Visitante Stonelayer Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Eu estava pensando em oferecer no futuro uma hospedagem só com WordPress e/ou uma hospedagem que só permita instalar lojas virtuais, por exemplo. Daí seria possível limitar recursos para estes aplicativos e baratear custos. Isso já é feito pela própria ServerSP que tem o plano exclusivo para WordPress por cerca de dez reais mensais. O problema nisso tudo é como criar os planos limitados a WordPress ou a uma loja virtual. Alguém sabe como fazer isso com WHMCS + WHM + [insira dependência aqui]? Creio que isso possa ser útil para outras pessoas. Também creio que aqui seja o local certo. Assim espero. Conto com a ajuda de vocês! Abração! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Cria uma hospedagem, instala o aplicativo que deseja e informa os dados de administração do aplicativo para o cliente. Acho que dá pra hospedar mais de um cliente por hospedagem, usando domínios adicionais. Se há um script que faça isso, não sei. Bom mesmo é ter trabalho, criar manualmente :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Cadu, no Cpanel do cliente clique em Softaculous >> blogs, vai ter o primeiro WordPress, ele é o padrão (em inglês) que vem com o softaculous, mas logo abaixo (acho que o último) tem o WordPress Português, eu personalizei ele :-) e já instala o wordpress em português. Hora que tiver um tempinho vou fazer um auto instalador para o wordpress turbo, vai instalar em português já com os melhores plugins e temas. (se quiser opinar quanto ao conteúdo...) e será disponibilizado para instalar no softaculous de qualquer cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Cria um plano com as limitações que quiser: espaço, emails, trafego, etc, dps instala o Wordpress via Softaculous e libera os dados para o cliente :D - Como o @fegomes falou, seria bacana esse Wordpress Turbo, com temas e plugins pré-instalados. Uma dica @fegomes: pega os plugins que são destaque no Wordpress ;) - Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Vou trabalhar nessa idéia esse final de semana!! até semana q vem devemos disponibilizar o "Super WordPress Turbo 3.0.1 A" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Disponivel para download publico ou apenas para clientes :P? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 O interessante seria que ao criar a conta através do WHM o Wordpress já fosse instalado automaticamente, e aí o cliente receberia os dados para acesso no mesmo e-mail de boas vindas que ele recebe após a conta ser criada. Fazer manualmente não é nada de mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 TekoBR: Mande Curl Nisso. Em umas 20 linhas de código ta resolvido o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Se o antigo projeto Wordpress MU (hoje está dentro do Wordpress, bastando ativar pelo arquivo de configuração) pudesse criar um blog usando um domínio próprio e não subdomínio ou pasta, seria ideal para essa situação. Você instalaria ele numa hospedagem e criaria o Wordpress de seus clientes, reunindo todos em um só painel que você possa gerenciar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 TekoBR: Mande Curl Nisso. Em umas 20 linhas de código ta resolvido o problema. João, isso é para vocês que são programadores. Que tal disponibilizarem isso para nós, leigos nesta área?! Acho que bastaria assim: o WHMCS criaria a hospedagem e executaria um comando que descompactava a instalação do Wordpress (já em portuguêsBR) já efetuada e criaria o banco de dados, e com o usuário e senha que o WMHCS criou no cPanel (o Wordpress 3.0 permite escolher o login do administrador). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados