ramonflmr Postado Março 23, 2013 Compartilhar Postado Março 23, 2013 Olá, Primeiramente, tenho o Cpanel/WHM com o Hulk ativado, e recebo alguns e-mails sobre algumas tentativas de ataque bruteforce que devem ser bloqueadas. O problema é que a partir de um certo momento o Cpanel/WHM acaba bloqueando todos os logins de meus usuários root/revendas/hospedagens e impossibilita de qualquer pessoa fazer login. Não quero ter de desativar o Hulk que oferece uma boa proteção, porém não estou conseguindo uma alternativa para isto. Gostaria que me ajudassem com alguma configuração para impedir que isto continue ocorrendo. ---ATUALIZADO: Este problema está ocorrendo apenas quando ligo o Mysql! Muito estranho. Com o Mysql ligado não é possível fazer login no WHM/Cpanel com nenhuma conta. Já quando ele está desligado, todos os logins ocorrem normalmente. Qual a lógica disto, o Hulk tem alguma ligação com o Mysql? Preciso de qualquer ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Março 24, 2013 Compartilhar Postado Março 24, 2013 O Hulkd grava os dados no MySQL. Instale o CSF para solucionar este problema. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 24, 2013 Compartilhar Postado Março 24, 2013 Olá, Primeiramente, tenho o Cpanel/WHM com o Hulk ativado, e recebo alguns e-mails sobre algumas tentativas de ataque bruteforce que devem ser bloqueadas. O problema é que a partir de um certo momento o Cpanel/WHM acaba bloqueando todos os logins de meus usuários root/revendas/hospedagens e impossibilita de qualquer pessoa fazer login. Não quero ter de desativar o Hulk que oferece uma boa proteção, porém não estou conseguindo uma alternativa para isto. Gostaria que me ajudassem com alguma configuração para impedir que isto continue ocorrendo. ---ATUALIZADO: Este problema está ocorrendo apenas quando ligo o Mysql! Muito estranho. Com o Mysql ligado não é possível fazer login no WHM/Cpanel com nenhuma conta. Já quando ele está desligado, todos os logins ocorrem normalmente. Qual a lógica disto, o Hulk tem alguma ligação com o Mysql? Preciso de qualquer ajuda. Como já foi dito, o Hulkd armazena os IPs bloqueados no MySQL. Além da solução já citada, você pode simplesmente limpar os IPs acessando o menu Início » Security Center » cPHulk Brute Force Protection Dentro do seu WHM e clicando em Flush DB. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 25, 2013 Compartilhar Postado Março 25, 2013 Oi, Para conseguir acessar o cPanel novamente quando ele estiver bloqueado, veja o vídeo que explica o passo-a-passo via shell. http://clientes.loophost.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=14 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramonflmr Postado Março 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2013 Havia deletado o conteúdo da tabela brutes e alterei algumas configurações no Hulk e as coisas estão funcionando normalmente. As configurações do Hulk estavam muito rígidas, bloqueando as contas muito rapidamente. Grato pela ajuda de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados