matt Postado Agosto 12, 2014 Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Opa, obrigado. Você utiliza qual recurso para diagnosticar corretamente se um IP está sendo reconhecido pelo CSF como brasileiro ou não? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Agosto 12, 2014 Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Opa, obrigado. Você utiliza qual recurso para diagnosticar corretamente se um IP está sendo reconhecido pelo CSF como brasileiro ou não? hehe... essa eu descobri na prática. Tenho um Cloud só para meu site e whmcs, configuramos com vários bloqueios entre eles acesso ao ssh e whm apenas para Brasil já que ainda estávamos aguardando a liberação do IP dedicado para nossa conexão de trabalho. Após esses bloqueios não conseguíamos logar usando conexão da net com qualquer ip desse bloco. Para sanar o problema adicionamos o bloco 191.0.0.0/8 no CSF com permissão de acesso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Agosto 12, 2014 Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 No caso do problema do SMTP, deve adicionar no arquivo csf.smtpauth 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Setembro 11, 2014 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Caros, existe uma forma de configurar o firewall CSF para bloquear qualquer tentativa de envio de email via SMTP ou IMAP de um determinado pais - ou o contrário, permitir que apenas os IPs do Brasil possam enviar emails bloqueando os demais ? Encontrei isso mas não compreendi corretamente: Sim, aquele tutorial que fiz sobre o cphulk e ips internacionais irá bloquear tentativa de acesso ao smtp para ips internacionais. O CPHULK protege inclusive as portas smtp Segue o tutorial novamente PS: isso não irá bloquear envio via sendmail e sim apenas para autenticação smtp Sobre usar o firewall, não recomendo. O firewall pode quebrar e parar de funcionar por gerenciar muitas coisas. Procure usar o CPHULK. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.