Manager BR Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Amigos, Estou recebendo um email do monitoramento do VPS de uma falha, logo após recebo um email dizendo que foi recuperado do erro. Só que estou confuso, por não ter muita experiência, em saber exatamente de que erro se trata. Segue o email Service: lfd Notification Type: failed Notification: lfd failed @ Wed Jan 16 10:35:56 2013. A restart was attempted automagically. Service Check Method: [check command] Number of Restart Attempts: 1 Memory Information: Used: 867MB Available: 1428MB Installed: 2304MB Load Information: 0.35 0.55 0.59 Uptime: 19 days, 5 hours, 21 seconds IOStat Information: avg-cpu: %user %nice %system %iowait %steal %idle 2.33 0.01 0.39 0.07 0.02 97.18 Device: tps Blk_read/s Blk_wrtn/s Blk_read Blk_wrtn ChkServd Version: 15.1 Logo depois recebo a mensagem de recuperação: Notification: lfd check was successful after restart. Memory Information: Used: 927MB Available: 1376MB Installed: 2304MB Load Information: 0.58 0.67 0.63 Uptime: 19 days, 5 hours, 26 seconds IOStat Information: avg-cpu: %user %nice %system %iowait %steal %idle 2.33 0.01 0.39 0.07 0.02 97.18 Device: tps Blk_read/s Blk_wrtn/s Blk_read Blk_wrtn ChkServd Version: 15.1 Isso é algum problema grave ? Não conseguir identificar a falha exata, pelo que vi o uso de CPU e memória estão dentro do limite. O que pode ser ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Creio que seja o tal do "%idle" infelizmente não sei o que ele é, mas é o valor 97.18 é alto. Ps: Espera algum outro colega aqui do fórum dar uma resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manager BR Postado Janeiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Olá Jamis, Achei isso. %idle Mostra o tempo ocioso da CPU. A porcentagem de CPU ociosa que aguarda o trabalho. Quando você vê um baixo número %idle, sabe que há privação de CPU Então o %idle alto não seria algo bom ? porque tem bastante CPU livre. Informações adicionais: O VPS é Linux Intel Dual Xeon (8 CPUs) 1024MB Guaranteed SLM RAM 100GB RAID-10 Disk Space 3000GB Premium Bandwidth Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 kkk, calma gente, %idle é a porcentagem livre de carga processador. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manager BR Postado Janeiro 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Obrigado Jordan, Desconfiei disso, então quanto a CPU não tenho problema. Você saberia qual o problema jordan ? Outra coisa que queria perguntar o meu certificado SSL expira dentro de 30 dias. Eu realmente preciso de um ? eu só hospedo portal de internet sem ecommerce é importante um certificado mesmo assim ? Agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adolfo Postado Janeiro 20, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Voce usa o csf?Pelo que vejo o erro é no lfd do csf ve se as configurações estão corretas uma vez recebi esse erro e era erro na configuração do csf ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Obrigado Jordan, Desconfiei disso, então quanto a CPU não tenho problema. Você saberia qual o problema jordan ? Outra coisa que queria perguntar o meu certificado SSL expira dentro de 30 dias. Eu realmente preciso de um ? eu só hospedo portal de internet sem ecommerce é importante um certificado mesmo assim ? Agradeço Veja se o CSF não está em modo de testing.. Se estiver, edite o arquivo /etc/csf/csf.conf e altere TESTING = "1" para TESTING = "0". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados