Alexandre Duran Postado Fevereiro 25, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 Esse tópico deveria ser pinado no Forum. Parabéns ao autor e aos demais comentários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonzalezfox Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 hehe... sou meio suspeito para opinar nestes assuntos pois nesses anos de trabalho aprendi que existe muita diferença entre pré venda e pós venda, isso inclui eupresas, pequenas, médias, grandes e gigantes empresas. Minha pior experiência ocorreu justamente quando me deixei levar pelo "tapete vermelho" que me estenderam ao procurar por uma empresa que "tinha tudo" o que as outras não tinham. Aprendi que jamais, de maneira alguma transfiro meus negócios para um fornecedor sem antes testá-lo, isso não quer dizer que para isso só procurei empresas com os 30 dias grátis, investi na contratação de serviços para testar e hoje posso indicar no mínimo 5 empresas sólidas e que realmente funcionam. Todo o gasto que tive me serviu como parâmetro e aprendizado. Concordo com o @LeoAmarante, também já perdi bastante dinheiro inclusive com a contratação de planos de hospedagem errados para as minhas necessidades, mas todo aprendizado é válido e a gente vai ficando cada vez mais criterioso para não errar novamente. Sobre o comentário do @SalesMendes, sinceramente nunca usei DC da Hostdime, sei que não vai ser perfeito, mas será bem vindo enquanto estiver atendendo as minhas necessidades. De qualquer forma agradeço o alerta. Se tiver alguma experiência ruim eu troco e compartilho com vocês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Recomendo a site5. Quanto aos servidores, até onde eu sei, eles pagam colocation para a Hostdime (as máquinas são da site5), tanto na Dimenoc de João Pessoa-PB, quanto na Alog (onde a HostDime também tem espaço). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Guilherme X Postado Março 11, 2014 Compartilhar Postado Março 11, 2014 Abri um ticket no suporte e o DC deles é Hostdime. Se for Hostdime, pula fora. O pessoal lá consegue ser pior que UOLHost e Locaweb. Antes de sair de lá, tive 3 quedas de mais de 30 minutos no mesmo mês (fev/2014). Acredito que seja ataque, mas uma empresa desse tamanho já devia ter investido em hardware Anti-DDoS. Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Já utilizei HostDime, 1 ano, Dimenoc João Pessoa... apenas tive uma falha na placa de rede, levou umas 2h ~ 3h (tempo total entre abertura de ticket e resolução total do problema)... sinceramente, não tenho nada a reclamar dela, vejo muitos exageros por ai sobre ela, apenas sai dela, devido a preços. é pequena, tem poucos funcionários (devido ao seu tamanho), se a site5 usa colocation, apenas está sujeito a falhas de rede... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Já utilizei HostDime, 1 ano, Dimenoc João Pessoa... apenas tive uma falha na placa de rede, levou umas 2h ~ 3h (tempo total entre abertura de ticket e resolução total do problema)... sinceramente, não tenho nada a reclamar dela, vejo muitos exageros por ai sobre ela, apenas sai dela, devido a preços. é pequena, tem poucos funcionários (devido ao seu tamanho), se a site5 usa colocation, apenas está sujeito a falhas de rede... Eu abri um chat pra sanar a dúvida (perguntei diretamente se alugam o espaço/estrutura - colocation - ou se alugam os servidores da própria Dimenoc) e o atendente enrolou, enrolou (só pingava com um "mais um momento" de vez em quando pra não cair o ticket) e no final das contas acabou dizendo que os servidores eram alugados, mas senti que foi só pra se livrar do atendimento. Estou trocando uma idéia com um manager lá, assim que der, eu entro no assunto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber Furlani Postado Março 15, 2014 Compartilhar Postado Março 15, 2014 Olá a todos, Semana passada eu criei este uma hospedagem séria e especializada e, depois de inúmeras propostas, acabei optando por uma empresa americana que possui servidores no Brasil. Sendo assim, gostaria de compartilhar a minha opinião do porquê da minha escolha, pois creio que pode ajudar empresas brasileiras de hospedagem a melhorarem seus serviços: No meu caso, possuo 9 sites leves em Wordpress e 1 e-commerce com menos de 500 visitas/dia. Vamos pegar o e-commerce como exemplo. Para o meu caso, um bom plano de Revenda já é suficiente, porém me decepcionei com a maioria das empresas que me fizeram propostas e se dizem sérias por estes motivos: Vendem planos entitulados "BR" utilizando servidores que não estão no Brasil Trabalham de segunda à sexta apenas em horário comercial, ou seja, se qualquer um dos meus sites ficar fora do ar nos dias e horários de maior movimento, que seriam finais de semana e á noite, não terei ninguém disponível para consultar. Tenho que cruzar os dedos e torcer para que o restart dos serviços do WHM coloque tudo no ar novamente Mesmo em horário comercial, o CHAT de atendimento ao cliente (pré-venda/suporte) fica com status de Offline. Se está online e você tenta um contato, demoram uma eternidade para responder (isso quando respondem) Percebi que a maioria são "empresas de um homem só", ou seja, pessoas muito especializadas tecnicamente, porém que trabalham sozinhas ou com equipes reduzidas. Se a pessoa tiver qualquer problema pessoal ou de saúde, os clientes ficam órfãos Mesmo as empresas consideradas "grandes" e com um inexistente suporte "24x7", prestam serviços abaixo do esperado e cobram caro por isso. Exemplos: Link1 e Link2 Infelizmente, de 12 propostas recebidas eu diria que apenas 2 realmente "entregavam o que prometiam". Em um caso, eu até me convenci de fechar com os caras, porém quando fui contratar o pacote me redirecionava para uma área que não tinha como prosseguir com a compra (lamentável!). E olha que não estou pedindo muito em termos de infra. O que me fez optar por uma empresa americana foi justamente a seriedade com que tratam os clientes e a forma profissional de trabalharem. Mesmo sendo mais caro (não se aplica a todos os casos), fiz esta opção por me passarem mais segurança desde o pré-venda. Enfim, eu sei que existem muitas empresas sérias neste fórum, profissionais extremamente competentes e serviços realmente seguros e confiáveis, mas infelizmente ainda está aquém de serviços estrangeiros. Reflexão: Qual imagem você quer passar para o seu cliente? Respondeu? OK, então o que você realmente está entregando? Se algum dos problemas apontados por mim servir para sua reflexão e melhoria dos serviços oferecidos para os seus clientes, já terá valido a pena eu escrever este tópico B) Pois é colega! Estou com o mesmo problema tentei kinghost, locaweb, redehost, uolhost e só decepção. Agora estou testando uma outra empresa que peguei referencias aqui mesmo. Vamos ver se funciona. É lamentável, mas aqui no Brasil pelo que andei vendo os serviços de hosts são os piores! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Março 16, 2014 Compartilhar Postado Março 16, 2014 Pois é colega! Estou com o mesmo problema tentei kinghost, locaweb, redehost, uolhost e só decepção. Agora estou testando uma outra empresa que peguei referencias aqui mesmo. Vamos ver se funciona. É lamentável, mas aqui no Brasil pelo que andei vendo os serviços de hosts são os piores! Rapaz, não se pode generalizar. Locaweb e Uolhost são horríveis mesmo - principalmente o suporte, mas não se pode dizer que todos os hosts do Brasil são ruins. As pessoas só enxergam propaganda das gigantes e não procuram suas opções. Na minha opinião o principal problema dos hosts brasileiros são exatamente os brasileiros. São aqueles clientes brasileiros que não se dão ao trabalho de ler os termos de uso, que não querem saber de nada apenas que o produto funcione do jeito que ele exige, que não pagam em dia mas querem tudo funcionando a 110%, que ficam pulando de host em host 'aproveitando' períodos de gratuidade, que contratam hospedagem compartilhada e exigem resultados de VPS, e por ai vai. Por outro lado certos 'donos' de host brasileiros também são culpados, se aproveitam da ignorância dos clientes e vendem com overselling, prometem uma coisa e entregam outra, trocam o servidor por outro mais barato na calada da noite achando que o cliente não vai perceber, são moleques (tanto menores quanto maiores de idade) que não sabem coisa alguma do serviço - pegam uma revenda de R$ 20,00 e se autointitulam host, queimando o mercado e minando os preços praticados. Em parte é culpa do cliente também que não busca saber mais sobre a "empresa de host" antes de contratar. Enquanto entendo a frustração com as grandes empresas, mas falar que todo host nacional é ruim é uma grande injustiça. Este é o fórum do Portal do Host, criado para multiplicar conhecimento e promover a comunicação entre os diferentes personagens deste nicho - principalmente empresas de host com e sem CNPJ. Para reclamar faça um depoimento negativo em relação a empresa com quem teve problemas ou procure outro local para isso - a Internet está cheia deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 16, 2014 Compartilhar Postado Março 16, 2014 Pois é colega! Estou com o mesmo problema tentei kinghost, locaweb, redehost, uolhost e só decepção. Agora estou testando uma outra empresa que peguei referencias aqui mesmo. Vamos ver se funciona. É lamentável, mas aqui no Brasil pelo que andei vendo os serviços de hosts são os piores! O senhor não pode generalizar, pois cada caso é um caso.. Rapaz, não se pode generalizar. Locaweb e Uolhost são horríveis mesmo - principalmente o suporte, mas não se pode dizer que todos os hosts do Brasil são ruins. As pessoas só enxergam propaganda das gigantes e não procuram suas opções. Na minha opinião o principal problema dos hosts brasileiros são exatamente os brasileiros. São aqueles clientes brasileiros que não se dão ao trabalho de ler os termos de uso, que não querem saber de nada apenas que o produto funcione do jeito que ele exige, que não pagam em dia mas querem tudo funcionando a 110%, que ficam pulando de host em host 'aproveitando' períodos de gratuidade, que contratam hospedagem compartilhada e exigem resultados de VPS, e por ai vai. Por outro lado certos 'donos' de host brasileiros também são culpados, se aproveitam da ignorância dos clientes e vendem com overselling, prometem uma coisa e entregam outra, trocam o servidor por outro mais barato na calada da noite achando que o cliente não vai perceber, são moleques (tanto menores quanto maiores de idade) que não sabem coisa alguma do serviço - pegam uma revenda de R$ 20,00 e se autointitulam host, queimando o mercado e minando os preços praticados. Em parte é culpa do cliente também que não busca saber mais sobre a "empresa de host" antes de contratar. Enquanto entendo a frustração com as grandes empresas, mas falar que todo host nacional é ruim é uma grande injustiça. Este é o fórum do Portal do Host, criado para multiplicar conhecimento e promover a comunicação entre os diferentes personagens deste nicho - principalmente empresas de host com e sem CNPJ. Para reclamar faça um depoimento negativo em relação a empresa com quem teve problemas ou procure outro local para isso - a Internet está cheia deles. Faço das suas palavras as minhas, falou tudo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados