rubensk Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Quantos provedores no Brasil tem suporte a IPv6? Mesmo roteadores domésticos comprados recentemente não tem suporte a IPv6. Estava pensando em implementar vários serviços somente em IPv6, mas me parece que somente daqui a uma década isso será viável neste Brasil, zil, zil de meu Deus. A quantidade de usuários com IPv6 no Brasil começou a ter um bom crescimento, vide http://6lab.cisco.com/stats/cible.php?country=BR&option=all (o de usuários fica mais para o final da página) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Quantos provedores no Brasil tem suporte a IPv6? Mesmo roteadores domésticos comprados recentemente não tem suporte a IPv6. Estava pensando em implementar vários serviços somente em IPv6, mas me parece que somente daqui a uma década isso será viável neste Brasil, zil, zil de meu Deus. Se não me engano, todos os modems da GVT vem com suporte à IPV6. A Anatel mandou que todas as operadoras tenham IPV6 habilitado até 1º de Janeiro de 2016, agora, se vão cumprir eu já não sei, hehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Se não me engano, todos os modems da GVT vem com suporte à IPV6. A Anatel mandou que todas as operadoras tenham IPV6 habilitado até 1º de Janeiro de 2016, agora, se vão cumprir eu já não sei, hehe Na verdade, a diretiva da agência é para usuários novos terem IPv6 habilitado, ou se não tiverem, receberem IPv4 público (sem CGNAT). Não há determinação para os usuários já existentes, apesar das operadoras estarem na prática habilitando os equipamentos que ficam na operadora tanto para os usuários atuais quanto os novos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Julho 8, 2015 Compartilhar Postado Julho 8, 2015 É isso mesmo a que me refiro: ao provedor de internet com suporte a IPv6. Eu moro numa cidadezinha do interior numa das regiões mais desgraçadas do Brasil. Tenho 2 provedores de banda larga (com e sem fio) e nenhum tem suporte a IPv6. Só consigo visualizar sites em IPv4, a menos que use algo como http://www.ipv6proxy.net Aqui em Recife a gvt já está habilitada com ipv6, meu modem foi trocado recentemente e fiz o teste, tudo ok. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.