tekobr Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Pessoal, Segue o link de um pequeno tutorial que fiz para ajudar aos novatos a instalar e, principalmente, configurar o Kloxo. LxCenter Forum: Portuguese Caso tenha alguma coisa a ser corrigida, por favor me avisem que efetuo a correção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
endersonmc Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Parece que está tudo ok. Belo tópico, irei fazer no meu PC em-breve ! Muito obrigado ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Eu fiz o tutorial usando um VPS da Burst, o mais baratinho de todos. Não sei se para instalar em desktop é o mesmo procedimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Muito bom ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Janeiro 27, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Esse kloxo é muito fácil de instalar. Mas não consegui me adaptar a ele. A organização é boa mas o visual deixou um pouco a desejar. Li que pode usar skins, mas não fui procurar. Só tive um problema com ele, DNS! Não sei porque mas o bind nunca funciona comigo, mesmo instalando ele pelo script do kloxo. Parabéns pelo tuto. Se eu tivesse visto antes teria tentado o kloxo um pouco mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 O Bind quem instalou/configurou nas vezes que instalei foi o Kloxo, nunca instalei ele sozinho e nem sei como fazer. Também nunca procurei skin para ele, mas se existisse um mais organizado um pouco e com tradução fácil de se fazer ficaria muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 27, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 O Bind quem instalou/configurou nas vezes que instalei foi o Kloxo, nunca instalei ele sozinho e nem sei como fazer. Também nunca procurei skin para ele, mas se existisse um mais organizado um pouco e com tradução fácil de se fazer ficaria muito bom. Eu instalava o djbdns... mais leve.. e dizem que mais seguro.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaojunior Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Eu já usei o Kloxo e não curti muito... eu recomendaria mesmo o Webmin, principalmente para quem precisa de um bom gerenciamento de Bind. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Por incrível que possa parecer, o webmin e o Kloxo são sistemas diferentes. O webmin é voltado para administração do servidor em si, enquanto o Kloxo é voltado para hospedagem de sites. E para hospedagem de sites o Kloxo dá uma surra imensa no webmin, e para administrar servidor o webmin dá uma surra imensa no Kloxo. ;) Inclusive a equipe LxAdmin, desenvolvedora e mantenedora do Kloxo, recomenda usar o webmin para administrar o linux. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Stonelayer Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 O Webmin parece realmente ser bacana. Meu amigo de Curitiba tem um servidor doméstico gerenciado pelo Webmin e dá para fazer de tudo. Como o foco principal não é para hospedar sites, apesar dele ter um sitezinho HTML com uns links, o Webmin se sai epicamente bem. Pretendo montar um aqui em casa em breve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados