Ir para conteúdo

Featured Replies


Postado
  • Autor

Então, quando alteraram para 2Gb nunca mais recebi aviso.

 

Porém, recentemente, não sei porque o servidor de e-mails parou de receber e-mails do nada... enviava normal mas não recebia. Fizeram de tudo e chegaram a conclusão de que as permissões de vários arquivos tinham sido alteradas (não sei quem ou como isso aconteceu), com isso, resolveram reinstalar tudo para corrigir de forma mais rápida e prática.

 

No entanto, a partição tmp voltou a 500Mb e com isso, novamente os avisos de falta de espaço.

 

Isso é normal? Tem como eu mesmo mudar o tamanho da partição (tenho acesso root) ou é o pessoal do servidor que faz isso?

 

Desde já, obrigado.


Postado

segue este passo a passo abaixo que você vai consegui fazer o upgrade de espaço se tive duvida de como realizar a operação me adicionar no skype:limahost que eu lhe ajudo

 

Você precisa ter acesso root ao seu servidor. Se não, você não pode aumentar o tamanho das partições / tmp e / var / tmp.

Primeiramente desligue o Mysql e httpd usando estes comandos

service httpd stop
service mysql stop

Precisaremos editar um dos scripts disponíveis no Cpanel, porém sugiro que faça uma cópia antes. Vamos a edição:

nano /usr/local/cpanel/scripts/securetmp

Aperte as teclas CTRL + W para localizar no arquivo a linha que contem 512000.

my $tmpdsksize     = 512000;    # Must be larger than 250000

mudar para

my $tmpdsksize     = 2097152;    # Must be larger than 250000

Desta forma você fará as partições com 2GB de espaço.

Após a alteração aperte CTRL + X para sair do editor e em seguida salve a alteração. Na sequencia, já poderemos usar o script que fará o aumento nas partições, siga os comandos abaixo:

umount -l /tmp
umount -l /var/tmp
rm -fv /usr/tmpDSK
/usr/local/cpanel/scripts/securetmp

Feito isso, dê um reboot para reiniciar seu servidor e assim que voltar, verifique as partições com o comando df -h


Postado

eu recomendo manda algum gerenciador de sistema realizar esta tarefa, porque e uma tarefa delicada se você por numero a menos ou erra algo pode da problema no seu servidor.



Postado
  • Autor

@Jefferson Tenorio, eu estou com receio de fazê-lo... estou aguardando o pessoal do servidor me responder e ver se eles mesmos mudam de 500Mb para 2Gb como anteriormente.

 

Se não o fizerem, em último caso, eu tento... não quero em hipótese alguma comprometer a estabilidade do sistema, tirando sites do ar por muito tempo...



Postado
  • Autor

entendo me adicionar no skype:limahost

que eu te ajudo, ai coloca logo 4gb

 

Jefferson, não uso Skype mas agradeço de coração pela prestatividade e ajuda.

 

O pessoal do servidor respondeu o ticket hoje, aumentaram para 2Gb como estava antes.

 

Tem como programar via cron algo para "limpar" os temporários de tempo em tempo sem comprometer o sistema?

 

Obrigado ;-)


Postado

A /tmp com 512MB de fato é muito pouco. Geralmente recomenda-se algo em torno de 30% da RAM ou 2GB no mínimo. 

 

Att,


Postado

A /tmp com 512MB de fato é muito pouco. Geralmente recomenda-se algo em torno de 30% da RAM ou 2GB no mínimo. 

 

Att,

Sim.

o amigo ai acima exagerou na quantidade de ram.

colocou pouco demais.

att


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?