Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

edvardo

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Edvardo Ferreira
  1. Olá pessoal. Sou freela de desenvolvimento de sites a muitos anos e tenho hospedado comigo algumas dezenas de sites de clientes e amigos. Não trabalho com revenda e nem hospedagem profissional. Estou a procura de alguém com boa reputação para fazer o setup inicial e todo hardening de um centos 6. Gostaria de transformar a minha "hospedagem camarada" em uma hospedagem profissional. Meu foco não é fazer oversell e ganhar rios de $, mas sim, oferecer um serviço sólido, extremamente rápido e confiável. O servidor contratado possivelmente será esse http://www.ovh.com/us/dedicated-servers/sp_32g_ssd.xml e com a planitude de memoria disponível irei fornecer varnish ou litespeed com cache habilitado. Tenho alguns clientes que gostam de enviar email mkt também. A plataforma será o cpanel, não abro mão da facilidade que ele oferece, quero focar em programar sites e me preocupar o minimo possível com o servidor. Bom é isso, gostaria que além das PM's os interessados deixem também uma mensagem aqui no post, afinal não achei outro tópico relacionado a isso aqui no forum e seria de utilidade para outros possíveis clientes conhecer os servicos relacionados a administracao de servidor. Obrigado.
  2. http://www.ovh.com/us/dedicated-servers/sp_32g_ssd.xml Qual é a pegadinha?!?!? CPU: Intel Xeon E3 1245v2 Cores / Threads: 4 / 8 Frequency: 3.4GHz+ / 3.8GHz Turbo Boost RAM: 32 GB DDR3 Hard disk: 2x 120GB SSD Bandwidth: 100 Mbps guaranteed "Só" isso por $89/mês....
  3. Obrigado chuva! Vou testar o cpremote :) Atualmente eu copio os backups diários em uma pasta montada via samba no servidor que roda em outro vps. Mas eu to começando a gostar da ideia que eu tive de fazer backups de acordo com o perfil do cliente. Tenho hospedados sites que jah faz mais de 1 ano que não é alterado nada, ja outro recebe uma duzia de alterações por dia.
  4. Ae pessoal! Tenho enfrentado diversos problemas com backups.. mesmo usando o incremental eu tenho alguns clientes com dbs de alguns gbs e o export acaba se tornando um terror (load explodindo) Já sofri muito com dados corrompidos e ver todos os meus clientes irem embora e eu sem backup atualizado. Estava aqui pensativo sobre uma solução 100% feito a mão, utilizando a api do cpanel e um script em php que gere backups dos clientes 2 ou 3 vezes ao dia e envie pro servidor remoto. Alguns clientes mais pesados eu faria só 1 backup diário.. Existe alguma solução parecida com isso? Minha busca na google não está se mostrando confiavél.
  5. Isso é "facil" de resolver... Basta saber qual é a estimativa otimista de simultaneos e qual é o formato do evento (video, audio, etc) e sua bitrate. Por exemplo: Um vídeo 320p (estilo youtube em baixa definição) consome com os overheads tem torno de 50kb/s da banda. Então a cada 20 usuarios simultaneos teria um consumo real de 1mb/s, logo 200 são 10mb/s, 2.000 usam toda a banda de uma porta padrão de 100mbps. Certo?
  6. Mas a pergunta é: Os processadores c2d, c2quad, atom, etc... São tão ruins para servidor web quanto ele é ruim para usar em computador domestico? Eu tenho a impressão que os "vcpu" oferecidos abundantemente em todos os clouds por ae não devem chegar aos pés de um processador dedicado (mesmo que tenha pouco cache, velocidade e que não seja um XEON)
  7. CPU: Intel Core2Duo E8400 RAM: 2GB DDR2 Hard Drive: 128GB Samsung 830 SSD Uplink Port Speed: 10mbps Bandwidth: 2000GB Operating System: CentOS 6.4 - 32 Bit IP Addresses: 8 IPs (5 Usable) Ficou em $93! Vale a pena para hospedar sites pequenos de amigos e clientes? Hoje eu tenho um vps no vps.net bem pequeno e o desempenho tá mais ou menos. Eu to pagando quase 70 dolares por 2 ips, 30gb de hd normal, 2 cores de 1.2ghz cada e 1.1gb. O core2duo da conta do recado para servidor de sites com cpanel? É exatamente o mesmo processador que eu uso no meu computador e funciona bem e é rapido até (mesmo porque eu tenho hd ssd). Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?