volkoff Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Boa tarde amigos, me ajudem please Bom o problema é o seguinte, tenho um blog que eu gostaria que estivesse localizado em dominio.com.br/blog mas ocorre um problema em relação à Url Amigável, pois pra isso teria que ter a seguinte sintaxe (se é esse o nome correto) no arquivo.conf: location / { try_files $uri $uri/ /index.php?q=$uri&$args; } Mas o problema que se eu colocar essa sintaxe da problema no site principal dominio.com.br pois o dominio principal é uma loja em Magento, e com isso a "sintaxe" seria: location / { try_files $uri $uri/ @handler; expires 30d; } A minha dúvida é a seguinte é possível usar as mesmas no mesmo arquivo.conf ? Ou recomendam outra solução ? Ressalto que se eu colocar o blog como blog.dominio.com.br não tem problema pois o sudominio tem seu arquivo.conf proprio diferente do dominio.com.br/blog que esta sob o arquivo.conf do dominio principal. Talvez esteja meio confuso mas é isso ai, agradeço se puderem me ajudar, obrigado e boa tarde !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 E se você instalasse o Apache e colocasse o Nginx como proxy? Teria um desempenho no mínimo 30% maior... Mas respondendo sua dúvida, você não pode por duas vezes o location / {... senão a segunda vez sobrescreve a primeira. Tente usar isso: location /blog { index index.php; rewrite ^/blog/(.*)+$ /blog/index.php?$1; error } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
volkoff Postado Março 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2014 E se você instalasse o Apache e colocasse o Nginx como proxy? Teria um desempenho no mínimo 30% maior... Mas respondendo sua dúvida, você não pode por duas vezes o location / {... senão a segunda vez sobrescreve a primeira. Tente usar isso: location /blog { index index.php; rewrite ^/blog/(.*)+$ /blog/index.php?$1; error } Tentei e dei o seguinte erro: nginx: [emerg] unexpected "}" in /etc/nginx/conf.d/ifragrance.conf:18 nginx: configuration file /etc/nginx/nginx.conf test failed Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Tentei e dei o seguinte erro: nginx: [emerg] unexpected "}" in /etc/nginx/conf.d/ifragrance.conf:18 nginx: configuration file /etc/nginx/nginx.conf test failed Ops... retire o "error" do final da 3a linha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
volkoff Postado Março 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2014 Ops... retire o "error" do final da 3a linha Não funcionou, mas acho melhor deixar no subdominio mesmo, valeu João Paulo !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Aproveitando o topico joao pode me da uma força com o nginx estou recebendo esté error Stopping nginx: [FAILED] Starting nginx: nginx: [emerg] bind() to 127.0.0.1:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to 127.0.0.1:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to 127.0.0.1:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to 127.0.0.1:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to 127.0.0.1:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] still could not bind() no nginx eu acabei de instalar o apache booster e apos causa um restart causa isso, e tambem tenho problemas com ips no caso o ip do servidor e listado para os visitantes todo mundo que acessa o servidor e reconhecido como o ip da maquina ou 127.0.0.1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 De boa, não recomendo o Apache Booster. Eu nunca consegui instalar aquilo e sair usando, sempre tem que editar manualmente trocentos arquivos pra tudo funcionar, não compensa. Instale o NginxAdmin e vai ser feliz :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 pode me recomenda um passo a passo sobre esse nginx admin? o apache booster eu ja consegui mas ele não lista os ips dos visitantes reconhece todos como 127.0.0.01 ai se alguem fizer ddos ou algo do mesmo nao tem como identifica para banir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados