kloxo, nunca instalei ele sozinho e nem sei como fazer. Também nunca procurei skin para ele, mas se existisse um mais organizado um pouco e com tradução fácil de se fazer ficaria muito bom.
joaopaulo Postado Janeiro 27, 2011 Postado Janeiro 27, 2011 O Bind quem instalou/configurou nas vezes que instalei foi o Kloxo, nunca instalei ele sozinho e nem sei como fazer. Também nunca procurei skin para ele, mas se existisse um mais organizado um pouco e com tradução fácil de se fazer ficaria muito bom. Eu instalava o djbdns... mais leve.. e dizem que mais seguro....
joaojunior Postado Fevereiro 5, 2011 Postado Fevereiro 5, 2011 Eu já usei o Kloxo e não curti muito... eu recomendaria mesmo o Webmin, principalmente para quem precisa de um bom gerenciamento de Bind.
tekobr Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Postado Fevereiro 5, 2011 Por incrível que possa parecer, o webmin e o Kloxo são sistemas diferentes. O webmin é voltado para administração do servidor em si, enquanto o Kloxo é voltado para hospedagem de sites. E para hospedagem de sites o Kloxo dá uma surra imensa no webmin, e para administrar servidor o webmin dá uma surra imensa no Kloxo. ;) Inclusive a equipe LxAdmin, desenvolvedora e mantenedora do Kloxo, recomenda usar o webmin para administrar o linux. ;)
Visitante Stonelayer Postado Fevereiro 5, 2011 Postado Fevereiro 5, 2011 O Webmin parece realmente ser bacana. Meu amigo de Curitiba tem um servidor doméstico gerenciado pelo Webmin e dá para fazer de tudo. Como o foco principal não é para hospedar sites, apesar dele ter um sitezinho HTML com uns links, o Webmin se sai epicamente bem. Pretendo montar um aqui em casa em breve.
Posts Recomendados