Alexandre Duran Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Caros alguém sabe como disponibilizar o acesso ao FTP e ao SMTP usando protocolo SSL no servidor (CPANEL) ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Tu tens de ter um certificado só para isto, e instalá-lo no link: Service Configuration -> Manage Service SSL Certificates Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Tu tens de ter um certificado só para isto, e instalá-lo no link: Service Configuration -> Manage Service SSL Certificates No caso o SSL eu tenho de configurar para o hostname do servidor correto ? O usuário então se loga via sftp.hostname.com.br (com o sftp configurado em seu programa cliente) ? Na verdade eu errei, o correto não é o sftp e sim ftps. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 No caso o SSL eu tenho de configurar para o hostname do servidor correto ? O usuário então se loga via sftp.hostname.com.br (com o sftp configurado em seu programa cliente) ? Na verdade eu errei, o correto não é o sftp e sim ftps. Sim, é desta maneira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 20, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2012 Note que o usário do FTP não será obrigado a usar uma sessão com SSL/TLS. Nesse caso, você tem que ir em "Service Configuration > FTP Server Configuration > TLS Encriyption Support" e mudar para Required. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados