zanin Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 senhores (e senhoras) hehehe. Estou com um problema em um servidor. Problema com o RAID. O que eu queria saber é o porque exatamente da bateria que há em placas RAID. Todas que vi até hoje tem uma, e pelo meu problema (não dá boot depois que perde a energia) suspeito que seja a bateria. Alguém tem conhecimento sobre? Link para o comentário
joaopaulo Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Na verdade a bateria não é utilizada antes do boot, mas sim em casos de interrupção de energia. Como deves ter reparado, as placas raid tem uma memória cache(geralmente de 32MB) e quando a energia acaba, ainda há dados nesse cache para serem gravados no disco e coisas parecidas, aí a bateria assume até que os discos possam ser desligados sem perda de dados. Abraços Link para o comentário
zanin Postado Dezembro 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 faz sentido! Eu nao tinha pensado nisso! Mas ow! 32M? Caramba a menor q vi foi 128 ECC... Rsss Hoje tomei uma surra homérica de um poweredge kkkk joao, vlw pela resposta faz sentido mesmo Link para o comentário
joaopaulo Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 faz sentido! Eu nao tinha pensado nisso! Mas ow! 32M? Caramba a menor q vi foi 128 ECC... Rsss Hoje tomei uma surra homérica de um poweredge kkkk joao, vlw pela resposta faz sentido mesmo Essas placas mais novas sao maiores mesmo, mas o que mais se ve sao as de 32mb por aí. Link para o comentário
zanin Postado Dezembro 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 óia a última q testei é de 2005... Mas talvez por ser servidor e dell, sei lá... Bom enfim... Kkkkkkk meio velha ja. Mas ow, acho que vai ser isso mesmo, a bateria apenas para cache.. Agora vou ter q arrumar um novo cabo p ligar o chanel B. Na pior das hipoteses deu para dissecar bem a maquina. O q confirmei é q o hw da dell é muito f*da, mas pena q f***u foi por oscilaçao de energia... A adptadora q foi pro saco. Joao, pelo menos a troca agora tem argumentos kkkkkkk Link para o comentário
Posts Recomendados