Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Funciona Mitigate De Um Ataque Ddos?

lucasdidur

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tenho um servidor de Minecraft, e a alguns meses ele começou a ser atacado por DDoS (Algum invejoso ou até mesmo concorrentes) e a proteção da empresa atual não esta dando conta desses ataques, e o IP é desativado devido a eles. uso a Limestone

Então o suporte me recomendou contratar uma empresa para cuidar desses ataques, o chamado Mitigate, mas eu não entendi como ele funciona.

Então fiquei com as seguintes dúvidas:

1. Eu ficarei com o mesmo IP?
  2. Eu posso desativar isso enquanto não estiver tendo ataque? (Já que a maioria tem limite de banda)
  3. A configuração é feita no meu servidor, ou dentro da empresa que hospeda o servidor?

O tipo do ataque é SYN Flood, com Ips falsos. Exite uma maneira de rastrear?

Estou procurando uma empresa para tratar desses ataques por que não aguento ficar sem fazer nada. Antes eram somente nos finais de semana, mas agora esta meio que aleatório, e o pior de tudo é que eles estão nos monitorando o que fazemos, se trocarmos o IP do servidor, eles vão lá e coloca aquele IP.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho um servidor de Minecraft, e a alguns meses ele começou a ser atacado por DDoS (Algum invejoso ou até mesmo concorrentes) e a proteção da empresa atual não esta dando conta desses ataques, e o IP é desativado devido a eles. uso a Limestone

Então o suporte me recomendou contratar uma empresa para cuidar desses ataques, o chamado Mitigate, mas eu não entendi como ele funciona.

Então fiquei com as seguintes dúvidas:

1. Eu ficarei com o mesmo IP?

2. Eu posso desativar isso enquanto não estiver tendo ataque? (Já que a maioria tem limite de banda)

3. A configuração é feita no meu servidor, ou dentro da empresa que hospeda o servidor?

O tipo do ataque é SYN Flood, com Ips falsos. Exite uma maneira de rastrear?

Estou procurando uma empresa para tratar desses ataques por que não aguento ficar sem fazer nada. Antes eram somente nos finais de semana, mas agora esta meio que aleatório, e o pior de tudo é que eles estão nos monitorando o que fazemos, se trocarmos o IP do servidor, eles vão lá e coloca aquele IP.

Desde já, obrigado pela ajuda.

1) - Não.

2) - Sim, na maioria sim. (Muitas não cobram pela banda do mitigation, e sim pela banda de tráfego LIMPO)

3) - Caso for um DDoS Mitigation de verdade, será no Roteador/Border

SYN Flood com IP Spoofado, sim, existe. Mas, é muito trabalhoso, pois teria de traçar as rotas dos pacotes(MUITO DIFÍCIL, MUITO MESMO)

Link para o comentário

Mas esse trafego limpo é somente quando esta sendo atacado ou no geral?

Ex, meu servidor não esta sendo atacado, mas esta sendo contado essa banda?

Caso a empresa diga "Clean traffic" é apenas o seu tráfego normal(sem ser o do ataque)

Link para o comentário

Como funciona esse jogo? o usuário é conectado ao servidor através de um IP ou através de um domínio?

Se a conexão passar antes por um domínio você poderia usar o CloudFlare neste domínio e ativar a opção que proteje ao máximo contra DDos

CloudFlare apenas protege contra ataques HTTP(80) e HTTPS(443 / Pago)

Link para o comentário

Funciona nas portas: 80, 443, 2052, 2053, 2082, 2083, 2086, 2087, 2095, 2096, 8080, 8443, 8880

https://support.clou...flare-work-with

Conforme citado pelo usuário @lucasdidur:

--

Servidores de Minecraft utilizam "UDP Based" e TCP(Query do Jogo) que é a porta 25565 se não me engano.

Link para o comentário

Conforme citado pelo usuário @lucasdidur:

--

Servidores de Minecraft utilizam "UDP Based" e TCP(Query do Jogo) que é a porta 25565 se não me engano.

Hum... :(

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?