JulianoCunha Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 Olá amigos, Adquiri um servidor dedicado recentemente para hospedar meus clientes que em 95% usam Joomla desde 1.0 até 2.5. Sabendo das vulnerabilidades, eu gostaria de ativar o Mod_Security porém já com as regras otimizadas para rodar bem o Joomla sem dar problemas de permissões, erro 500 e de upload de imagens. Alguém poderia me ajudar com um conjunto de regras boas para Joomla? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 Olá amigos, Adquiri um servidor dedicado recentemente para hospedar meus clientes que em 95% usam Joomla desde 1.0 até 2.5. Sabendo das vulnerabilidades, eu gostaria de ativar o Mod_Security porém já com as regras otimizadas para rodar bem o Joomla sem dar problemas de permissões, erro 500 e de upload de imagens. Alguém poderia me ajudar com um conjunto de regras boas para Joomla? Obrigado. Já tentou utilizar as regras padrão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Março 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2013 Cassiano, Ainda não tentei, pois como não tenho experiência, tenho medo de começar a dar problemas nos sites dos clientes. Você usa as regras padrão? Conhece a gotroot? Eles dão 30 dias para testar e depois, parece que paga 200,00 por ano. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroAlves Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 julianojc, Está querendo que os sites carreguem mais rápido ou é apenas curiosidade para verificar se vale a pena configurar? Eu já trabalhei com Joomla e utilizo uma configuração htaccess que melhorou e muito o carregamento das páginas sem ter apresentado até hoje qualquer tipo de erro. Se quiser, te passo o link aqui no PDH. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Março 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2013 Olá Leandro, O carregamento está até bom, o que quero mesmo é mais segurança, pois muitos sites não tem como ficar atualizando, isto é fantasia. Como atualizar sites em Joomla que tem inúmeros componentes, módulos, todos traduzidos, modificados e etc? A gente vê muita dica de segurança Joomla colocando como principal a atualização, mas isto é totalmente sem noção, pois quase ninguém usa o Joomla puro e vazio sem outros módulos, plugins e componentes de terceiros. Então, o que quero mesmo é um servidor Joomla mais seguro com o Mod_Security, porém ouvi dizer que dá muitos problemas nos sites. Sobre o htaccess, eu quero sim, por favor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroAlves Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Não me lembro o link mas tem alguns bons exemplos aqui: http://docs.joomla.org/Htaccess_examples_%28security%29 O .htaccess que eu utilizo tanto para 1.5 quanto para 2.5 é esse: ### @version $Id: htaccess.txt 10492 2008-07-02 06:38:28Z ircmaxell $ # @package Joomla # @copyright Copyright © 2005 - 2008 Open Source Matters. All rights reserved. # @license http://www.gnu.org/copyleft/gpl.html GNU/GPL # Joomla! is Free Software ## ## Can be commented out if causes errors, see notes above. Options +FollowSymLinks -Indexes # # mod_rewrite in use RewriteEngine On ########## Begin - Rewrite rules to block out some common exploits ## If you experience problems on your site block out the operations listed below ## This attempts to block the most common type of exploit `attempts` to Joomla! # # Block out any script trying to set a mosConfig value through the URL RewriteCond %{QUERY_STRING} mosConfig_[a-zA-Z_]{1,21}(=|\%3D) [OR] # Block out any script trying to base64_encode crap to send via URL RewriteCond %{QUERY_STRING} base64_encode.*\(.*\) [OR] # Block out any script that includes a tag in URL RewriteCond %{QUERY_STRING} (\|%3E) [NC,OR] # Block out any script trying to set a PHP GLOBALS variable via URL RewriteCond %{QUERY_STRING} GLOBALS(=|\[|\%[0-9A-Z]{0,2}) [OR] # Block out any script trying to modify a _REQUEST variable via URL RewriteCond %{QUERY_STRING} _REQUEST(=|\[|\%[0-9A-Z]{0,2}) # Send all blocked request to homepage with 403 Forbidden error! RewriteRule ^(.*)$ index.php [F,L] # ########## End - Rewrite rules to block out some common exploits # RewriteBase / ########## Begin - Joomla! core SEF Section # RewriteCond %{HTTP:Accept-Encoding} gzip RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_URI} !^/index.php RewriteCond %{REQUEST_URI} (/|\.php|\.html|\.htm|\.feed|\.pdf|\.raw|/[^.]*)$ [NC] RewriteRule (.*) index.php RewriteRule .* - [E=HTTP_AUTHORIZATION:%{HTTP:Authorization},L] # ########## End - Joomla! core SEF Section SetOutputFilter DEFLATE Header set Expires "max-age=29030400, public" Header unset ETag FileETag None ExpiresActive On ExpiresDefault A600 ExpiresByType image/x-icon A2592000 ExpiresByType application/x-javascript A604800 ExpiresByType text/css A604800 ExpiresByType image/gif A2592000 ExpiresByType image/png A2592000 ExpiresByType image/jpeg A2592000 ExpiresByType text/plain A1200 ExpiresByType application/x-shockwave-flash A2592000 ExpiresByType video/x-flv A2592000 ExpiresByType application/pdf A2592000 ExpiresByType text/html A600 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Utilize as regras da atomiccorp free. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Olá Jordan, Estas? http://www.atomicorp.com/products/modsecurity.html Ela é grátis só por 30 dias? Ou, apenas a atualização que é grátis 30 dias? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Olá Jordan, Estas? http://www.atomicorp.com/products/modsecurity.html Ela é grátis só por 30 dias? Ou, apenas a atualização que é grátis 30 dias? Obrigado. http://updates.atomicorp.com/channels/rules/delayed/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Jordan, Obrigado pelo retorno. Mas, qual a diferença para esta que é paga? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados