Eth1 Posted February 21, 2014 Share Posted February 21, 2014 Olá Boa a noite a todos! Estou com um serio problema no meu mysql, ele estar caindo toda hora e o pior eu não sei o por que isso acontece, os loads do meu servidor estão em praticamente " 0 " mudei até de data center para um dedicado melhor e esse problema continua alguem poderia me salvar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted February 22, 2014 Share Posted February 22, 2014 Procure aqui no fórum mesmo, tem um tutorial ensinando a otimizar o MySQL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jamis Henrique Posted February 22, 2014 Share Posted February 22, 2014 Olá Rodrigo, Creio que seja o tutorial que o nosso colega Marcelo recomendou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 22, 2014 Share Posted February 22, 2014 Poste os logs. tail -f /var/log/mysql.log Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eth1 Posted February 22, 2014 Author Share Posted February 22, 2014 Erick esse comando não funcionou eu uso o centOS 5.10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 22, 2014 Share Posted February 22, 2014 Ok, provavelmente o seu my.cnf (Arquivo de configuração do MySQL) é o padrão. cat /var/lib/mysql/hostname.deseuserver.err Então será necessário que você veja qual é o hostname de seu servidor, siga o exemplo root@fenix [/var/lib/mysql]# hostname fenix.carbonhost.com.br root@fenix [/var/lib/mysql]# tail -n 20 /var/lib/mysql/fenix.carbonhost.com.br.err Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Santos Posted February 22, 2014 Share Posted February 22, 2014 Erick esse comando não funcionou eu uso o centOS 5.10 Eu recentemente visualizei um servidor que estava no centOS 5 dar mais problemas do que não sei, vendo isso o administrador da rede migrou para um novo servidor com centOS, a performance do servidor aumento em 100%, além de ser mais rápido, com menos consumo, até mesmo sem personalização alguma, era melhor do que o anterior devidamente personalizado.. Eu te recomendaria atualizar seu servidor já para o centOS 6. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eth1 Posted February 23, 2014 Author Share Posted February 23, 2014 Jean esse problema acontecia no centos 6 também e mais... lá eu usava o mariadb que é muito melhor que o mysql e caia também. coloquei isso no my.cnf [mysqld] innodb_file_per_table=1 key_buffer_size=1000M default-storage-engine=MyISAM query_cache_limit=5M table_cache=5000 sort_buffer_size=1000M join_buffer_size=1000M key_buffer=1000M max_allowed_packet=200M query_cache_size=128M max_connections=5000 open_files_limit=30000 read_rnd_buffer_size=200M read_buffer_size=1000M até agora sem quedas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Posted April 1, 2014 Share Posted April 1, 2014 Jean esse problema acontecia no centos 6 também e mais... lá eu usava o mariadb que é muito melhor que o mysql e caia também. coloquei isso no my.cnf [mysqld] innodb_file_per_table=1 key_buffer_size=1000M default-storage-engine=MyISAM query_cache_limit=5M table_cache=5000 sort_buffer_size=1000M join_buffer_size=1000M key_buffer=1000M max_allowed_packet=200M query_cache_size=128M max_connections=5000 open_files_limit=30000 read_rnd_buffer_size=200M read_buffer_size=1000M até agora sem quedas... rodrigo se você pesquisa no forum tem alguns topicos muitos uteis de como otimizar o mysql. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts