redirect Postado Maio 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Como eu uso as regras da comodo o arquivo modsec2.user.conf não é chamado então fiz o seguinte: 1) Criei o arquivo modsec2.maldet.conf com o conteúdo do README 2) No arquivo modsec2.conf adicionei um: Include "/usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf" Fiz tudo da forma que você citou e deu o erro (mesmo acima): Configuration problem detected on line 3 of file /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf: ModSecurity: No action id present within the rule --- /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf --- 1SecRequestBodyAccess On 2SecRule FILES_TMPNAMES "@inspectFile /usr/local/maldetect/modsec.sh" \ 3 ===> "log,auditlog,deny,severity:2,phase:2,t:none" <=== --- /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf --- Syntax error on line 3 of /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf: ModSecurity: No action id present within the rule 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 SecRequestBodyAccess OnSecRule FILES_TMPNAMES "@inspectFile /usr/local/maldetect/modsec.sh" "log,auditlog,deny,severity:2,phase:2,t:none,id:011" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2014 SecRequestBodyAccess On SecRule FILES_TMPNAMES "@inspectFile /usr/local/maldetect/modsec.sh" "log,auditlog,deny,severity:2,phase:2,t:none,id:011" Agora deu o seguinte erro: Configuration problem detected on line 2 of file /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf: ModSecurity: Rules must have at least id action --- /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf --- 1SecRequestBodyAccess On 2 ===> SecRule FILES_TMPNAMES "@inspectFile /usr/local/maldetect/modsec.sh" <=== 3 "log,auditlog,deny,severity:2,phase:2,t:none,id:011" --- /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf --- Syntax error on line 2 of /usr/local/apache/conf/modsec2.maldet.conf: ModSecurity: Rules must have at least id action Essa id tem haver com as regras da comodo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2014 SecRequestBodyAccess On SecRule FILES_TMPNAMES "@inspectFile /usr/local/maldetect/modsec.sh" "log,auditlog,deny,severity:2,phase:2,t:none,id:011" Faltou a "/" no final da segunda linha. Agora deu certo (pelo menos o apache reiniciou sem dar erros. Poderia me mandar por MP um TXT de um arquivo infectado para que eu possa testar? Obrigado jesmarcelo!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Faltou a "/" no final da segunda linha. Agora deu certo (pelo menos o apache reiniciou sem dar erros. Poderia me mandar por MP um TXT de um arquivo infectado para que eu possa testar? Obrigado jesmarcelo!!! Esse site aqui oferece um arquivo de teste http://www.eicar.org/86-0-Intended-use.html @Jesmarcelo Houve aumento no load? 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Esse site aqui oferece um arquivo de teste http://www.eicar.org/86-0-Intended-use.html @Jesmarcelo Houve aumento no load? Existe alguns malwares espalhados pela internet, não postei o link aqui por ser contra as regras... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Existe alguns malwares espalhados pela internet, não postei o link aqui por ser contra as regras... esse e apenas de teste, acredito que não seja contra as regras. Inclusive descobri ele aqui no fórum, só não lembro em qual post. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Este link de teste realmente não é contra as regras, o que eu tinha não era teste, era php.shell por isso não postei... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Esse site aqui oferece um arquivo de teste http://www.eicar.org/86-0-Intended-use.html @Jesmarcelo Houve aumento no load? Testei gerando um arquivo com o extensão php e não acusou erro no upload para o servidor. Este link de teste realmente não é contra as regras, o que eu tinha não era teste, era php.shell por isso não postei... Não consegui baixar, o Chrome não deixou e bloqueou. Aquele "id:011" que você adicionou na última linha se refere a quê? Será que é específico para quem usa as regras da comodo (eu não uso)? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 O id é especifico para quem usa regras da comodo. Se não é contra as regras então.... http://r57.gen.tr/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.