froman Postado Agosto 24, 2014 Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 Boa tarde! Estou adquirindo a seguinte máquina: Intel Xeon E5-1603 2.8Ghz 24Gb RAM ECC 1+1TB HD (RAID 1) Virtualizarei alguns serviços nela p/ controle de uma pequena empresa (15 a 20 usuários): 1. AD e controlador de domínio Windows 2. Zabbix 3. Servidor de arquivos (Windows) do escritório 4. SQL Server 2012 (c/ baixo volume de utilização) 5. IIS para dois sites com baixo volume de visitas E agora minhas duas dúvidas: 1. 5 máquinas virtuais.. acham que pra esses serviços tá tranquilo? 2. Qual link devo contratar p/ hospedagem do site da empresa e de outro pequeno? (como disse, ambos com baixo volume de visitas e processamento).. acham que um link de 5mbit de upload dá conta? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
froman Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 teria necessidade de ser link dedicado ou bastaria uma GVT com IP fixo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Uma vez pesquisando no google, encontrei um artigo dizendo que não era viável virtualizar ad e controlador de domínio. Procure algo sobre isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
froman Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Onde eu trabalhava ambos eram virtualizamos sem problema algum! Aliás se não me engano a única restrição é que não sejam na mesma máquina.. Na própria instalação a MS recomenda máquinas diferentes.. Mas posso estar equivocado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Onde eu trabalhava ambos eram virtualizamos sem problema algum! Aliás se não me engano a única restrição é que não sejam na mesma máquina.. Na própria instalação a MS recomenda máquinas diferentes.. Mas posso estar equivocado. Veja esse artigo http://blogs.technet.com/b/gbanin/archive/2012/02/10/impactos-em-clonar-e-virtualizar-domain-controllers.aspx Eu não posso afirma com propriedade se compensa ou pode virtualizar, pois nunca implementei um estrutura dessa para alguma empresa, apenas quando montei uma pequena rede no meu quarto para testar, mas nem virtualizei na época. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
froman Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Shooww, obrigado!! E quanto ao link.. Um site pequeno de umas 100 visitas por dia se vira legal com gvt não dedicada com 5mb de up e ip fixo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Shooww, obrigado!! E quanto ao link.. Um site pequeno de umas 100 visitas por dia se vira legal com gvt não dedicada com 5mb de up e ip fixo? Eu não recomendo você virtualizar tudo isso junto, inclusive virtualizar no mesmo servidor o ISS e demais serviços. Para o ISS, procure uma solução com alguma empresa de hospedagem, aqui mesmo no fórum na sessão de classificados você vai encontrar bastante empresa de confiança. A dor de cabeça que você vai ter com a manutenção do servidor Web, não vale a pena. Considerando os valores de hospedagem no mercado. Qual o valor do hardware que está sendo investido? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Shooww, obrigado!! E quanto ao link.. Um site pequeno de umas 100 visitas por dia se vira legal com gvt não dedicada com 5mb de up e ip fixo? amigo acho que 5mb (640KB/s) é meio pouco não? acho que 10mb (1560KB/s) seria melhor... mais você decide... abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.