Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Sem contar a enorme quantidade de Servidores/Clouds/VPS hospedados em DC no Brasil que estão sendo bloqueados por tentativas de acesso ao FTP.

Não vou colocar a listagem dos que mais estão tentando este tipo de acesso, porque talvez não seja apropriado.

Postado
  • Autor

No wht eu encontrei um tópico sobre isso, mas aparentemente os ataques foram em fevereiro...Como o tópico aparentemente morreu, existe a possibilidade desse problema se arrastar apenas por alguns dias hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Não notei nada por enquanto, mas creio ser pq tenho pouquíssimos servidores(não inauguramos ainda)

Aqui também.

Nos servidores que gerencio os ataques tem tido como alvo o FTP, SMTP e WordPress (wp-login.php).

No caso do wordpress, é comum fazerem uma consulta a existência da page /wp-admin. Teste alterar a pagina (Better WP Security faz isso) e veja se esse tipo de ataque diminuiu/acabou.

Postado

No wht eu encontrei um tópico sobre isso, mas aparentemente os ataques foram em fevereiro...Como o tópico aparentemente morreu, existe a possibilidade desse problema se arrastar apenas por alguns dias hehehe

Tomara que seja por mais alguns dias, porque tá osso. :lol:

Postado

No caso do wordpress, é comum fazerem uma consulta a existência da page /wp-admin. Teste alterar a pagina (Better WP Security faz isso) e veja se esse tipo de ataque diminuiu/acabou.

Nos servidores de hospedagem compartilhada nós temos uma proteção específica para este tipo de ataque. O problema são alguns clientes que não instalam um plugin como o "Limit Login Attempts" e com isto ainda acabam de certa forma um pouco vulneráveis.

Mas o problema maior são os ataques SMTP e FTP, embora eu ache que uma ínfima parte de nossos clientes utilizem algum login como admin@... para estes serviços. De qualquer forma é algo que incomoda. A quantidade de tentativas está absurda e parece estar aumentando a cada dia.

Postado

Nos servidores de hospedagem compartilhada nós temos usamos uma proteção específica para este tipo de ataque. O problema são alguns clientes que não instalam um plugin como o "Limit Login Attempts" e com isto ainda acabam de certa forma um pouco vulneráveis.

Mas o problema maior são os ataques SMTP e FTP, embora eu ache que uma ínfima parte de nossos clientes utilizem algum login como admin@... para estes serviços. De qualquer forma é algo que incomoda. A quantidade de tentativas está absurda e parece estar aumentando a cada dia.

Uma coisa que todos nós vamos ter que suar muito, muito pra conseguir uma mudança significativa: Usuários...

Postado

Uma configuração que realizei em 3 servidores desde a data de ontem, sem nenhum problema até o presente momento foi o bloqueio de determinadas portas (Email e FTP) para acesso a IPs do exterior. Já que todos os usuários efetuam suas conexões do Brasil.

Configuração que realizei no CSF:

CC_ALLOW_PORTS = BR

CC_ALLOW_PORTS_TCP = 21,465,587,25,993,143,995,110

CC_ALLOW_PORTS_UDP = 21,465,587,25,993,143,995,110

Lembrando que as portas que estiverem em 'CC_ALLOW_PORTS_TCP e CC_ALLOW_PORTS_UDP' precisam ser removidas da configuração 'TCP_IN'.

Com isto os ataques cairam para praticamente 0 nestes servidores, já que as portas estão abertas apenas para o Brasil.

Postado
  • Autor

Bom, aqui hoje já não estou recebendo tantos emails, acredito que esteja diminuindo.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Uma configuração que realizei em 3 servidores desde a data de ontem, sem nenhum problema até o presente momento foi o bloqueio de determinadas portas (Email e FTP) para acesso a IPs do exterior. Já que todos os usuários efetuam suas conexões do Brasil.

Configuração que realizei no CSF:

CC_ALLOW_PORTS = BR

CC_ALLOW_PORTS_TCP = 21,465,587,25,993,143,995,110

CC_ALLOW_PORTS_UDP = 21,465,587,25,993,143,995,110

Lembrando que as portas que estiverem em 'CC_ALLOW_PORTS_TCP e CC_ALLOW_PORTS_UDP' precisam ser removidas da configuração 'TCP_IN'.

Com isto os ataques cairam para praticamente 0 nestes servidores, já que as portas estão abertas apenas para o Brasil.

Eu não posso fazer dessa maneira pois tenho clientes que vivem fora do Brasil e meus e-mails são sincronizados com o Gmail via POP/SMTP e imagino que o IP não seja brasileiro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?