chlins Postado Junho 13, 2014 Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Pessoal, Estou fazendo uma geral no meu WHMCS e gostaria de fazer o seguinte: Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate) Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS). O que destes itens é feito de forma fácil que o que terá que garimpar na mão? Tenho receio que a mudança de nomes dos planos possam afetar os clientes, procede? Se mudar os pacotes no WHM e depois importar no WHMCS, funciona? Tem como por IP, definir que o novo cliente veja apenas os pacotes de sua região no whmcs? Moro na Europa e tenho clientes no Brasil e aqui e fiz 2 pacotes de serviços. Estou usando um template (CLIENTE) Theme Champ ACE. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 13, 2014 Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente. No WHm tem uma opção para forçar a mudança de senha quando ele fizer o login, mas se você quiser realmente mudar a senha dos clientes via whmcs, vai precisar fazer isso manualmente redefinindo a senha de cada um dos produtos. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS Mudar o nome do produto não deve influenciar em nada no serviço que está ativo, ele mudará de nome apenas. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate) Nunca me aconteceu isso, se você importou tabelas via phpmyadmin para traduzir os emails mais rapidamente, talvez tenha sido esse o motivo de estar duplicando. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS A partir da versão 5.1.X (se não me engano), todos os clientes que não possuem serviços ativos, tem o status alterado para INATIVO (desde que a opção esteja habilitada). Um outra fator que contribui para manter seu whmcs organizado é que faça a manutenção regularmente, encerrando serviços de clientes que cancelaram o seu serviço por exemplo. (Isso faz o seu whmcs ficar mais organizado e também não deixa contas zumbis no seu servidor). Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS). Você poderá automatizar o registro de domínios nacionais, mas sempre que um cliente solicitar registro de domínios nacionais você vai precisar fazer manualmente a não ser que resolva utilizar o modulo (comentado aqui mesmo no forum) com esse proposito. :) 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chlins Postado Junho 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Deletar todas as senhas dos clientes e eles receberem aviso para criar nova senha de cliente. No WHm tem uma opção para forçar a mudança de senha quando ele fizer o login, mas se você quiser realmente mudar a senha dos clientes via whmcs, vai precisar fazer isso manualmente redefinindo a senha de cada um dos produtos. Mudar nome dos planos WHM+WHMCS Mudar o nome do produto não deve influenciar em nada no serviço que está ativo, ele mudará de nome apenas. Limpar as duplicatas que o BD tem quando fazemos upgrade (principalmente emailtemplate) Nunca me aconteceu isso, se você importou tabelas via phpmyadmin para traduzir os emails mais rapidamente, talvez tenha sido esse o motivo de estar duplicando. Remover todas as contas encerradas que teimam em ficar no WHMCS A partir da versão 5.1.X (se não me engano), todos os clientes que não possuem serviços ativos, tem o status alterado para INATIVO (desde que a opção esteja habilitada). Um outra fator que contribui para manter seu whmcs organizado é que faça a manutenção regularmente, encerrando serviços de clientes que cancelaram o seu serviço por exemplo. (Isso faz o seu whmcs ficar mais organizado e também não deixa contas zumbis no seu servidor). Usar o ResellerClub para me fornecer as TLDs para o WHMCS e não ter que fazer manualmente (TLD+PREÇOS). Você poderá automatizar o registro de domínios nacionais, mas sempre que um cliente solicitar registro de domínios nacionais você vai precisar fazer manualmente a não ser que resolva utilizar o modulo (comentado aqui mesmo no forum) com esse proposito. :) No caso das senhas, seria do whmcs e não do cpanel. Nunca funcionou alterar as senhas diretamente no admin e a cada update, a senha aparece toda truncada. Encerro as contas no whmcs e elas ficam inativas, mas, constando lá. Os domínios que quero automatizar para compra e renovação, são todos internacionais, não dá para fazer isto com os .com.br, sai muito caro o módulo e o depósito. Valeu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.