Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall CSF


Alexandre Duran

Posts Recomendados

Opa, obrigado. Você utiliza qual recurso para diagnosticar corretamente se um IP está sendo reconhecido pelo CSF como brasileiro ou não?

hehe... essa eu descobri na prática. Tenho um Cloud só para meu site e whmcs, configuramos com vários bloqueios entre eles acesso ao ssh e whm apenas para Brasil já que ainda estávamos aguardando a liberação do IP dedicado para nossa conexão de trabalho. Após esses bloqueios não conseguíamos logar usando conexão da net com qualquer ip desse bloco.

 

Para sanar o problema adicionamos o bloco 191.0.0.0/8 no CSF com permissão de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, existe uma forma de configurar o firewall CSF para bloquear qualquer tentativa de envio de email via SMTP ou IMAP de um determinado pais - ou o contrário, permitir que apenas os IPs do Brasil possam enviar emails bloqueando os demais ?

 

Encontrei isso mas não compreendi corretamente: 

 

Ol4yDJe.png

 

Sim, aquele tutorial que fiz sobre o cphulk e ips internacionais irá bloquear tentativa de acesso ao smtp para ips internacionais. O CPHULK protege inclusive as portas smtp

 

Segue o tutorial novamente

 

 

PS: isso não irá bloquear envio via sendmail e sim apenas para autenticação smtp

 

Sobre usar o firewall, não recomendo. O firewall pode quebrar e parar de funcionar por gerenciar muitas coisas. Procure usar o CPHULK.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?