Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de servidores para menores de idade

UnicaHost

Posts Recomendados

Por isso que utilizar um meio de pagamento como o MoIP ajuda nesses casos. Se o cliente pagou e o MoIP não repassou, que ele brigue com o MoIP! Agora cobrança por depósito direto em conta...

Outra solução seria o boleto bancário próprio, daria mais dor de cabeça do que usando o MoIP, mas mesmo assim teria como verificar se foi realmente pago, pois o banco tem ferramentas para isso.

A nossa política é aguardar a confirmação do pagamento ou o envio do comprovante! Enviou reativamos de imediato, pagou o boleto geralmente no dia seguinte é confirmado o pagamento via F2B.

Infelizmente existem esse tipo de cliente com mentalidade de criança, que alega que foi pago sendo que ñ pagou! Tenho um cliente, que vinha alegando o pagamento desde o dia 17/01 e, como não reativamos o sistema, ontem ele enviou um comprovante com a data de pagamento 21/01 e alegou que estava pagando novamente. Eu nunca vi cliente pagar 2X uma mesma fatura! Vai entender a mentalidade de um cabra desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado para assinar um contrato uma pessoa que tem menos de 18 anos é menor, e para votar que é onde decidem o futuro do nosso pais, uma responsabilidade muito maior eles nao sao menores, so no nosso pais mesmo...

Pessoalmente acho que em questão de votos eles são bem mais conscientes que uma boa porção de marmanjos.

Lembro que abrimos no ano passado aqui um debate de quem ia votar em quem, e a Marina estava em disparada a frente, lembrou? Pois é.. a maioria dos menores de 18 que conheci e votaram, também votaram na Marina no primeiro turno.

Acho que eles são mais críticos e mais observadores. E também tem outro fator: eles não contam com Bolsa isso ou aquilo para o futuro... e estudaram recentemente a história contemporânea de nosso país.

Agora para assinar contratos, até coloquei um bloqueador nos meus sites para isso. Não adianta, de menor é de menor.

Embora tenha alguns aqui que são muito mais desenvolvidos que a média, mas também tem a média que é toda composta de jovens ainda desiquilibrados nas questões de educação financeira. Basta ver que 60% dos menores de 21 anos já são inadimplentes(pesquisinha do Serasa).

Abraços

Link para o comentário

Olá sou Matheus Marques.Nao concordo com a atitude de nao vender para menores,pois nao depende da idade e sim da mentalidade da pessoa.Ja me aventurei em varios jogos,ate programei coisas no C++.Exemplo:MuOnline.Ja tive varios servidores de jogos,nunca me deparei com donos de hosts que nao vendem para menores de idade !Não adianta a pessoa ter idade e nao ter conhecimento ou inteligência,eu sou uma prova disto tenho 12 anos,ja joguei,administrei,programei e em breve irei fazer minha propria host.

Link para o comentário

Olha não sou advogado apesar de ter muitos amigos advogados infelizmente nenhum está online agora.

Mas o fato é que não é bem assim de menor fazer o que quiser e a culpa toda cair em cima do prestador de serviço não. Menor relativamente incapaz (16~18) responde legalmente em várias situações e os atos dos menores incapazes (0~16) recaem sobre os pais de acordo com cada situação. É igual um cachorro (hehehe) ele é incapaz de responder por seus atos mas o dono tem obrigação de tomar conta.

Vou citar abaixo um trecho de uma materia da jusnavigandi.

Link: http://jus.uol.com.br/revista/texto/6213/a-nova-responsabilidade-civil-do-incapaz-pelos-atos-praticados-pela-internet

Procurem o texto "5.2 O Dano praticado por Incapaz na Internet"

Realmente nao acho que idade tenha a ver com maturidade mas em geral eu checo a documentação.

O fato é que legalmente ha muitas travas a isso... de uma olhada no post acima

E é aquel velha historia, por causa de poucos a maioria honesta e gente boa é afectada por isso...

Editado por Marco Antonio
Link para o comentário

Olá sou Matheus Marques.Nao concordo com a atitude de nao vender para menores,pois nao depende da idade e sim da mentalidade da pessoa.Ja me aventurei em varios jogos,ate programei coisas no C++.Exemplo:MuOnline.Ja tive varios servidores de jogos,nunca me deparei com donos de hosts que nao vendem para menores de idade !Não adianta a pessoa ter idade e nao ter conhecimento ou inteligência,eu sou uma prova disto tenho 12 anos,ja joguei,administrei,programei e em breve irei fazer minha propria host.

Eu também não concordo em pagar esse tanto de impostos que pagamos no dia-a-dia e anualmente, no entanto, é o que diz a lei.

http://www.nelpa.com.br/Editoras/Nelpa/Arquivos_PDF/CMDC_Parte_Geral/Cap%C3%ADtulo_27_CMDC1_2004.pdf

Quando for abrir sua empresa de hosting, terá de ter a assinatura de seus pais. Não há como escapar disso.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?