nulluser Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 E ae pessoal, tudo bom? Estou com uma dúvida aqui. Recentemente, comprei dois dedicados para vender hospedagem Windows e Linux. Linux(cPanel) e Windows(Plesk). No momento só vendo Windows, e passo aos clientes o dns: ns1.(dominiodaempresa).com.br e ns2.(dominiodaempresa).com.br; Agora, irei começar a vender cPanel(linux), como fazer para os DNSs: ns1.(dominiodaempresa).com.br e ns2.(dominiodaempresa).com.br funcionarem quanto no Linux e no Windows? Não sei como proceder. Aguardo a ajuda de vocês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Prezado, não entendi, você quer que o mesmo DNS funcione pra duas hospedagens, uma Linux e uma Windows? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Eles não podem ter o mesmo nome de DNS, faça para seu linux ns3.dominiodaempresa.com.br e ns4.dominiodaempresa.com.br . Assim vc passa ao seu cliente windows ( ns1 e ns2 ) e para o seu cliente linux ( ns3 e ns4 ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 O que ele está tentando fazer é um sistema de DNS em Cluster, mas não sei se tem como colocar uma hospedagem Windows Plesk em Cluster com uma Linux cPanel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kirsten Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Eu colocaria DNS diferentes, são serviços diferentes, tipo ns1 e ns2.lxempres.com.br e ns1 e ns2.winempresa.com.br, é melhor até para identificar depois. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nulluser Postado Janeiro 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Quero fazer o seguinte, usando a UOL HOST como base. Eles pedem pra você colocar os seguintes DNSs em seu domínio: ns1.dominios.uol.com.br e ns2.dominios.uol.com.br; Independente de ser Linux ou Windows. Isto que eu quero fazer, mandar os DNSs iguais para os clientes, mesmo a hospedagem sendo Linux ou Windows. O motivo seria pra evitar confusão e diminuir a "complexidade" da coisa. Espero que dê para entender. Obrigado pela atenção de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Quero fazer o seguinte, usando a UOL HOST como base. Eles pedem pra você colocar os seguintes DNSs em seu domínio: ns1.dominios.uol.com.br e ns2.dominios.uol.com.br; Independente de ser Linux ou Windows. Isto que eu quero fazer, mandar os DNSs iguais para os clientes, mesmo a hospedagem sendo Linux ou Windows. O motivo seria pra evitar confusão e diminuir a "complexidade" da coisa. Espero que dê para entender. Obrigado pela atenção de todos. Então, isso é o que chamamos de DNS em Cluster, dê uma pesquisada sobre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nulluser Postado Janeiro 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Então, isso é o que chamamos de DNS em Cluster, dê uma pesquisada sobre. Entendi! Obrigado, não sabia do termo DNS em Cluster. Vou dar uma procurada. Novamente, obrigado pela atenção! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados