Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Estou configurando um servidor novo para hospedagem de um site com um tráfego grande. Decidi me aventurar a fazer tudo na unha, sem Cpanel.

Isso porque quero sair da zona de conforto do Cpanel pra poder aprender mais, além de que andei lendo que o Cpanel consome muitos recursos extras.

A config do servidor é a seguinte:

Quad-Core 3.5GHz E3-1270V3 Haswell Xeon

16GB RAM,

480GB SSD Primary Hdd

1TB Sata Secondary Hdd

Instalei o Centos 6.4 x64

Instalei o Apache e o Mysql via yum utilizando os repositórios que já vem com o Centos.

Mas verifiquei que a versão instalada do Apache foi

#httpd -v
Server version: Apache/2.2.15 (Unix)

Olhei no site do Apache e a última versão que tem lá é a  2.4.6 (released 2013-07-22)

A pergunta é o seguinte:

Aconselha-se a instalar tudo baixando os binários e compilando ./configure, make, make install bla bla bla ou faço via yum?

É bom adicionar o repositório do rpmforge?

abraço!

Postado

Eu recomendaria que você instalasse pelo código fonte pois quando é dessa forma o pacote "Se adapta" as suas configurações.

Quando você usa o RPM ou pelo YUM o pacote já esta pré compilado e você não tem opções de escolher em que diretório instalar

Postado

Obrigado

Eu instalei apache, mysql e o php a partir dos binários mesmo.

Deu tudo certo mas agora estou com um problema para habilitar a extensão CURL no php.

o PHP que instalei foi o 5.5.5, procurei de tudo quanto é forma, mas não estou achando... 

Estou com o curl e curl-devel instado, compilei o PHP com --with-curl mas ainda não está funcionando, não to sabendo como habilitar isso no php.ini

Estou me confundindo com a tal das PECL extensions.. isso tem alguma coisa a ver?

Grande abraço

Postado

pois é... não tem

Eu experimentei adicionar ela, restartar apache e não funcionou.

olha a saida do rpm-qa | grep curl

[root@server php-5.5.5]# rpm -qa | grep curl
python-pycurl-7.19.0-8.el6.x86_64
libcurl-devel-7.19.7-37.el6_4.x86_64
libcurl-7.19.7-37.el6_4.x86_64
curl-7.19.7-37.el6_4.x86_64

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-