ramonflmr Posted March 23, 2013 Share Posted March 23, 2013 Olá, Primeiramente, tenho o Cpanel/WHM com o Hulk ativado, e recebo alguns e-mails sobre algumas tentativas de ataque bruteforce que devem ser bloqueadas. O problema é que a partir de um certo momento o Cpanel/WHM acaba bloqueando todos os logins de meus usuários root/revendas/hospedagens e impossibilita de qualquer pessoa fazer login. Não quero ter de desativar o Hulk que oferece uma boa proteção, porém não estou conseguindo uma alternativa para isto. Gostaria que me ajudassem com alguma configuração para impedir que isto continue ocorrendo. ---ATUALIZADO: Este problema está ocorrendo apenas quando ligo o Mysql! Muito estranho. Com o Mysql ligado não é possível fazer login no WHM/Cpanel com nenhuma conta. Já quando ele está desligado, todos os logins ocorrem normalmente. Qual a lógica disto, o Hulk tem alguma ligação com o Mysql? Preciso de qualquer ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted March 24, 2013 Share Posted March 24, 2013 O Hulkd grava os dados no MySQL. Instale o CSF para solucionar este problema. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted March 24, 2013 Share Posted March 24, 2013 Olá, Primeiramente, tenho o Cpanel/WHM com o Hulk ativado, e recebo alguns e-mails sobre algumas tentativas de ataque bruteforce que devem ser bloqueadas. O problema é que a partir de um certo momento o Cpanel/WHM acaba bloqueando todos os logins de meus usuários root/revendas/hospedagens e impossibilita de qualquer pessoa fazer login. Não quero ter de desativar o Hulk que oferece uma boa proteção, porém não estou conseguindo uma alternativa para isto. Gostaria que me ajudassem com alguma configuração para impedir que isto continue ocorrendo. ---ATUALIZADO: Este problema está ocorrendo apenas quando ligo o Mysql! Muito estranho. Com o Mysql ligado não é possível fazer login no WHM/Cpanel com nenhuma conta. Já quando ele está desligado, todos os logins ocorrem normalmente. Qual a lógica disto, o Hulk tem alguma ligação com o Mysql? Preciso de qualquer ajuda. Como já foi dito, o Hulkd armazena os IPs bloqueados no MySQL. Além da solução já citada, você pode simplesmente limpar os IPs acessando o menu Início » Security Center » cPHulk Brute Force Protection Dentro do seu WHM e clicando em Flush DB. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 25, 2013 Share Posted March 25, 2013 Oi, Para conseguir acessar o cPanel novamente quando ele estiver bloqueado, veja o vídeo que explica o passo-a-passo via shell. http://clientes.loophost.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=14 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonflmr Posted March 25, 2013 Author Share Posted March 25, 2013 Havia deletado o conteúdo da tabela brutes e alterei algumas configurações no Hulk e as coisas estão funcionando normalmente. As configurações do Hulk estavam muito rígidas, bloqueando as contas muito rapidamente. Grato pela ajuda de todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts