UnicaHost Postado Janeiro 12, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Endereços IPv4 estão esgotando há algum tempo. No seu lugar deve entrar o IPv6, que garante conexão de um maior número de gadgets à internets. Apesar do esgotamento ser eminente, nem todos os sites e provedores de internet estão prontos para a mudança. De fato, segundo o Google, apenas 0,2% de todos os usuários da internet no mundo têm conexões compatíveis com o novo padrão. Ainda que esse número seja pequeno, o Google e outras cinco gigantes da web planejam fazer um teste-drive do novo protocolo. Marque nos seus calendários: no dia 8 de junho desse ano, no chamado World IPv6 Day, os sites do Google, Yahoo e Facebook e os serviços das empresas Akamai e Limelight usarão durante 24 horas o protocolo de endereçamento IPv6 além do IPv4. Esse período servirá para testar a implementação do IPv6 daquelas empresas que já tenham o protocolo instalado e deve dar uma ideia de como eles vão funcionar quando os endereços IPv4 esgotarem, no final do ano. Segundo o Google, o IPv6 nunca foi testando numa escala tão grande quanto essa. No horário de Brasília o experimento vai acontecer a partir das 21h do dia 7 de junho até as 20h e 59min do dia 8. Os endereços IPv4 devem acabar em novembro desse ano, o que deve dar pouco mais de cinco meses para a implementação total do novo protocolo depois do teste. E por algum motivo eu acho que não vai ser tempo o suficiente. Saiba mais sobre o fatídico dia no site do World IPv6 Day e veja aqui a lista de empresas que concordaram em participar do teste até agora. Provavelmente até junho essa lista contará com mais nomes. Ou ao menos é o que se espera. Fonte: TecnoBlog Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbrhost Postado Janeiro 12, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Legal..(vou falar pouca coisa) pois se não vem nego fujindo do assunto.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Finalmente uma boa notícia sobre isso. Mas enquanto isso aqui no Brasil.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Boa noticia entre aspas não é? rsrs, é como se disse, os endereços ipv4 estão se esgotando, 5 meses para adaptar tudo para utilizar o ipv6 pelo que eu vejo não é suficiente, muita gente vai ficar no prego. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 O acesso a internet continuará como é, apenas novos blocos de IPs não estarão mais disponíveis, ocasionando uma paralização no crescimento. Estou certo? Bem, o IPv6 já devia ter sido implementado há muitos anos. Deixar isso para última hora vai dar em m... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 vou ter que trocar meu roteador e switch.... :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Não a o menor motivo para alarde, ou correria, muito menos para trocar o seu modem ou switch, o modelo ipv4 continua em funcionamento, o problema é que não existem mais blocos, desta forma é como se as caixas de uma empacotadora tivessem acabado, ja temos o ipv6 que funciona já, e que esta sendo implementado definitivamente, se você reparar no seu windows, ele ja possui um item para o ipv6, não deve existir o menor problema, ambas tecnologias irão comunicar entre si, e iremos conviver com o ipv4 por muitos e muitos anos, ja que a ideia não é subistituir e sim criar mais disponibilidade. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Bom, até onde sei a telefonica(informações internas vazadas por um amigo) já estuda passar para o IPV6 e atribuir blocos fixos para o speedy, com cerca de 128 ips v6 para cada assinante. O problema está justamente nos roteadores atuais: eles teriam que atribuir ip's válidos a cada dispositivo da rede. Assim como os modens adsl's.... Enquanto isso a Alog está ainda testando o IPV6... se voce quiser comprar algo lá com ipv6, ainda é impossível. Para mim como usuário doméstico estou de boas.. o problema é para meus clientes que dependerem de SSL... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Janeiro 15, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 Tenso, a gente já demora pra ter que decorar Ipv4 imagina agora com 15 grupos puuts kkkkkkkkkkk Como o Jordan falou, um mau necessário. Ou troca, ou fica no prego. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 22, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2011 Pessoal, a anos,no minimo uns 5 anos estao falando que ipv4 vai acabar e até agora nada... sei que é uma nova tecnologia IPV6 ja esta em muitos lugares em testes, mais acredito que ainda ah muita agua para passar por essa ponte... especialmente aqui no Brasil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados