Roots Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Pessoal, estamos desenvolvendo uma nova versão do nosso sistema e qro ajustar as URLs. Alguém faz esse tipo de serviço? Esete é o sistema atual: http://www.seusiteimobiliario.com.br/sistema Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Pessoal, estamos desenvolvendo uma nova versão do nosso sistema e qro ajustar as URLs. Alguém faz esse tipo de serviço? Esete é o sistema atual: http://www.seusiteimobiliario.com.br/sistema URLs amigáveis é uma configuração feita via mod_rewrite, existente no apache, com sintaxe não tanto amigável. Veja: http://brunotorres.net/urls Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 No Joomla vc faz isso em um clique ;) rss.. brincadeira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Eu utilizo assim: <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^pagina/?$ ./pagina.php </IfModule> Se precisar de ajuda, avise. Estamos aqui no fórum para isso :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 No Joomla vc faz isso em um clique ;) rss.. brincadeira No joomla ñ precisa, inclusive o meu tá certinho! Preciso para o sistema mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 URLs amigáveis é uma configuração feita via mod_rewrite, existente no apache, com sintaxe não tanto amigável. Veja: http://brunotorres.net/urls Duran, valeu pela dica! Tinha lido essa matéria, tentei alguns ajustes mas ñ deu muito certo. Confesso q tô abafado com muitas coisas p/fazer e nem tudo dá p/se fazer sozinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 (editado) Acho que talvez isso dê certo: RewriteEngine On RewriteRule ^consulta\/?([0-9]+)\/?$ /consulta_main.php?id_imovel=$1 Correções e melhorias são bem vindas. Tentei da forma indica e não deu certo, ficou a mesma coisa... Editado Janeiro 18, 2011 por Roots Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Eu utilizo assim: <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^pagina/?$ ./pagina.php </IfModule> Se precisar de ajuda, avise. Estamos aqui no fórum para isso :) Pedro, agora foi que fiquei perdido mesmo! Vou tentar uns ajustes e ver no que vai dar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Pedro, agora foi que fiquei perdido mesmo! Vou tentar uns ajustes e ver no que vai dar... Mude pagina e pagina.php para as do seu site. Para outras páginas, vá acrescentando mais linhas como essa. É simples... :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Mude pagina e pagina.php para as do seu site. Para outras páginas, vá acrescentando mais linhas como essa. É simples... :) Pedro deixei dessa forma: <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^consulta/?$ ./consulta_main.php </IfModule> Mas ñ surtiu efeito algum! Estou colocando essa configuração no arquivo .htaccess está correto? Coloquei o arquivo no subdiretório /sistema onde o sistema está rodando, está correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados