Brunno Postado Setembro 13, 2014 Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Oi gente, Eu tenho uma host na net e queria saber se tem como eu criar um sub-dominio no cpanel desta host e ele redirecionar para um IP Se tiver me expliquem como por favor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Setembro 13, 2014 Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Claro que sim. Acesse seu cpanel e localize e clique na opção: "Editor de Zona DNS Avançado" Na tela seguinte preencha os campos da seguinte forma: Nome: informe aqui apenas o nome do sub domínio ex: sub.seudominio.com. (não esqueça de adicionar ponto no final.) TTL: informe 3600 Tipo: informe A Endereço: informe o IP para onde deseja direcionar o sub domínio. Veja como deve ficar: http://prntscr.com/4mjbgc Em seguida salve e aguarde algumas horas para propagar totalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Setembro 13, 2014 Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Porém há duas formas (que eu saiba), de criar subdomínios para um determinado host. Ou por registros Address ou por CNAME. 1. Entre no seu provedor de DNS Lá você poderá criar, atualizar, excluir os registros de DNS. Lembrando que essas alterações, se não me falha a memória, demoram um certo tempo para serem aplicadas (até 48h) porque não depende apenas do seu provedor, o novo registro precisa se propagar entre os TLD's de mais alto nível e etc... Acredito que ao entrar no seu provedor, você irá ver uma tela parecida com essa: Não sei como as alterações de TTL (TimeToLive) influênciam na performance, dado que quando o TTL de um registro acaba, é preciso consultar os TLD's de mais alto nível, o que pode acarretar em tempo perdido consultando DNS, já que o cache do DNS é feito baseado no TTL. 2. Criando registros do tipo ADDRESS (A) (Recomendado para você @Brunno) Se você sabe os IP's dos servidores e eles não vão mudar, então basta criar um registro do tipo A para cada um com o valor: srvbr.meudominio.com IN A IP.do.Servidor.BR srveua.meudominio.com IN A IP.do.Servidor.EUA E esperar um certo período para o registro se propagar. 3. Criando registros do tipo CNAME Os registros do tipo CNAME não aceitam IP's, eles são alias ("atalhos") para domínios. Isso é, se eu crio um registro de CNAME de: srvbr.meudominio.com IN CNAME srvbr.com srveua.meudominio.com IN CNAME srveua.com Quando alguém for resolver o DNS (browser, quem seja), endereço o srvbr.meudominio.com irá apontar para o srvbr.com. Com essa estratégia, você precisa configurar um domínio para cada servidor, isso é, precisa que cada servidor tenha um registro do tipo Address apontando para o IP. CNAME não aceita valores do tipo IP. No final teria algo como: srvbr.com IN A xxx.xxx.xxx.xxx svreua.com IN A yyy.yyy.yyy.yyy srvbr.dominio.com IN CNAME srvbr.com srveua.dominio.com IN CNAME srveua.com Algumas sugestões de leitura: CNAME_record entendendo-os-registros-de-dns-aaaa-ns differences-between-a-cname-alias-url cname-record OBS: Recomendo você fazer essas alterações no gerenciamento de DNS onde seu domínio está registrado e não pelo cPanel, pois caso a hospedagem onde está o cPanel caia, seu subdomínio vai cair também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Setembro 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 Valeu vcs são foda 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.