Jump to content

Cpanel/whm Bloqueando Logins

ramonflmr
 Share

Recommended Posts

Olá,

Primeiramente, tenho o Cpanel/WHM com o Hulk ativado, e recebo alguns e-mails sobre algumas tentativas de ataque bruteforce que devem ser bloqueadas.
O problema é que a partir de um certo momento o Cpanel/WHM acaba bloqueando todos os logins de meus usuários root/revendas/hospedagens e impossibilita de qualquer pessoa fazer login. Não quero ter de desativar o Hulk que oferece uma boa proteção, porém não estou conseguindo uma alternativa para isto.

Gostaria que me ajudassem com alguma configuração para impedir que isto continue ocorrendo.

---ATUALIZADO:
Este problema está ocorrendo apenas quando ligo o Mysql! Muito estranho.

Com o Mysql ligado não é possível fazer login no WHM/Cpanel com nenhuma conta. Já quando ele está desligado, todos os logins ocorrem normalmente.
Qual a lógica disto, o Hulk tem alguma ligação com o Mysql?

Preciso de qualquer ajuda.

Olá,

Primeiramente, tenho o Cpanel/WHM com o Hulk ativado, e recebo alguns e-mails sobre algumas tentativas de ataque bruteforce que devem ser bloqueadas.
O problema é que a partir de um certo momento o Cpanel/WHM acaba bloqueando todos os logins de meus usuários root/revendas/hospedagens e impossibilita de qualquer pessoa fazer login. Não quero ter de desativar o Hulk que oferece uma boa proteção, porém não estou conseguindo uma alternativa para isto.

Gostaria que me ajudassem com alguma configuração para impedir que isto continue ocorrendo.

---ATUALIZADO:
Este problema está ocorrendo apenas quando ligo o Mysql! Muito estranho.

Com o Mysql ligado não é possível fazer login no WHM/Cpanel com nenhuma conta. Já quando ele está desligado, todos os logins ocorrem normalmente.
Qual a lógica disto, o Hulk tem alguma ligação com o Mysql?

Preciso de qualquer ajuda.

Como já foi dito, o Hulkd armazena os IPs bloqueados no MySQL.

Além da solução já citada, você pode simplesmente limpar os IPs acessando o menu 

• Início »
  • Security Center »
  • cPHulk Brute Force Protection

Dentro do seu WHM e clicando em Flush DB.

Havia deletado o conteúdo da tabela brutes e alterei algumas configurações no Hulk e as coisas estão funcionando normalmente. As configurações do Hulk estavam muito rígidas, bloqueando as contas muito rapidamente.

Grato pela ajuda de todos.

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...