Cheverado Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Boa noite, estou apanhando para fazer funcionar o Dns próprio. Estava com uma revenda com WHM agora fui para um cloud com WHM porém não consigo configurar dns próprio alguém tem alguma dica? outra dúvida é se sempre no endereço principal vou ter que usar o ns1....2....3 fornecido pela empresa do cloud? obs. estou com atlantic.net att Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pulsehost Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 você tem que criar, os Registro ns1 e ns2 como root do servidor! e tanbem apontar as dns reversas para ela! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cheverado Postado Agosto 15, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Como faço esse registro? pelo whm ou ssh? Tem alguma maneira de verificar quais ips devo usar no ns1 e no ns2? obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pulsehost Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 voce pode fazer a alteração dos Reverse DNS, no proprio painel da atlantic! >> A partir do shell que você pode mudá-lo abaixo mencionados com o processo de # vi / etc / nameserverips aki o ip1 = aki seu nominio aqui o ip2 = ns2.localhost.com altere para seus ips e dominios e aperte ctrl + x para salvar e sair Então >> acessar o arquivo/var/cpanel/nameserverips.yaml # nano /var/cpanel/nameserverips.yaml Substituir os servidores de nomes apropriado eo endereço IP. Isso >> Depois de reiniciar o serviço # Serviço chamado restart ou # /etc/init.d/named restart # Serviço cpanel reiniciar ou # /etc/init.d / cpanel restart Verifique se as mudanças nos IPs Nameserver do WHM. É isso! Concluído. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cheverado Postado Agosto 15, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 como confirmo os ips que tenho que usar no ns1 e ns2? É o ip do servidor? Muito obrigado pela dica já consegui acessar o arquivo para fazer a modificação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pulsehost Postado Agosto 15, 2013 Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 normalmente, os ips de DNS são, os ips principais do Servidor no caso os 2 ips que voce contratou! eu utilizo 1 ip principal somente para o hostname e outros 2 para DNS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados