Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pessoal, algumas contas (sempre as mesmas) estão tendo seus arquivos index.htm alterados (ou criados, caso eles não existam) com uma página de hacker e com vírus (pelo menos o chrome acusou). nada além disso é alterado. alguém sabe dizer o que posso corrigir para acabar com isso? mês passado fiz uma boa varredura, endureci algumas coisas, mudei as senhas dessas contas e hoje veio novamente a reclamação de um cliente e varrendo o servidor encontrei vários sites com esse arquivo index.htm enviado pelo hacker.

já tenho o modsecurity funcionando a mais de um ano, o maldetect está fazendo a varredura todo dia e o clamscan está varrendo no upload via ftp (isso configurei no mês passado achando que pudesse resolver algo). o csf está quase todo verdinho. tem alguns sites que nem arquivos tem e tem somente o index padrão (aquele que diz que o site foi hospedado na minha empresa).

o servidor é linux centos 5 x86 com cpanel. também tenho o suphp/suhoshin e as permissões nos arquivos/pastas estão todas ok.

Postado

É como se o "cracker" estivesse criando um arquivo em /cpanel3-skel/public_html
Mas acho que não, pelo que você disse isso ocorre somente em algumas contas.
#VaiEntender
Talvez essas senhas em seu servidor estejam fracas.
Tenho um amigo que trabalha fazendo testes de seguranças em servidores, e ele tem um script cabuloso que consegue as senhas de contas FTP. o_O
Pelo que eu sei, ele busca por senhas fáceis, então o certo seria usar senhas bem fortes.
Não sei se estejam fazendo o mesmo em seu servidor.

Postado

Isso é uma ação de phishing no qual o invasor está acessando as contas através de algum script desatualizado (quase sempre wordpress e Joomla).

Caso utilize o Cloudlinux habilite o CageFS. Caso não trabalhe com o cloudlinux desabilite a diretriz +FollowSymlinks e veja se resolve.

Postado

pessoal, algumas contas (sempre as mesmas) estão tendo seus arquivos index.htm alterados (ou criados, caso eles não existam) com uma página de hacker e com vírus (pelo menos o chrome acusou). nada além disso é alterado. alguém sabe dizer o que posso corrigir para acabar com isso? mês passado fiz uma boa varredura, endureci algumas coisas, mudei as senhas dessas contas e hoje veio novamente a reclamação de um cliente e varrendo o servidor encontrei vários sites com esse arquivo index.htm enviado pelo hacker.

já tenho o modsecurity funcionando a mais de um ano, o maldetect está fazendo a varredura todo dia e o clamscan está varrendo no upload via ftp (isso configurei no mês passado achando que pudesse resolver algo). o csf está quase todo verdinho. tem alguns sites que nem arquivos tem e tem somente o index padrão (aquele que diz que o site foi hospedado na minha empresa).

o servidor é linux centos 5 x86 com cpanel. também tenho o suphp/suhoshin e as permissões nos arquivos/pastas estão todas ok.

Uma boa também e bloquear Ips de países da África, Ásia de onde grande parte destas invasões ocorre no servidor.

Caso tenha alguém destas regiões que acessa, libere apenas o bloco de IPs do país.

Publicidade digital? www.upeex.com

Postado

É como se o "cracker" estivesse criando um arquivo em /cpanel3-skel/public_html

Mas acho que não, pelo que você disse isso ocorre somente em algumas contas.

#VaiEntender

Talvez essas senhas em seu servidor estejam fracas.

Tenho um amigo que trabalha fazendo testes de seguranças em servidores, e ele tem um script cabuloso que consegue as senhas de contas FTP. o_O

Pelo que eu sei, ele busca por senhas fáceis, então o certo seria usar senhas bem fortes.

Não sei se estejam fazendo o mesmo em seu servidor.

alexandre, eu alterei as senhas para senhas fortes e acredito que os clientes não as mudaram.

Isso é uma ação de phishing no qual o invasor está acessando as contas através de algum script desatualizado (quase sempre wordpress e Joomla).

Caso utilize o Cloudlinux habilite o CageFS. Caso não trabalhe com o cloudlinux desabilite a diretriz +FollowSymlinks e veja se resolve.

como eu disse os sites são sites em html apenas. o servidor não tem o cloudlinux instalado pois é um vps openvz, ele resolve esse tipo de ataque com o cagefs habilitado? e onde desabilito essa opção "+FollowSymlinks"? obrigado.

Postado

Uma boa também e bloquear Ips de países da África, Ásia de onde grande parte destas invasões ocorre no servidor.

Caso tenha alguém destas regiões que acessa, libere apenas o bloco de IPs do país.

isso poderia sobre carregar o CSF e o servidor? é um vps openvz (tem bastante memória).

Postado

consegui seguindo esses passos (vistos neste link):

WHM >> Service Configuration >> Apache Configuration >> Global Configuration

1.) Look for the section labeled Directory '/' Options

2.) Disable (uncheck) FollowSymLinks

3.) Enable (check) SymLinksIfOwnerMatch

4.) Click Save to finalize changes.

Isso irá ajudar a resolver?

Postado

consegui seguindo esses passos (vistos neste link):

WHM >> Service Configuration >> Apache Configuration >> Global Configuration

1.) Look for the section labeled Directory '/' Options

2.) Disable (uncheck) FollowSymLinks

3.) Enable (check) SymLinksIfOwnerMatch

4.) Click Save to finalize changes.

Isso irá ajudar a resolver?

resolver acho que não, mas vai ficar melhor... pois no ramo de segurança e difícil dar 100% de certeza

Postado

resolver acho que não, mas vai ficar melhor... pois no ramo de segurança e difícil dar 100% de certeza

obrigado pela ajuda. outra coisa que vi é que o suPHP não "combina" com EAccelerator, e como os dois estavam ativados desde o mÊs passado e, justamente após isso passei por esse problema... acredito que o problema possa estar aí pois nunca tinha tido ele antes. bom, rodei novamente o EasyApache retirando o EAccelerator.

Postado

@redirect

Eu tive muitos problemas com isso até que li em um fórum gringo que desabilitando essa diretriz  resolvia.

Eu fiz direto pelo ssh editando o arquivo httpd.conf mas não me lembro bem como fazia ,tinha salvo um tutorial aqui, vou ver se acho e posto ele.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-