Fernando Rafs Postado Agosto 28, 2013 Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Olá Pessoal. Gostaria de efetuar um scaneamento semanal com o Maldetect uma vez por semana apenas, não quero um scaneamento diário como ele faz. Alguém sabe como posso fazer isto? Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 28, 2013 Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Olá Pessoal. Gostaria de efetuar um scaneamento semanal com o Maldetect uma vez por semana apenas, não quero um scaneamento diário como ele faz. Alguém sabe como posso fazer isto? Valeu O scan que ele faz é automatizado via crontab? Caso sim é só editar com o crontab -e Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 O scan que ele faz é automatizado via crontab? Caso sim é só editar com o crontab -e Via contrab não encontrei, já tinha dado uma olhada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Agosto 28, 2013 Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Guto, o maldet cria um arquivo dentro da /etc/cron.daily/ então mova ele pra /etc/cron.weekly/ Só que se eu não me engano o scan é executado por padrão nos arquivos criados/modificados nos últimos 2 dias. Então deve ser necessário editar este arquivo e mudar a configuração para executar no que foi modificado nos últimos 7 dias, já que o scan vai ser executado só 1 vez por semana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Guto, o maldet cria um arquivo dentro da /etc/cron.daily/ então mova ele pra /etc/cron.weekly/ Só que se eu não me engano o scan é executado por padrão nos arquivos criados/modificados nos últimos 2 dias. Então deve ser necessário editar este arquivo e mudar a configuração para executar no que foi modificado nos últimos 7 dias, já que o scan vai ser executado só 1 vez por semana. Entendi. Vou dar uma verificada. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados