Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google, Facebook e Yahoo! planejam maior teste com IPv6 até agora

Posts Recomendados

Endereços IPv4 estão esgotando há algum tempo. No seu lugar deve entrar o IPv6, que garante conexão de um maior número de gadgets à internets. Apesar do esgotamento ser eminente, nem todos os sites e provedores de internet estão prontos para a mudança. De fato, segundo o Google, apenas 0,2% de todos os usuários da internet no mundo têm conexões compatíveis com o novo padrão. Ainda que esse número seja pequeno, o Google e outras cinco gigantes da web planejam fazer um teste-drive do novo protocolo.

Marque nos seus calendários: no dia 8 de junho desse ano, no chamado World IPv6 Day, os sites do Google, Yahoo e Facebook e os serviços das empresas Akamai e Limelight usarão durante 24 horas o protocolo de endereçamento IPv6 além do IPv4. Esse período servirá para testar a implementação do IPv6 daquelas empresas que já tenham o protocolo instalado e deve dar uma ideia de como eles vão funcionar quando os endereços IPv4 esgotarem, no final do ano. Segundo o Google, o IPv6 nunca foi testando numa escala tão grande quanto essa.

No horário de Brasília o experimento vai acontecer a partir das 21h do dia 7 de junho até as 20h e 59min do dia 8. Os endereços IPv4 devem acabar em novembro desse ano, o que deve dar pouco mais de cinco meses para a implementação total do novo protocolo depois do teste. E por algum motivo eu acho que não vai ser tempo o suficiente.

Saiba mais sobre o fatídico dia no site do World IPv6 Day e veja aqui a lista de empresas que concordaram em participar do teste até agora. Provavelmente até junho essa lista contará com mais nomes. Ou ao menos é o que se espera.

Fonte: TecnoBlog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não a o menor motivo para alarde, ou correria, muito menos para trocar o seu modem ou switch, o modelo ipv4 continua em funcionamento, o problema é que não existem mais blocos, desta forma é como se as caixas de uma empacotadora tivessem acabado, ja temos o ipv6 que funciona já, e que esta sendo implementado definitivamente, se você reparar no seu windows, ele ja possui um item para o ipv6, não deve existir o menor problema, ambas tecnologias irão comunicar entre si, e iremos conviver com o ipv4 por muitos e muitos anos, ja que a ideia não é subistituir e sim criar mais disponibilidade.

Abraços.

Link para o comentário

Bom, até onde sei a telefonica(informações internas vazadas por um amigo) já estuda passar para o IPV6 e atribuir blocos fixos para o speedy, com cerca de 128 ips v6 para cada assinante. O problema está justamente nos roteadores atuais: eles teriam que atribuir ip's válidos a cada dispositivo da rede. Assim como os modens adsl's....

Enquanto isso a Alog está ainda testando o IPV6... se voce quiser comprar algo lá com ipv6, ainda é impossível.

Para mim como usuário doméstico estou de boas.. o problema é para meus clientes que dependerem de SSL...

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?