Alan Maestro Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Olá pessoal, desculpem, sou novo no grupo, e todas as minhas pesquisas sobre o tema acabaram me encaminhando até o fórum do Portal do Host. Sendo bastante pragmático. Possuo uma equipe de automobilismo virtual, e preciso de um servidor dedicado que me possibilite abrir salas diferentes para minha equipe, algo em torno de 10. Para tanto, preciso instalar o jogo 10 vezes, acho que preciso de mais de 10 slots. Não preciso que estes servidores tenham uma latência exageradamente pequena, apenas que funcionem minimamente bem (claro que quanto menor o ping, melhor). Sendo bem honesto, minha equipe vive dos patrocinadores que ajudam, portanto tenho, até o momento, R$ 60,00 disponível. Com esse valor, existe alguma recomendação de vocês, pessoal? Agradeço desde já o auxílio precioso!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BruunO Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Amigo, seja bem vindo... Olha, vou ser claro a você, dificilmente você encontrará um servidor dedicado por R$ 60,00. Ao meu ver um Cloud Server já resolveria seu problema... Um grande abraço, até mais. Atenciosamente, Bruno de Sá 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Bom amigo este valor pra um dedicado que suporte games e muito baixo . Você precisa: Boa proteção (DDOS-Mitigação) devido a receber ataques quase diariamente. Link de alta estabilidade Alto limite de Trafego. Ping e o principal fator no valor (Games): Exterior você encontra uma maquina em estruturas conhecidas por volta de $150 $300 Já em estruturas Nacionais Conhecidas feche os olhos pois isso fica acima de R$1000 ~ R$3500 Seu orçamento da para uma vps +- 3 Gb ram ou uma cloud de 2 GB em rede Internacional (conhecida) Para rede nacional vps 512mb ~ 1GB , Cloud de 512mb para suporte a games. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Maestro Postado Setembro 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Ok pessoal, obrigado pelas informações. Duas perguntas: 1 - Cloud Server, quais as vantagens e desvantagens? 2 - Existe algum tipo de serviço de locação mensal de proprietários de servidores que disponibilizem "parte" do espaço que possuem, o que acredito que barateie o valor e supra minhas necessidades? Porque vejo que não preciso de uma grande estrutura, apenas um servidor minimamente qualificado e que me ofereça alguns slots para minhas necessidades. Mais uma vez, obrigado a todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Ok pessoal, obrigado pelas informações. Duas perguntas: 1 - Cloud Server, quais as vantagens e desvantagens? Vantagem da cloud e que se a mesma cair tem outra para assumir sua posição, Licenças entre outros são + baratos entre outras qualidades. Desvantagem é que geralmente seus custos são um pouco elevados. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 É bom não generalizar. Tem gente que costuma vender servidor VPS como se fosse Cloud Computing, que é muito diferente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Garimpando pela internet: Diferenças - Servidores Dedicados, Cloud Computing e VPS Servidores Dedicados Os Servidores Dedicados são máquinas físicas, totalmente dedicadas com hardware de alta performance para comportar altas requisições. Cloud Computing Já o Cloud Computing é um fracionamento de um conjunto de recursos disponível em dezenas de servidores e storages, permitindo escalabilidade, garantia de performance e disponibilidade do ambiente. Permite que seus recursos trafeguem entre diferentes máquinas físicas de forma transparente, de forma que uma máquina física com defeito não acarrete na indisponibilidade dos recursos do cliente. VPS O VPS (Virtual Private Server) é o fracionamento de recursos de um servidor físico, sendo alocado este fracionamento para um único cliente. Nesta modalidade geralmente não há garantia de processamento, e caso o hardware falhe, o servidor do cliente que dependente desse hardware, falhará também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 amigo você não teria como abrir você mesmo em seu PC usando sua propia net? por que para o que você quer por 60,00r$ não vai dar nem pro inicio... abs! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Maestro Postado Setembro 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 amigo você não teria como abrir você mesmo em seu PC usando sua propia net? por que para o que você quer por 60,00r$ não vai dar nem pro inicio... abs! Não porque preciso de em média 10 salas funcionando simultaneamente, na verdade elas precisam estar 24 h abertas para caso um piloto de um determinado campeonato queira treinar, possa entrar na sala. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Não porque preciso de em média 10 salas funcionando simultaneamente, na verdade elas precisam estar 24 h abertas para caso um piloto de um determinado campeonato queira treinar, possa entrar na sala. tá. não entendo isso mais beleza. vo te passar uma VPS: http://www.hostinger.com.br/hospedagem-vps se VPS servir pra o que você precisa escolhe uma. a e não estou divulgando... so quero lhe ajudar :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.