Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo De Um Cliente Brasileiro Decepcionado

Posts Recomendados

eu discordo na generalização pois tem os 2 lados, já fui muito mal atendido por empresa com cnpj, funcionários e tudo mais e também já fui muito bem atendido por eu-empresa acho que não é o fato estrutural que determina o péssimo ou bom serviço e sim carácter, profissionalismo e ser uma pessoa idônea...
hoje abrir uma empresa de host que seja na informalidade é fácil e rápido e muito não sabem 10% do necessário para trabalhar neste mercado, e por outro lado vejo mega empresas como uolhost por exemplo que tem um atendimento pífio e vergonhoso e creio que não seja falta de investimento ou estrutura e sim o capital humano ...
que seja eu-empresa se a pessoa tiver as qualidades que falei acima voc~e nem vai perceber que é eu-empresa, pelo contrário vai parecer que tem uma mega estrutura mas não é, é o capital humano que é bem desenvolvido, capaz e profissional entendeu
que bom que encontrou o fornecedor certo para sua necessidade, em todos os aspectos pelo que vi ... e legal ter aberto este post, tem muito pé de breque aqui no fórum que se tiver um pouquinho de "semancol" vão se ligar que o mercado vai se fechar para eles .... (se DEUS quiser)

volto a ressaltar " creio que todo o problema deste setor seja " falha humana " e não que errar não seja humano, mas jogar a sujeira pra debaixo do tapete sim .... percebeu o tanto de vezes que algumas empresas aqui mudam de nome ? criam novos perfis ? porque, deve ser mais fácil do que colocar a cara a tapa e resolver o problema ....
já vi depoimento negativo aqui ser convertido e o cliente além de rever o depoimento acaba assinando outro serviço ou renovando por mais tempo, isso sim é ser profissional  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu discordo na generalização pois tem os 2 lados, já fui muito mal atendido por empresa com cnpj, funcionários e tudo mais e também já fui muito bem atendido por eu-empresa acho que não é o fato estrutural que determina o péssimo ou bom serviço e sim carácter, profissionalismo e ser uma pessoa idônea...

hoje abrir uma empresa de host que seja na informalidade é fácil e rápido e muito não sabem 10% do necessário para trabalhar neste mercado, e por outro lado vejo mega empresas como uolhost por exemplo que tem um atendimento pífio e vergonhoso e creio que não seja falta de investimento ou estrutura e sim o capital humano ...

que seja eu-empresa se a pessoa tiver as qualidades que falei acima voc~e nem vai perceber que é eu-empresa, pelo contrário vai parecer que tem uma mega estrutura mas não é, é o capital humano que é bem desenvolvido, capaz e profissional entendeu

que bom que encontrou o fornecedor certo para sua necessidade, em todos os aspectos pelo que vi ... e legal ter aberto este post, tem muito pé de breque aqui no fórum que se tiver um pouquinho de "semancol" vão se ligar que o mercado vai se fechar para eles .... (se DEUS quiser)

volto a ressaltar " creio que todo o problema deste setor seja " falha humana " e não que errar não seja humano, mas jogar a sujeira pra debaixo do tapete sim .... percebeu o tanto de vezes que algumas empresas aqui mudam de nome ? criam novos perfis ? porque, deve ser mais fácil do que colocar a cara a tapa e resolver o problema ....

já vi depoimento negativo aqui ser convertido e o cliente além de rever o depoimento acaba assinando outro serviço ou renovando por mais tempo, isso sim é ser profissional  ;)

Concordo com você, 

Link para o comentário

Tópico interessante e que pode ajudar muita gente. Concordo em alguns pontos com o colega, mas cada cliente tem uma necessidade diferente. Eu por exemplo não faço questão de chat ou telefone, até porque junto aos meus clientes todos os pedidos tem que ser feitos por escrito via e-mail ou ticket e peço o mesmo dos meus fornecedores. Tenho tudo registrado, assim promessas vazias ou "esquecimentos" não funcionam comigo.

Quanto a trabalhar em plantão.. já precisei de suporte no domingo de um feriadão.. e fui atendido! Não faz a menor diferença se o "euempresa" está me atendendo a partir de seu escritório ou se das areias de Copacabana, desde que resolva o problema.

Alguns colegas do fórum trabalham sozinhos, outros tem esquipe, parceiros ou estagiários.. mas o que importa é que o serviço tenha qualidade, sem overselling e o servidor seja estável. Tem empresa grande (chat, 0800, plantão 24h, gerente de relacionamento, etc) que se der um "pau" no site mas o servidor dela estiver bem, você que se vire. "Não tem backup externo azar o seu". Por outro lado tem "euempresa" que oferece tutoriais e faqs, e se algo der errado, tenta ajudar na medida do possível. Tudo tem limite e o que não falta é gente abusada.

Enfim, cada cliente tem uma necessidade específica, e nem sempre compensa economicamente para a empresa de hosting atender certos requisitos. Nessa hora cabe ao interessado procurar no mercado o que melhor lhe atende. Isto não se aplica à Sans Internet, Uolhost e Locaweb.. eles são ruins mesmo. :)

Link para o comentário

Olá a todos,

Semana passada eu criei este uma hospedagem séria e especializada e, depois de inúmeras propostas, acabei optando por uma empresa americana que possui servidores no Brasil. Sendo assim, gostaria de compartilhar a minha opinião do porquê da minha escolha, pois creio que pode ajudar empresas brasileiras de hospedagem a melhorarem seus serviços:

No meu caso, possuo 9 sites leves em Wordpress e 1 e-commerce com menos de 500 visitas/dia. Vamos pegar o e-commerce como exemplo. Para o meu caso, um bom plano de Revenda já é suficiente, porém me decepcionei com a maioria das empresas que me fizeram propostas e se dizem sérias por estes motivos:

• Vendem planos entitulados "BR" utilizando servidores que não estão no Brasil
  • Trabalham de segunda à sexta apenas em horário comercial, ou seja, se qualquer um dos meus sites ficar fora do ar nos dias e horários de maior movimento, que seriam finais de semana e á noite, não terei ninguém disponível para consultar. Tenho que cruzar os dedos e torcer para que o restart dos serviços do WHM coloque tudo no ar novamente
  • Mesmo em horário comercial, o CHAT de atendimento ao cliente (pré-venda/suporte) fica com status de Offline. Se está online e você tenta um contato, demoram uma eternidade para responder (isso quando respondem)
  • Percebi que a maioria são "empresas de um homem só", ou seja, pessoas muito especializadas tecnicamente, porém que trabalham sozinhas ou com equipes reduzidas. Se a pessoa tiver qualquer problema pessoal ou de saúde, os clientes ficam órfãos
  • Mesmo as empresas consideradas "grandes" e com um inexistente suporte "24x7", prestam serviços abaixo do esperado e cobram caro por isso. Exemplos: Link1 e Link2

Infelizmente, de 12 propostas recebidas eu diria que apenas 2 realmente "entregavam o que prometiam". Em um caso, eu até me convenci de fechar com os caras, porém quando fui contratar o pacote me redirecionava para uma área que não tinha como prosseguir com a compra (lamentável!). E olha que não estou pedindo muito em termos de infra.

O que me fez optar por uma empresa americana foi justamente a seriedade com que tratam os clientes e a forma profissional de trabalharem. Mesmo sendo mais caro (não se aplica a todos os casos), fiz esta opção por me passarem mais segurança desde o pré-venda.

Enfim, eu sei que existem muitas empresas sérias neste fórum, profissionais extremamente competentes e serviços realmente seguros e confiáveis, mas infelizmente ainda está aquém de serviços estrangeiros. Reflexão: Qual imagem você quer passar para o seu cliente? Respondeu? OK, então o que você realmente está entregando?

Se algum dos problemas apontados por mim servir para sua reflexão e melhoria dos serviços oferecidos para os seus clientes, já terá valido a pena eu escrever este tópico  B)

tudo que você falou e valido!

mas o grande problema e que as pessoas estão banalizando o HOST, consequentemente o bom paga pelo mal...

problemas acontece em todo lugar, mas a forma que o mesmo e tratado e que defini se a empresa e boa ou não.

eu testei algumas empresas que entrou em contato comigo e uma parte delas não entendia direito ou não tinha noção do meu problema, ficava respondendo ticket mas solução que e bom nada.

sinto a necessidade de algo ou empresa validar os host nos aspectos;

Atendimento

Produto

Suporte

até a qualidade do forum tem hora que deixa a desejar, eu criei um topico sobre segurança de arquivos em revenda de hospedagem e varias pessoas levaram na brincadeira, e uma minoria levou a serio.

isso mostra como as coisas estão indo...

Link para o comentário

O pior erro do empresário no mercado de hosting é vender algo que tu não tens. Enganar o cliente é ridiculamente errado. Suporte é algo essencial, acho que deixar bem claro como funciona o seu suporte é obrigatório. Claro que pode haver falhas no suporte e tu ou seu funcionário não estar online na hora que foi informada. Isso também deve ser compreendido pelo cliente, pois tudo é passível de falhas e os problemas surgem quando menos esperamos. Mas a decisão final sempre é a do cliente, ele que decide por qual empresa escolher.

Acho que pessoas e empresas que exaltam seu serviço são pessoas que acabam por ser antiprofissionais, cada um sabe da qualidade do seu serviço, apresenta-lo é bem diferente do que exaltar a qualidade. Para certos clientes leigos isso é uma jogada, pois as vezes são meio inocentes e vão atrás. A qualidade o cliente vê por si só. Cliente ativo e que gosta do assunto sempre vai vir te elogiar e pedir suporte educadamente se houver falhas. Cliente que não pede suporte, e que nunca reclama de nada, é aquele que paga em dia, é aquele que fica contigo a anos. 

Tenho certeza que tu analisaste bastante as proposta e viu quem realmente pode lhe atender. 

Agora por curiosidade pode compartilhar qual a empresa que escolheste ? Pode ser que ajude mais pessoas aqui no fórum!

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Bacana seu tópico, mostra muitos detalhes importantes.

Só quero destacar algumas coisas:

Não vejo como seria prestar suporte por chat ou telefone, para este serviço não vejo como, apenas iria atrasar a solução do problema. Já para um contato pré-venda é bem válido.

Enfim, acredito que um FAQ simples no site pode responder a muitas perguntas dos clientes e ir mais rápido com o atendimento pré-venda.

Muito boa reflexão. Apesar do pouco número de mensagens, sou leitor do fórum há bastante tempo. Vi várias empresas nascerem e morrerem. E pelo que tenho notado, é que a maioria das boas empresas não respondem a cotações vindas do fórum. 

Isso é um fato, paramos de responder/enviar cotações para membros que procuram um serviço, na maior parte dos casos recebemos respostas como: " Empresa A, tem um serviço mais barato vocês cobrem a oferta? ", " A configuração é pouca, quero algo a mais ou um valor menor. ".

Link para o comentário

Tópico interessante e que pode ajudar muita gente. Concordo em alguns pontos com o colega, mas cada cliente tem uma necessidade diferente. Eu por exemplo não faço questão de chat ou telefone, até porque junto aos meus clientes todos os pedidos tem que ser feitos por escrito via e-mail ou ticket e peço o mesmo dos meus fornecedores. Tenho tudo registrado, assim promessas vazias ou "esquecimentos" não funcionam comigo.

Quanto a trabalhar em plantão.. já precisei de suporte no domingo de um feriadão.. e fui atendido! Não faz a menor diferença se o "euempresa" está me atendendo a partir de seu escritório ou se das areias de Copacabana, desde que resolva o problema.

Alguns colegas do fórum trabalham sozinhos, outros tem esquipe, parceiros ou estagiários.. mas o que importa é que o serviço tenha qualidade, sem overselling e o servidor seja estável. Tem empresa grande (chat, 0800, plantão 24h, gerente de relacionamento, etc) que se der um "pau" no site mas o servidor dela estiver bem, você que se vire. "Não tem backup externo azar o seu". Por outro lado tem "euempresa" que oferece tutoriais e faqs, e se algo der errado, tenta ajudar na medida do possível. Tudo tem limite e o que não falta é gente abusada.

Enfim, cada cliente tem uma necessidade específica, e nem sempre compensa economicamente para a empresa de hosting atender certos requisitos. Nessa hora cabe ao interessado procurar no mercado o que melhor lhe atende. Isto não se aplica à Sans Internet, Uolhost e Locaweb.. eles são ruins mesmo. :)

Seguindo a linha de raciocínio dos amigos @MichelGomide e @VTFerreira concordo plenamente que o que faz a diferença em qualquer empresa é o capital humano e, para ser sincero, para mim não faz diferença ser atendido por uma "eu-empresa" ou por "mega-empresa", desde que meu problema seja sanado. As "euempresas" ainda têm a vantagem de ter poucos clientes, alguns você conhece pelo nome. Já nas megaempresas somos um simples número.

O mais importante é não mentir para o cliente. Se você não possui um suporte realmente "24x7", é preferível você colocar no seu site que trabalha somente em horário comercial do que gerar falsas expectativas, pois assim você passará muito mais credibilidade na minha opinião. 

Um cliente feliz vai falar bem da sua empresa sempre que tiver oportunidade. Um cliente insatisfeito irá fazer a mesma coisa, mas a notícia se espalhará 10 vezes mais rápido e para 10 vezes mais pessoas. Conclusão: é mais fácil tentar sugerir alternativas para sanar o problema do cliente, sempre com transparência, do que tentar limpar uma reputação que pode ter demorado anos para ser construída.

Link para o comentário

O pior erro do empresário no mercado de hosting é vender algo que tu não tens. Enganar o cliente é ridiculamente errado. Suporte é algo essencial, acho que deixar bem claro como funciona o seu suporte é obrigatório. Claro que pode haver falhas no suporte e tu ou seu funcionário não estar online na hora que foi informada. Isso também deve ser compreendido pelo cliente, pois tudo é passível de falhas e os problemas surgem quando menos esperamos. Mas a decisão final sempre é a do cliente, ele que decide por qual empresa escolher.

Acho que pessoas e empresas que exaltam seu serviço são pessoas que acabam por ser antiprofissionais, cada um sabe da qualidade do seu serviço, apresenta-lo é bem diferente do que exaltar a qualidade. Para certos clientes leigos isso é uma jogada, pois as vezes são meio inocentes e vão atrás. A qualidade o cliente vê por si só. Cliente ativo e que gosta do assunto sempre vai vir te elogiar e pedir suporte educadamente se houver falhas. Cliente que não pede suporte, e que nunca reclama de nada, é aquele que paga em dia, é aquele que fica contigo a anos. 

Tenho certeza que tu analisaste bastante as proposta e viu quem realmente pode lhe atender. 

Agora por curiosidade pode compartilhar qual a empresa que escolheste ? Pode ser que ajude mais pessoas aqui no fórum!

Olá @Anger, para quem estava curioso em saber a empresa que escolhi foi a site5

Para as empresas que estiverem dispostas a melhorar, vale a pena visitar o site e tentar interagir com os funcionários da empresa (atendimento em inglês). Quando respondem um chamado, já enviam a foto/nome/avaliação da pessoa que está te atendendo. Achei bem bacana, mas isso não me impressiona, o importante vai ser a qualidade dos serviços prestados.

Achei o pré-venda, suporte e custo-benefício bem interessantes para a minha necessidade, porém estarei testando o serviço por 30 dias gratuitamente, e se não me atender vou para outro com certeza.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?