Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lostonyx

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

964 visualizações
  1. Como não encontrei uma área mais "específica" para a postagem... Se estiver no lugar errado, avise ? Atualmente utilizo o CacheWall para ter um melhor carregamento nas páginas, mas ao receber um ataque ou até realizar um teste com o "wrk", o uso de CPU vai para 100%, ao verificar melhor no "htop", vê-se que o Varnish cria centenas de processos para cada conexão... Alguém já teve um problema como esse? Ou tem alguma dica de como configurar de modo que ele trabalhe com um load menor? Link do htop no imgur: https://imgur.com/a/SvgQwTK
  2. Bloqueei o IP interno na porta 80, todos os domínios foram bloqueados haha Troquei para o Varnish Cache (tirei o Engintron), se ocorrer novamente volto aqui :)
  3. No caso, essa verificação do IP que está acessando é no próprio nginx (utilizo o Engintron), ao verificar os IPs conectados na porta 80 ele mostra o IP do servidor. E sim, está repassando o IP real.
  4. Olá, Recentemente comecei a receber alguns tipos de ataques na porta 80 do servidor (rodando Nginx como proxy reverso)... Os ataques são "interessantes" porque a maioria das conexões (em torno de 50.000) aparecem como feitas pelo IP principal da máquina (rodando o cPanel). Ao que parece alguém está com uma hospedagem realizando os ataques internos, como o firewall (CSF) ignora o IP principal na proteção o servidor cai... Alguém teria alguma sugestão de como impedir este tipo de conexão? (Talvez não tenha explicado muito bem, mas é um básico do que está ocorrendo)
  5. Está limitado a 90 :'/ Verifiquei aqui e tem algo errado com o CSF, mesmo não colocando nenhuma porta ele libera todas (o certo seria liberar apenas as que coloco), alguém saberia o que é?
  6. Sim, configurei. O que realmente me deixou intrigado foi o fato de que não utiliza nada da rede da máquina, mas mesmo assim há a queda...
  7. Olá, estou tendo alguns problemas relacionados a supostos ataques L7 com a OVH, a máquina não chega a utilizar nem 5% de toda a rede, mas simplesmente cai (até o ping para), a mitigação não é ativada e nem nada, não há uso excessivo de RAM, CPU, etc. A máquina possui a seguinte configuração: 32GB, E3-1270v5, 2x2TB, 500Mbps uplink OS: Centos 7 + CloudLinux Webserver: Nginx + Apache Fiz algumas configurações no CSF que encontrei aqui no fórum, mas nada relativamente útil. O máximo de conexão que a máquina chegou a mostrar foi 20 Mb/s. Não sei se é a área correta, caso não, por favor mova o tópico.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?