Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Getulio

Membro
  • Postagens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

449 visualizações
  1. Utilizamos o velho "papel e caneta" (excel). Quanto aos demais quero agradecer por compartilhar o conhecimento e experiência, creio que já é o suficiente pra gente fazer a análise, o maior gasto que vamos ter vai ser de mão de obra, já que o equipamento vai estar todo aqui disponível, ou seja, vamos usar hardware, link, estrutura e etc que já temos disponível e sobrando recursos para aumentar a rentabilidade do negócio já existente de ISP. Também será bacana ter mais uma opção em hospedagem brasileira, já que a maioria usa rota internacional, aqui usamos por exemplo hostgator hospedado nos EUA, a latência é enorme, cerca de 200ms. Gratíssimo a todos, forte abraço e boas vendas.
  2. Você que tem uma experiência no ramo, teria pra sugerir uma estimativa "mínima", do tipo no pior cenário (tirando casos extremos onde apenas 1 ou 2 heavy users conseguem esgotar o servidor). Eu não tenho nenhuma experiência com larga escala em hospedagem. Uma idéia do tipo: - Caso de sucesso (no melhor estado): 300 assinaturas - Caso médio: 150 assinaturas - Caso de alto consumo (pior cenário): 30-50 assinaturas Uma estimativa assim iria me ajudar muito, nós fazemos análise de custos trabalhando nos piores cenários, se for viável no pior cenário já dá pra pensar nas outras variantes. E é claro que vamos fazer o trabalho de limitar um pouco para evitar os prejuizos maiores. Sobre os discos, o plano é usar 6 SAS 15k (no pior cenário) ou um storage à parte com mais discos. Também penso em criar um array específico de SSD para MySQL. A primeira coisa que preciso fazer são trabalhar os números para viabilizar o negócio. Sim, estou avaliando e sei que pesa muito também pelo fato de já ser uma área bem concorrida. Sobre trabalhar em localidade, é o nosso plano trabalhar com as empresas desenvolvedoras regionais, e não vamos investir neste hardware só para a hospedagem, vamos investir porque precisamos para os nossos serviços virtualizados aqui, mas vamos usar apenas 10% dele, o que está atualmente está usando apenas 3% mas é desktop, vamos incrementar mais um serviço e partir para um server Dell por ser de maior confiabilidade e deixar o que temos de backup ou redundância. Obrigado pelas dicas, serão muito úteis.
  3. Bom dia, trabalho em um ISP, e estamos querendo iniciar no ramo de hospedagem de sites e VPS, estou levantando os custos para saber se o negócio é rentável para nós. O que gostaria de saber é quantas assinaturas em média irão rodar em um servidor Dell R710: - Dual Xeon E5630 (8.417 pts de processamento segundo a lista https://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php) - 32gb RAM Boa parte da estrutura já temos, como blocos de IPs ASN, sala climatizada, largura de banda, etc. Falta montar agora um storage.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?