Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fgsants

Membro
  • Postagens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fgsants postou

  1. Olá, pode falar comigo via PM. Tenho muito know-how em infraestrutura de servidores e segurança e posso te orientar bem na criação e otimização do seu novo. Sobre um host, eu pessoalmente estou muito satisfeito com o cloud da heficed.com e eles possuem DC aqui no brasil (ping SP de apenas 10ms). Em relação ao site vc quer integrar ele ao WHM(cPanel) apenas ou ao WHMCS? Faria ele no wordpress? Pergunto por que estou com um projeto em andamento para criação de um plugin de integração do WHMCS com ou Wordpress.
  2. Complementando as informações repassadas pelo amigo @RevendaHost O certificado emitido pelo cPanel é renovado automaticamente antes de vencer. Você pode gerenciar o AutoSSL para os sites no seu painel do WHM em "SSL/TLS" > "Gerenciar AutoSSL". Também é possível criar pacotes de recursos com ele habilitado ou não (o default vem com o AutoSSL habilitado por padrão) e depois vincular este pacote de recursos aos seus pacotes de hospedagem. Para o AutoSSL funcionar direito só precisa ter o domínio apontado para o seu servidor mesmo, nada mais. O Let's Encypt para o AutoSSL pode ser instalado seguindo os docs do cPanel: https://documentation.cpanel.net/display/CKB/The+Let's+Encrypt+Plugin como alternativa de provedor para o AutoSSL. Espero ter ajudar, um abraço.
  3. Vc pode checar quais pastas estão grandes usando o WinSCP por exemplo. Tinha o backup automático habilitado em algum momento?
  4. Outra questão é que todas as empresas geralmente colocam uma restrição no uso da CPU em uma VPS; Se ficar usando ela a 100% por tempo prolongado vão limitar a CPU (como penalidade) por um espaço de tempo.Dedicado e Cloud não tem essa limitação pode usar sempre em 100%.
  5. Boa noite @Waguinho Blet Dificíl te dizer mas só para vc ter uma idéia: Tenho uma VPS com 4vCPUs Xeon e 6GB de RAM (cPanel + Apache, PHP-FPM e compactação habilitada). Essa VPS consegue aguentar 400 solicitações por segundo á um site com 3MB de tamanho (wordpress + woocommerce) O meu gargalo quando executo o teste de estresse são as 4 CPUS (quando sobe para 450 solicitações p/s começo a receber timeout). Agora claro que um desempenho assim depende muito da otimização do servidor em geral, bem como o apache e o mysql/mariadb(no meu caso) Dá uma olhada neste site aqui: https://loader.io/ Nele vc consegue fazer estes testes de estresse (é free para testes com até 2000 solicitações por segundo durante 1min, o que já dá pra ter uma ideia do desempenho do ser servidor) Levando em conta o meu exemplo vc consegueria tranquilamente lidar com umas 1200 solicitações por segundo. Detalhe: minha conexão é de 500Mbit/s, sem gargalo aqui. No seu caso os primeiros gargalos seriam na CPU e na conexão Edit: Esqueci de mencionar, minha VPS não tem SSD e sim cache SSD desempenho de leitura/escrita médio de 800/500Mbit/s.
  6. Compro direto neles (whmcs.com), mesmo com o dollar louco ainda pago R$55 - 62 dependendo da cotação do mês.
  7. Relamente não tem o que discutir, WHMCS é o melhor que há como o @Otavio mencionou. Existem outros como: Blesta BILLmanager HostBill BoxBilling São só um pouco mais em conta (em alguns casos), mas não vale a dor de cabeça que vc terá depois... Por quanto vc viu o preço do WHMCS @khamaleon? Eu mesmo pago só R$50 (na versão sem branding). Particularmente não acho caro, mas isso vai de cada um.
  8. Realmente fica difícil te ajudar sem checkar os logs para ver o que tá acontecendo. Mas se o problema realmente for o seu sistema que não fecha as conexões no mysql vc pode forçar o fechamento dessas conexões definindo a opção "wait_timeout" para um valor mais baixo por exemplo. Mas cuidado ao colocar qualquer coisa no seu my.cnf, pode atrapalhar mais do que ajudar como o colega @RevendaHost alertou. Procure entender o que o seu programador "atualizou" no sistema para poder chegar a deveria saber melhor o que está havendo).
  9. Ah sim, tinha me esquecido desse. Pena que o desenvolvedor 'dividiu' ele em partes. Para ter uma integração completa teria que comprar todos os módulos. Em relação ao WHMCS Bridge acho este muito melhor. Valeu pelo feedback @Thiago Santos
  10. Quem de vocês tem site feito em Wordpress para anunciar os seus serviços e tem ou não algum plugin instalado para integrar ele á instalação do WHMCS? Também seria interessante debater qual tipo (e nível) de integração seria mais interessante para nos. No momento existe apenas um plugin no mercado (que eu saiba) para fazer uma espécie de integração do Wordpress com o WHMCS (o WHMCS Bridge), mas não me agradou muito (além de ter mensalidade). Agradeço o engajamento de vocês.
  11. A maioria pode ser corrigida, vamos lá: 1. Updates automáticos: vai em https://seusite.com/whmcs/admin/update.php?action=configure e coloca no 'Temporary Path" /tmp/. 2. Lax Permission Check: Muda a permissão do arquivo configuration.php na pasta do WHMCS para "0400" (somente leitura) 3. Checa com que tempo vc está executando o cron do WHMCS, não recomendo deixar abaixo de 3 minutos (se travar ele não vai reconhecer a tempo e ficar executando um cron atrás do outro) Depois de fazer o passo 1 tenta atualizar o WHMCS para a versão mais nova. Por último checa o a configuração do Importado POP para os tickets de suporte conforme documentado aqui.
  12. Boa noite @EuSou Noob. Esse problema está relacionando á quantidade de memória disponível para executar scripts PHP na sua hospedagem (atualmente está com limite de 32MB) é so aumentar para pelo menos 64MB nas configurações de PHP do seu painel ou então no php.ini Dá uma olhada aqui nas configurações minimas que o WHMCS pede: https://docs.whmcs.com/System_Requirements Um abraço.
  13. Olá @diogorocha18. Dá uma olhada no log PHP para ver se a sua instalação do WHMCS não está gerando erros fatais. Outra coisa que vc pode checar também é a configuração do cron na hospedagem. E por fim vc pode checar essa página do WHMCS para ver se não tem algum erro na instalação: https://seudominio/whmcs/admin/systemhealthandupdates.php (mude a parte em negrito do link para a sua instalação o WHMCS) Um Abraço.
  14. Sobre Uptime, a estrutura de datacenters no brasil melhorou muito nos últimos anos, porém existem realmente Provedores que não tem uma estrutura de datacenter, só uns servidores dedicados ou então compram servidores dedicados e revendem ele como VPS. Outra questão muito importante é que aqui no brasil há uma confusão e mal uso do termo "Cloud Server". Para resumir uma VPS é só um contêiner rodando dentro de um servidor físico, porem um Cloud Server mesmo é um contêiner que roda em vários servidores físicos (nodes) e não cai se um dos nodes falhar. Aqui no brasil muitas empresas vendem "Cloud Servers" que na verdade só são VPSs... Existem empresas sérias aqui no brasil que realmente vendem Cloud Server mas os preços vcs já sabem né... Meus dois centavos
  15. fgsants

    Tráfego

    Com usuário online quis dizer usuários que estão assistindo a um vídeo no momento. Tecnicamente se tudo estiver no mesmo servidor isso ajuda muito no que diz respeito ao cliente não ter que fazer várias requisições para servidores diferentes. O ideal mesmo seria vc dar uma pesquisada de como integrar os vídeos no wordpress, tem várias maneira: Arquivos estáticos no webserver (nginx é ótimo pra isso) Configurar um Media Server na VPS Contratar um serviço de streaming (que não é o seu caso) Pelo tamanho do arquivo que vc passou a qualidade dos vídeos é baixa, então sua banda de 500Mbp/s aguentaria mais usuários assistindo vídeos simultaneamente na teoria.
  16. fgsants

    Tráfego

    Difícil dizer um número exato mas com uma boa otimização do servidor e dependendo de como vc vai fornecer os vídeos no site (biblioteca Wordpress ou mediaserver) o servidor que vc mencionou suportaria na teoria desde 200 a 1000 usuários, o gargalho principal nele seria a CPU. Outra coisa que vc precisa levar em conta é a banda que a OVH tá te dando, "só" 500Mbp/s com burst de 1Gbp/s, ou seja, dependendo da qualidade dos vídeos, isso pode se traduzir em 1Mbps/ de uso de banda por usuário, e com 500 assistindo ao mesmo tempo vc já estaria usando os 500Mbp/s...
  17. fgsants

    Tráfego

    Acho que o que sairia mais em conta para vc seria contratar uma hospedagem boa para o seu site, montar ele no wordpress como vc está poensando em fazer e utilizar o Vimeo para salvar os seus vídeos na nuvem. A Vimeo tem opção para deixar os vídeos publicados privados (só pode assistir se tiver assistindo pelo seu site por exemplo)
  18. Como eu pensei, o CentOs não deixa vc executar serviços não iniciados como root com portas abaixo das 1024. Você pode fazer um proxy reverso ou então criar uma regra de forward e masquerade no iptables. Ou mode também adicionar "EMBY_USER=root" no final do arquivo /etc/emby-server.conf e reiniciar o serviço do emby (mas não recomendaria por questões de segurança). Outra opção seria criarm um socket para escutar na 80 e repassar para o serviço do emby, esse post aqui mostra como fazer um no centos: https://liquidat.wordpress.com/2018/01/04/howto-run-programs-as-non-root-user-on-privileged-ports-via-systemd/
  19. @ThyagoSilva vc esta alterando a porta pela interface web ou nos arquivos? como o @owsbrmencionou, vc precisa verificar se a porta esta aberto no firewall. Qual os vc esta usando? Alguns não deixam vc executar serviços em portas privilegiadas (abaixo da 1024) sem ser pelo root
  20. @renatomacedo Estamos em fase beta para lançamento de uma nova estrutura de hospedagem premium com DC no brasil. Um dos nossos diferenciais, além da velocidade, é a personalização da hospedagem com todos os pacotes PHP que o cliente precisa. Caso esteja interessado posso te colocar no beta sem custo, basta enviar um PM pra mim. Um abraço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?