El.Cabron Postado Outubro 24, 2013 Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Olá pessoal, Estou configurando um servidor novo para hospedagem de um site com um tráfego grande. Decidi me aventurar a fazer tudo na unha, sem Cpanel. Isso porque quero sair da zona de conforto do Cpanel pra poder aprender mais, além de que andei lendo que o Cpanel consome muitos recursos extras. A config do servidor é a seguinte: Quad-Core 3.5GHz E3-1270V3 Haswell Xeon 16GB RAM, 480GB SSD Primary Hdd 1TB Sata Secondary Hdd Instalei o Centos 6.4 x64 Instalei o Apache e o Mysql via yum utilizando os repositórios que já vem com o Centos. Mas verifiquei que a versão instalada do Apache foi #httpd -v Server version: Apache/2.2.15 (Unix) Olhei no site do Apache e a última versão que tem lá é a 2.4.6 (released 2013-07-22) A pergunta é o seguinte: Aconselha-se a instalar tudo baixando os binários e compilando ./configure, make, make install bla bla bla ou faço via yum? É bom adicionar o repositório do rpmforge? abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 25, 2013 Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 Instale o ISPConfig, ele é super leve e instala só o basicão :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenatoAcopiara Postado Outubro 25, 2013 Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 Eu recomendaria que você instalasse pelo código fonte pois quando é dessa forma o pacote "Se adapta" as suas configurações. Quando você usa o RPM ou pelo YUM o pacote já esta pré compilado e você não tem opções de escolher em que diretório instalar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
El.Cabron Postado Outubro 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Obrigado Eu instalei apache, mysql e o php a partir dos binários mesmo. Deu tudo certo mas agora estou com um problema para habilitar a extensão CURL no php. o PHP que instalei foi o 5.5.5, procurei de tudo quanto é forma, mas não estou achando... Estou com o curl e curl-devel instado, compilei o PHP com --with-curl mas ainda não está funcionando, não to sabendo como habilitar isso no php.ini Estou me confundindo com a tal das PECL extensions.. isso tem alguma coisa a ver? Grande abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenatoAcopiara Postado Outubro 26, 2013 Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Veja no seu arquivo php.ini se essa linha esta disponível e se tiver descomente ela. ;extension=php_curl Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
El.Cabron Postado Outubro 27, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 pois é... não tem Eu experimentei adicionar ela, restartar apache e não funcionou. olha a saida do rpm-qa | grep curl [root@server php-5.5.5]# rpm -qa | grep curl python-pycurl-7.19.0-8.el6.x86_64 libcurl-devel-7.19.7-37.el6_4.x86_64 libcurl-7.19.7-37.el6_4.x86_64 curl-7.19.7-37.el6_4.x86_64 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenatoAcopiara Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Tenta instalar o modulo per pelo fonte wget http://search.cpan.org/CPAN/authors/id/S/SZ/SZBALINT/WWW-Curl-4.15.tar.gz tar -zxvf WWW-Curl-4.15.tar.gz cd WWW-Curl-4.15 perl Makefile.PL make make test make install Depois um restart no apache service httpd restart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados