Pedro Lazari Postado Janeiro 23, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Olá Pessoal, gostaria de saber se alguém usa a cobrança pro-rata e se ela é melhor que as cobranças normais (mensal). Alguém pode me ajudar com esta dúvida? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Antigamente eu usava a pró-rata, mais comecei ter problemas com clientes que não entendiam como funcionava, ai acabei parando e deixando normal. 1 █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Não vale a pena, pois nem todos os seus clientes recebem no mesmo dia. Uns recebem no começo do mês, outros no final... █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Aqui trabalhamos com Pró rata há anos. Foi a melhor decisão que tomei na época. Uma boa opção e colocar varias datas de vencimento. 01 - 10 - 15 - 20 - 25 Você da opções para o cliente escolher a melhor data para ele. Agora para você, terá as datas certas em que mais entrara recursos em caixa e poderá se programar seus pagamentos. A parte "Ruim", e explicara para alguns clientes valores diferentes do que esta no site, no primeiro pagamento. A maior parte das empresas grandes trabalham assim, até mesmo as de licenças como Licencacpanel.com.br Mesmo sendo pequeno, vale a pena ir otimizando as rotinas, para lhe dar estrutura para crescer tranquilo! Bons negócios e sucesso! 1 Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Trabalhei bom tempo com pro-rata, mas desisti, por incrível que pareça havia muitos chamados pedindo explicações sobre o valor diferente. E como neste país a educação não prevalece, a maioria já chegava reclamando que era propaganda enganosa e metendo o pau. Hoje não uso pro-rata e prefiro assim. Mas se a maioria soubesse o que é um pro-rata com certeza eu utilizaria. O caso que o redenflu falou aí acima, creio que depende o tipo de cliente. No meu caso dou 6 dias de tolerância a atrasos, não sei vocês, mas aqui é minoria os clientes que pagam antes do vencimento kakakakka, a maioria é do dia que vence até a suspensão akkaka. Então resumindo os pagamentos ficam pingando o mês todo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Trabalhei bom tempo com pro-rata, mas desisti, por incrível que pareça havia muitos chamados pedindo explicações sobre o valor diferente. E como neste país a educação não prevalece, a maioria já chegava reclamando que era propaganda enganosa e metendo o pau. Hoje não uso pro-rata e prefiro assim. Mas se a maioria soubesse o que é um pro-rata com certeza eu utilizaria. O caso que o redenflu falou aí acima, creio que depende o tipo de cliente. No meu caso dou 6 dias de tolerância a atrasos, não sei vocês, mas aqui é minoria os clientes que pagam antes do vencimento kakakakka, a maioria é do dia que vence até a suspensão akkaka. Então resumindo os pagamentos ficam pingando o mês todo. O tal da inadimplência em nosso ramo e alto. Aqui oferecemos 5 dias após o vencimento, antes era 7, reduzimos. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Janeiro 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Obrigado a ajuda de todos. De acordo com o que vocês disseram o pró-rata não é mesmo uma boa coisa... O melhor é deixar o cliente escolher! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 O tal da inadimplência em nosso ramo e alto. Aqui oferecemos 5 dias após o vencimento, antes era 7, reduzimos. Aqui exatamente ao contrário de 5 para 7, já pra evitar confusão, mas tem gente ainda que se acha no direito de reclamar porque foi suspenso. Não cobramos juros nem multa por atraso, isto pra evitar todo tipo de desconforto com o cliente, mas mesmo assim não é fácil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Janeiro 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Aqui exatamente ao contrário de 5 para 7, já pra evitar confusão, mas tem gente ainda que se acha no direito de reclamar porque foi suspenso. Não cobramos juros nem multa por atraso, isto pra evitar todo tipo de desconforto com o cliente, mas mesmo assim não é fácil. Aqui eu coloco 3 dias, más irei aumentar para 5. Eu cobro 5% de multa, por que acho que quando mexemos com o bolso do cliente ele paga! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Janeiro 24, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Aqui eu coloco 3 dias, más irei aumentar para 5. Eu cobro 5% de multa, por que acho que quando mexemos com o bolso do cliente ele paga! De certa forma tens razão, quem sabe isso seja uma boa forma de filtrar clientes inadimplentes. Vou estudar a possibilidade de adicionar uma multa fixa por atraso, mas não juros por dia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados