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Melhores Práticas Contra Spam


eloimarquessilva

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Amigos,

gostaria de saber quais práticas vocês tem usado contra o SPAM nos servidores cPanel de vocês.

Atualmente usamos aqui o spamassassin em sua configuração "padrão". Vocês conhecem algum tutorial de práticas mais adequadas de configuração do spamassassin?

 

Como webmail usamos apenas o roundcube e notei que ele não tem o botão para marcar/desmarcar as mensagens de spam. Deste modo surgiu a dúvida se o modo "autolearn" do spamassassin funcionaria mesmo sem um botão deste tipo. Existe algum modo de ativar um botão deste tipo?

 

Por fim, também notas que o spamassassin cria uma pasta chamada spam e o roundcube usa uma pasta chamada junk. Isso acaba exigindo que os usuários façam a troca da pasta junk para spam no webmail. Existe alguma forma de configurar a pasta correta e manter essa configuração intacta mesmo após um update do cpanel por exemplo?

 

Desde já obrigado.

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Amigos,

gostaria de saber quais práticas vocês tem usado contra o SPAM nos servidores cPanel de vocês.

Atualmente usamos aqui o spamassassin em sua configuração "padrão". Vocês conhecem algum tutorial de práticas mais adequadas de configuração do spamassassin?

 

Como webmail usamos apenas o roundcube e notei que ele não tem o botão para marcar/desmarcar as mensagens de spam. Deste modo surgiu a dúvida se o modo "autolearn" do spamassassin funcionaria mesmo sem um botão deste tipo. Existe algum modo de ativar um botão deste tipo?

 

Por fim, também notas que o spamassassin cria uma pasta chamada spam e o roundcube usa uma pasta chamada junk. Isso acaba exigindo que os usuários façam a troca da pasta junk para spam no webmail. Existe alguma forma de configurar a pasta correta e manter essa configuração intacta mesmo após um update do cpanel por exemplo?

 

Desde já obrigado.

 

Na home do PDH tem um tópico inclusive do pessoal do eleven host falando sobre isso, veja se isso te interessa

 

http://portaldohost.com.br/geral/livrar-spammers-whm

 

abs

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João obrigado pela sua resposta.

Então na verdade esse não tem sido um problema generalizado nos meus servidores mesmo não. Na verdade tenho alguns poucos clientes pontuais que tem reclamado de receberem muito spam a ponto de quase não conseguirem usar a caixa e queria tentar uma solução para estes clientes

 

Nos meus servidores eu deixo o Spamassasin desativado por padrão e ativo ou o cliente ativa se quiser. Isso porque muitos clientes usam o POP3 e ativar o Spamassassim com a spam box por exemplo prejudica  o cliente uma vez que e-mails legitimos podem cair na spambox. Vocês deixam o Spamassassin completamente ativado por padrão ou deixam o padrão do cPanel (desativado com opção do cliente ativar)

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