Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denis Gomes Franco

Membro
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Denis Gomes Franco
  1. É justamente o que eu faço hoje mas pretendia evitar ? Obrigado pelo artigo, mas ele explica como fazer ou pro servidor inteiro ou por domínio. O que eu quero é que *somente* o PHP envie pelo Sendgrid. Imagino que se eu fizer esse procedimento, tanto o PHP quanto o webmail vão passar a mandar pelo Sendgrid, não é?
  2. Obrigado pela resposta @AngelCosta, esse é o procedimento que já usei e conheço, mas como disse ele só serve pra poucas mensagens pois o Roundcube tem limite de importação. Pra contas minúsculas eu consigo fazer isso de boa e já fiz mesmo, mas pra contas maiores com milhares e milhares de e-mails fica inviável.
  3. Quanto a isso não tem problema, os sites são todos desenvolvidos por nós.
  4. Olá, Talvez já tenha perguntado isso aqui, não me lembro, mas também já perguntei em outros lugares tentando achar uma solução. Alguém sabe de algum meio para configurar o Sendgrid no servidor mas *somente* para uso dos sites (em PHP, geralmente) e não para as caixas postais? Explico: quero que o SMTP e o webmail permaneçam enviando diretamente pelo servidor como é hoje, mas quero que os sites enviem todos os e-mails transacionais pelo Sendgrid. A maioria dos sites (lembrando que sou agência web que fornece hospedagem, e não host tradicional) que hospedo são em Wordpress e pra isso eu uso o plugin do Sendgrid, mas gostaria que isso fosse configurado a nível de servidor pra termos uma dor de cabeça a menos. Sei que dá pra alterar a configuração do EXIM mas isso não afetaria *todos* os envios, incluindo os do SMTP e webmail? Talvez também não fosse uma má ideia usar o Sendgrid pra tudo inclusive as caixas postais mas daí como ficaria a questão dos headers, endereço do remetente, etc? Já vi a documentação do Sendgrid para configuração do EXIM, é meio complicado mas acho que consigo fazer, mas a princípio queria que isso realmente só funcionasse com os sites e não com as caixas postais. Também vi muito rapidamente a documentação do PHP e *parece* que especificar o servidor de emails para o PHP é algo que só funciona no Windows ou algo assim. Aprecio se alguém tiver alguma dica ?
  5. Olá, Costumava usar o Zoho para hospedar os e-mails dos meus clientes mas pouco a pouco estou migrando as caixas postais de volta para o Cpanel. O Zoho é muito bom (excelente alternativa ao G-Suite e mais barato) mas eles tem feito algumas coisinhas que não tô curtindo muito ? Nas contas do Zoho que permitem acesso IMAP/POP a migração é suavíssima pelo IMAPSYNC com um plugin que achei para o WHM. Mas e nas contas que não possuem acesso IMAP, como as contas gratuitas mais recentes? O Zoho permite exportar todos os e-mails em um arquivo ZIP com cada mensagem em um arquivo EML e tudo organizado em pastas, bonitinho. O RoundCube consegue importar esses arquivos, mas isso só é viável para caixas pequenas ou poucas mensagens por vez, uma caixa com milhares de mensagens vai ser quase impossível, até porque também o RoundCube tem limite de megabytes no upload. O formato de arquivo usado pelos e-mails do Cpanel também não é esse EML, então só jogar para a pasta /MAIL não dá muito certo, pra dar certo esses arquivos precisariam ser convertidos antes mas não encontrei tal ferramenta. Alguém teria alguma dica? Não tô a fim de pagar 1 mês de conta premium do Zoho só pra acessar o IMAP do cliente, exceto em algum caso muito especial.
  6. Já assinei a petição, mas não creio que deixar reviews negativos vai afetar qualquer coisa. Os caras são monopólio praticamente. Só o que vai causar alguma mudança é migrarmos para outros sistemas (ou seja, atacá-los financeiramente). Imagina se um host gigante como por exemplo a GoDaddy ou outros como Locaweb e UOL resolvem abandonar o Cpanel de vez? Aí eles vão pular miudinho. Enquanto isso... eu gostaria de voltar a usar Plesk, adorei a interface deles e a simplicidade (lembrando que sou agência, não host) mas a falta de certos recursos meio que me obrigou a ir pro Cpanel. Já tinha testado o CWP antes, falaram aí no thread que a interface mudou de um dia pro outro, o que foi que mudou? Pra mim parece que o CWP e o DirectAdmin seriam os que mais tem recursos e funções para bater de frente com o Cpanel...
  7. 10 ou 20 centavos de dólar por conta não é caro, o problema não é esse. O problema é que pra quem tem mais de 30 contas vai de 20 para 30 dólares, e pra quem tem mais de 100 contas vai de 20 para 45 dólares, mais que o dobro, fora o preço por conta.. Eu pego pela Vultr, está 15 dólares e com certeza eles vão repassar isso. Espero que os investidores que são donos do Plesk não forcem eles a serem um painel apenas para Windows (Plesk roda Linux e Windows). Espero também que eles mantenham a estrutura atual de preços. Eu particularmente prefiro o Plesk ao Cpanel, acho muito mais bonito e a licença de 25 dólares com sites ilimitados é bastante razoável. E se for pra lucrar que aumente aí uns 5 dólares e não cobre por conta. Caso não role nada disso no futuro, é DirectAdmin na cabeça. É realmente extrema sacanagem qualquer tipo de cobrança por conta considerando que o hardware é mantido por nós e não pela Cpanel. Mas é o que falaram aí, monopólio é isso aí.
  8. Porque a Cpanel não chuta logo o balde e cobra % em cima de cada cliente que as empresas de hospedagem cobram mensalidade? Assim como Cielo, Getnet, Rede, etc, cobram % em cima das vendas. <sarcasmo />
  9. Pu** que p****... sacanagem da Cpanel. Eu não revendo hospedagem, eu apenas uso para hospedar os clientes para os quais desenvolvo sites e lojas, mas isso vai me causar um put* problema de custos já que já tenho mais de 100 contas. E ainda pra piorar, achei estranho comentando que a Plesk e a Cpanel agora eram do mesmo dono... e fui ver e é isso mesmo, no entanto trata-se de os mesmos investidores, então pelo menos por um tempo pode ser que a Plesk permaneça com uma certa independência. Eu comecei com Plesk, adoro a interface dele, depois migrei pro Cpanel meio que a contragosto por conta de alguns recursos, e recentemente montei um novo servidor com configuração melhorada e ainda estou migrando os clientes, e agora me vem mais essa bomba.. Simplesmente put* que p****.
  10. De fato eu convenceria o seu cliente a permanecer no G-Suite, ele é muito melhor do que qualquer solução fornecida via painel de controle, pois é uma solução de trabalho em equipe e não apenas e-mail. Eu não sei como funcionaria para "tirar" a Locaweb da G-Suite e o seu cliente passar a pagar diretamente para o Google, caso você consiga que seu cliente permaneça com o G-Suite. Creio que você poderia acionar o suporte do Google para questionar isso.Uma dica: a Reseller Club permite que você revenda G-Suite por 4 dólares por usuário, assim você mesmo poderia vender o G-Suite pro seu cliente e tirar um troquinho ? Se mesmo assim seu cliente quiser migrar os e-mails e cancelar o G-Suite, você pode migrar os e-mails usando o GoodBye Host, ou se você usa Cpanel, um plugin fantástico e gratuito que eu descobri chamado Mailsync. O procedimento para migrar os e-mails seria: Criar a conta no seu servidor e criar as caixas postais necessárias Transferir somente o site Atualizar o DNS do domínio, incluindo as entradas MX, para que as *novas* mensagens já caiam no seu servidor Instruir o seu cliente para usar o novo webmail e aguardar enquanto as mensagens antigas são transferidas Usar o serviço de transferência de e-mails para resgatar as mensagens. Nas configurações do G-Suite você encontrará o endereço POP3 ou IMAP. Acompanhar e aguardar o processo, que pode levar várias horas dependendo da quantidade de mensagens, ou até mesmo falhar durante a transferência. Verificar na nova caixa postal se deu tudo certo na transferência.
  11. @Luiz Fernando Eu cheguei a instalar no meu Cpanel (acabei de migrar do Plesk). Antigamente eu hospedava todos os meus clientes no Zoho Mail, tenho até conta de revendedor lá (que permite gerenciar mais facilmente esses clientes e abrir novas contas, e ainda dá uma comissãozinha nas contas pagas). Esse plugin basicamente só serve para automatizar a configuração inicial do serviço e criar o cadastro para o seu cliente, ou seja, é meio que uma solução self service pro seu próprio cliente configurar e ativar o Zoho. Eu achava que com isso seria possível gerenciar as caixas postais dos clientes que eu já tenho mas ele não faz isso, então eu tenho de continuar usando o painel fornecido pela Zoho. Dito isso, você também poderia configurar o Zoho Mail manualmente para seus clientes. Não é difícil, basta apenas usar o telefone celular do seu cliente na hora de se cadastrar, e pedir pra ele te enviar o código de autenticação por SMS (o Zoho não permite mais de uma conta com o mesmo celular, por isso você não deve usar o seu próprio número; pra resolver isso depois dá uma merda...). Depois o resto do processo é guiado pela Zoho, é bem fácil mesmo. Apenas atente ao seguinte no plano gratuito: Somente 5 caixas postais de 5 GB cada. Se quiser mais terá de mudar pro plano pago mas daí você terá de pagar por todas elas (e por outro lado, o plano pago dá 30 GB). Não tem acesso POP, IMAP ou SMTP, somente webmail. Apesar disso, dá pra usar o app mobile gratuito da Zoho pra acessar no celular. No geral os meus clientes gostam do Zoho e ele possui bastante recursos para trabalho em grupo, não apenas e-mail. É um concorrente de peso do G-Suite principalmente pelo preço, apesar de deixar a desejar em alguns aspectos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?