redjonatan Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Estão invadindo meu cpanel com um tal de shell e queria me proteger contra isso, alguma dica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Se você utiliza gerenciador de conteúdo (joomla e wordpress), sugiro que atualize imediatamente, verifique se os arquivos do seu site estão comprometidos (exemplo: verifique se há arquivos criados em uma data que você não enviou nada...) Cuidado com plugins desconhecidos e/ou desatualizados, são os principais pontos de entrada pelos defacers... Em gerenciadores de conteúdo, siga orientações de endurecimento (mudar o login admin p/ outro nome, mude o nome da tabela, coloque senha na pasta admin...etc) Altere a senha do cpanel (sempre coloque senhas fortes) Se você não tiver acesso a varredura de antivirus, peça para o suporte da sua hospedagem fazer. A varredura com algum anti-malware (maldet por exemplo) ajudará bastante a identificar arquivos conhecidos por defacers que conseguem acesso ao cpanel. Boa sorte :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redjonatan Postado Julho 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Não, eles colocam o site em um programa e entra nas pastas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Veja isso: http://www.cpaneladmin.com.br/2011/12/verificando-a-existencia-de-malware-no-servidor/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redjonatan Postado Julho 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Coloquei isso mais não adianta nada, eu acho que eles usa um shell eles coloca o site lá no programa deles e pelo programa entra em pastas de configurações pasta que tem nome de db login e senha do cpanel ai eles sempre hackea! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Mas você executou o scan? qual foi o resultado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Cardoso Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Isso acontece por falhas , você tem que rever todo seu Web Site , por exemplo uma falha. Você vai lá posta uma imagem ou algum anuncio. eles vão e colocam .// no final do site e vai dar um erro e irá mostrar sua DataBase. Depois disso eles fazem .//url deles , eles mandam um arquivo para seu servidor e que da acesso total a eles de tudo. Você tem que rever todo seu Web Site , cuidado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redjonatan Postado Julho 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Sim, mais é muita coisa o templete, forá o whmcs que eles também invade! Não tem algum geito de eu bloquear isso não? com mod_security ou algum arquivo que coloca lá e tira o acesso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fthosting Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Pelo que entendi, você tem acesso root ao servidor.. Sugiro que instale cloud-linux, mesmo se algum site de um cliente seu seja vulnerável, não é possível invadir os outros clientes, pois o cloud-linux trabalha com um ambiente virtualizado, além da estabilidade e desempenho que o mesmo trás. Caso não possa instalar o cloud-linux por algum motivo, sugiro que faça a atualização do kernel, instale mod_security e suhosin. Ficar procurando a shell e a deletando, na minha opinião, não vai resolver nada.. Caso seja apenas uma hospedagem, e caso você hospede algum gerenciador de conteúdo/cms, como o amigo disse acima, recomendo que atualize seus arquivos. Caso já esteja atualizado, sugiro que entre em contato com a empresa que você hospeda, informando o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Pelo que entendi, você tem acesso root ao servidor.. Sugiro que instale cloud-linux, mesmo se algum site de um cliente seu seja vulnerável, não é possível invadir os outros clientes, pois o cloud-linux trabalha com um ambiente virtualizado, além da estabilidade e desempenho que o mesmo trás. Caso não possa instalar o cloud-linux por algum motivo, sugiro que faça a atualização do kernel, instale mod_security e suhosin. Ficar procurando a shell e a deletando, na minha opinião, não vai resolver nada.. Caso seja apenas uma hospedagem, e caso você hospede algum gerenciador de conteúdo/cms, como o amigo disse acima, recomendo que atualize seus arquivos. Caso já esteja atualizado, sugiro que entre em contato com a empresa que você hospeda, informando o problema. A instalação do CloudLinux por si só não adianta, usa o CL com o CageFS habilitado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados