Jamis Henrique Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Após a aquisição da minha licença WHMCS fui fazer a instalação do mesmo e ver como poderia melhorar a segurança do sistema. Cheguei as informações disponibilizadas na própria documentação do WHMCS que é renomear a pasta administrativa e mover/renomear algumas pastas do sistema. Tive dúvidas de como especificar o novo diretório das pastas e publiquei aqui no fórum essa minha dúvida, partindo dela resolvi publicar a solução em que cheguei com a ajuda dos nossos colegas JMonteiro e Edvan. 1) Acesse a pasta em que o seu WHMCS foi instalado e edite o arquivo configuration.php adicionando as linhas abaixo. Atenção a variável $templates_compiledir a mesma já esta inserida no documento basta mudar o caminho que ela será encontrada. No meu caso ficou: $customadminpath = 'new'; $templates_compiledir = '/home/usercpanel/templates_c/'; $attachments_dir = '/home/usercpanel/attachments/'; $downloads_dir = '/home/usercpanel/downloads/'; Caso o seu servidor não esteja rodando com o SuPHP defina as permissões das pastas templates_c, attachments e downloads para 777 (são as pastas citadas nas três últimas linhas acima). 2) Mova a pasta cron para a raiz da sua conta (/home/), abra-a e edite o arquivo config.php (contido dentro dela), altere a única linha para indicar o diretório de instalação do seu WHMCS. No meu caso, ficou da seguinte maneira:: $whmcspath = '/home/usercpanel/public_html/whmcs/'; Existem outros métodos indicados para melhorar a segurança do WHMCS, porém achei as mais indicadas (pelo menos o mínimo que se deve fazer). 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Acho que já tinha isso aqui no fórum, mas tudo bem... Boa sorte com o WHMCS :) █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dexter Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Ajuda nunca é demais, obrigado amigo pela disposição de criar um artigo para auxiliar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo O. Lima Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Tenho uma dúvida, Instalei meu WHMCS com o Softaculous, verifiquei o primeiro procedimento e no meu caso está assim no arquivo configuration.php: $customadminpath = 'new'; $templates_compiledir = '/home/usercpanel/whmcsdata/templates_c/'; $attachments_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/attachments/'; $downloads_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/downloads/'; Realmente a pasta whmcsdata está com as três pastas, porém no diretório principal do meu whmcs (public_html/whmcs) também existe essas três pastas (templates_c, attachments e downloads). É normal ter em dois locais? O fato de estar no comando configuration.php indicando para fora do public_html já atende essa questão de segurança? Obrigado. Obs.: Estou seguindo todos os procedimentos indicados no link (http://docs.whmcs.com/Further_Security_Steps) - Excelente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Janeiro 17, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Tenho uma dúvida, Instalei meu WHMCS com o Softaculous, verifiquei o primeiro procedimento e no meu caso está assim no arquivo configuration.php: $customadminpath = 'new'; $templates_compiledir = '/home/usercpanel/whmcsdata/templates_c/'; $attachments_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/attachments/'; $downloads_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/downloads/'; Realmente a pasta whmcsdata está com as três pastas, porém no diretório principal do meu whmcs (public_html/whmcs) também existe essas três pastas (templates_c, attachments e downloads). É normal ter em dois locais? O fato de estar no comando configuration.php indicando para fora do public_html já atende essa questão de segurança? Obrigado. Obs.: Estou seguindo todos os procedimentos indicados no link (http://docs.whmcs.com/Further_Security_Steps) - Excelente! Os arquivos serão alocados no diretório em que for definido no configuration.php. No seu caso, as pastas que serão preenchidas serão apenas as contidas em "/home/usercpanel/whmcsdata/" e não a que esta no diretório raiz de instalação do WHMCS. Eu particularmente preferi movê-las e não copiá-las (mais por questão de organização). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados