Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andrevs

Membro
  • Postagens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Andre Bruce

Últimos Visitantes

411 visualizações
  1. Como responsável técnico da empresa VirtuaServer, tendo sido sinalizado por um de nossos colaboradores a respeito deste post, acrescentarei algumas informações, pois uma busca no google pode negativamente impactar nossa empresa pelas menções de ocorrência de instabilidade e sugestão de mudança de IDC. Estamos no mercado desde 2004 e temos, hoje, estrutura em 4 DataCenters no Brasil, 3 nos EUA e temos foco não somente na qualidade do serviço, como também na fidelização do cliente (motivo este de nossos atendimentos serem diferenciados e nossos feedbacks, felizmente, sempre positivos). - Sobre Problema relatado O sr. Everton relata indisponibilidade de seu site, em seu servidor gerenciado pelo cliente, em determinados momentos. - Sobre a localidade O mesmo está alocado em nossa estrutura de Miami, a qual não mostrou qualquer perda de pacotes ou instabilidade para todos os nossos pontos de verificação até o momento. - Possível problemas de rotas Havendo um problema de rotas de rede, se faz necessário um traceroute sinalizando o mesmo. Até o momento, todos os pings disparados e retornados pelo mesmo tiveram 100% de sucesso, bem como os realizados pelos nossos sistemas de monitoramento. Caso seja confirmado um eventual problemas nas rotas, podemos verificar a remoção de uma operadora, por exemplo, para solucionar. Problemas de rotas em nossas localidades no exterior são raros e felizmente na maioria delas temos "alcance" para solução (* se for o caso de um problema de rotas, dependemos de um traceroute sinalizando o problema *). Sempre fornecemos todas as instruções e acompanhamentos para realização do traceroute. - Possível problema interno de serviços Sendo gerenciado pelo cliente, não temos ideia do que se passa internamente. Lembramos que até mesmo ao atingir o limite de conexões padrão do apache, o comportamento será de timeout no acesso ao serviço web, situação esta que deve ser corrigida pelo responsável pelo gerenciamento do ambiente ou pode nos ser delegada através do Gerenciamento Sob Demanda. Gerenciamento Sob Demanda é um diferencial VirtuaServer, que tem o objetivo de auxiliar o cliente em aspectos gerenciais do servidor, com média de tempo de resposta de poucos minutos durante o horário comercial. Sendo a causa relacionada ao aspecto gerencial, contanto que seja possível reproduzir o caso, o gerenciamento sob demanda pode solucionar. - Migração de IDC Optando por uma migração de DataCenter, temos também o diferencial da migração transparente, ou seja, seu servidor é levado de forma transparente (sem perda de dados, sem perda de sincronização) para qualquer um de nossos outros DataCenters (pode optar por um no Brasil) e é mantido um redirecionamento dos IPs origem para os novos por 7 dias de forma a haver tempo suficiente para propagação de DNS sem indisponibilidade. - Telefone Em nosso site há o telefone de contato para orientações gerais. Para o tipo de plano comercializado, de baixo custo, não há a possibilidade de alocação de um técnico avançado depurando traceroute junto ao cliente por telefone. Havendo este interesse, no entanto, temos módulos de gerenciamento que podem ser adicionados. - Sobre Problema de rotas na Internet A natureza de rotas da Internet é dinâmica e todos da área sabemos que problemas de rotas podem ocorrer em qualquer localidade, com maior chance em locais mais distantes pelo maior número de pontos de rota. Temos contato direto com a engenharia de rede de cada um dos nossos IDCs no exterior e, ao menos até o momento, sempre tivemos facilidade em aplicar correções aos problemas de rota identificados. Assim, apesar de termos opções no Brasil, são raríssimos os casos de clientes que preferem migrar para nossa estrutura no Brasil, já que problemas de rotas _não_ são algo frequente ou que possa ser considerado problemático. Esperamos, com esta resposta, mostrar não somente que estamos acompanhando o problema do cliente com total atenção, como também apresentar opções para todo tipo de cenário que possa vir a surgir.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?