Visitante Postado Setembro 2, 2012 Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Prezados, Andei fazendo algumas mudanças no WHMCS da Rick Host. Eu pelo menos, acho ruim transparecer ao cliente que utilizamos uma plataforma licenciada (whmcs), o cliente vê aquela mesma base de URL em todos sites de hospedagem, as vezes os mesmos temas, mesma montagem, etc. Isso é ruim no meu ponto de vista, pois queremos exclusividade. Além das cores do WHMCS, que são padrão. Por isso, mudei bastante o da Rick Host, primeiramente mudei as cores, para se adaptar ao site, menus, bordas, titulos (h1, h2, h3, etc.), um ponto muito fundamental que alterei, foi a estruturação de links, agora é tudo amigável, exemplo: www.rickhost.com.br/painel/chamados.sys - 90% da estruturação foi alterada para amigável, outro exemplo, ao contratar um produto, não é mais cart.php?add=cart&product=3, agora é painel/contratar/produto-3.sys entre diversos outros! Vamos ainda vou colocar validação de CPF e CEP. ;D Vejam como ficou a modificação acessando em: http://rickhost.com....ainel/index.sys E-mail demo: [email protected] Senha: 123456 E uma dúvida, alguém já havia feito isso antes? Postem seus feedbacks, digam o que acham da modificação, de sua opinião! Um forte abraço à todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TaQiHost Postado Setembro 2, 2012 Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Bem interessante, mas essa de url amigáveis e o básico né. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Master Postado Setembro 2, 2012 Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Achei interessante a modificação,tras outra visao para empresa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 2, 2012 Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Prezados, Andei fazendo algumas mudanças no WHMCS da Rick Host. Eu pelo menos, acho ruim transparecer ao cliente que utilizamos uma plataforma licenciada (whmcs), o cliente vê aquela mesma base de URL em todos sites de hospedagem, as vezes os mesmos temas, mesma montagem, etc. Isso é ruim no meu ponto de vista, pois queremos exclusividade. Além das cores do WHMCS, que são padrão. Por isso, mudei bastante o da Rick Host, primeiramente mudei as cores, para se adaptar ao site, menus, bordas, titulos (h1, h2, h3, etc.), um ponto muito fundamental que alterei, foi a estruturação de links, agora é tudo amigável, exemplo: www.rickhost.com.br/painel/chamados.sys - 90% da estruturação foi alterada para amigável, outro exemplo, ao contratar um produto, não é mais cart.php?add=cart&product=3, agora é painel/contratar/produto-3.sys entre diversos outros! Vamos ainda vou colocar validação de CPF e CEP. ;D Vejam como ficou a modificação acessando em: http://rickhost.com....ainel/index.sys E-mail demo: [email protected] Senha: 123456 E uma dúvida, alguém já havia feito isso antes? Postem seus feedbacks, digam o que acham da modificação, de sua opinião! Um forte abraço à todos! Honestamente, na minha humilde opinião, é um trabalho árduo, interessante, porem DESNECESARIO (a não ser se for por segurança). O cliente final, nem liga para endereço de link, nem nome da pasta, etc. Na hora de assinar só ve o 'Clique aqui" ou "assine" você de estruturar o whmcs para não ser igual aos outros, que quer exclusividade, etc. Mas na verdade é a mesma coisa, o seja formulário de assinatura é o mesmo, forma de registro de domínio é o mesmo, painel de cliente é o mesmo, etc etc etc. O cliente final não liga para o caminho, ao contrario entre mas simples melhor.. Apoio 100% quem personaliza o whmcs e integra no seu site, acho lindo e dinheiro muito bem gasto para quem pagou ou tempo para quem fez ele mesmo. Porem, achei desnecesaria sua colocação: "Andei fazendo algumas mudanças no WHMCS da Rick Host. Eu pelo menos, acho ruim transparecer ao cliente que utilizamos uma plataforma licenciada (whmcs), o cliente vê aquela mesma base de URL em todos sites de hospedagem, as vezes os mesmos temas, mesma montagem, etc. Isso é ruim no meu ponto de vista, pois queremos exclusividade" Tudo o que o senhor diz aqui no forum já foi feito, inclusive as dicas estão aqui a maioria postada pelo próprio Edvan, e pela comunidade PDH Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2012 Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Honestamente, na minha humilde opinião, é um trabalho árduo, interessante, porem DESNECESARIO (a não ser se for por segurança). O cliente final, nem liga para endereço de link, nem nome da pasta, etc. Na hora de assinar só ve o 'Clique aqui" ou "assine" você de estruturar o whmcs para não ser igual aos outros, que quer exclusividade, etc. Mas na verdade é a mesma coisa, o seja formulário de assinatura é o mesmo, forma de registro de domínio é o mesmo, painel de cliente é o mesmo, etc etc etc. O cliente final não liga para o caminho, ao contrario entre mas simples melhor.. Apoio 100% quem personaliza o whmcs e integra no seu site, acho lindo e dinheiro muito bem gasto para quem pagou ou tempo para quem fez ele mesmo. Porem, achei desnecesaria sua colocação: "Andei fazendo algumas mudanças no WHMCS da Rick Host. Eu pelo menos, acho ruim transparecer ao cliente que utilizamos uma plataforma licenciada (whmcs), o cliente vê aquela mesma base de URL em todos sites de hospedagem, as vezes os mesmos temas, mesma montagem, etc. Isso é ruim no meu ponto de vista, pois queremos exclusividade" Tudo o que o senhor diz aqui no forum já foi feito, inclusive as dicas estão aqui a maioria postada pelo próprio Edvan, e pela comunidade PDH Muito bem colocado Marco Antonio, é realmente desnecessário, o cliente final nem sabe como é montado a estruturação de Url's, Mas a ideia nem foi somente as Urls, foi também outras personalizações, do menu, das cores, bordas, etc. Por isso permiti o acesso de todos! É realmente um trabalho árduo de realizar, complicado e demorado, eu acho bacana isso, mas como você disse, é desnecessário! Mas, olhando para outro lado do ponto de vista, é necessário sim, até fundamental, não essas mudanças especificamente, entretanto, as URLs amigáveis são excelentes, para SEO são fundamentais, não para o cliente final, mas porque o Google irá indexar melhor, não só o Google, como todos os buscadores. Além do mais, o cliente, ou possível cliente verá que a empresa se empenha em melhorias, um ponto a mais para contar a assinatura. Bom, é só um lado da coisa! Um forte abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Setembro 2, 2012 Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Porem, achei desnecesaria sua colocação: "Andei fazendo algumas mudanças no WHMCS da Rick Host. Eu pelo menos, acho ruim transparecer ao cliente que utilizamos uma plataforma licenciada (whmcs), o cliente vê aquela mesma base de URL em todos sites de hospedagem, as vezes os mesmos temas, mesma montagem, etc. Isso é ruim no meu ponto de vista, pois queremos exclusividade" Tudo o que o senhor diz aqui no forum já foi feito, inclusive as dicas estão aqui a maioria postada pelo próprio Edvan, e pela comunidade PDH Concordo, e completo acho desnecessária a retirada por que como já foi dito algumas vezes aqui no fórum inclusive, a WHMCS não compete conosco, sendo quem conhece o WHMCS não importa o quão personalizado esteja. Mas ficou excelente o trabalho Ricardo, parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2012 Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Concordo, e completo acho desnecessária a retirada por que como já foi dito algumas vezes aqui no fórum inclusive, a WHMCS não compete conosco, sendo quem conhece o WHMCS não importa o quão personalizado esteja. Mas ficou excelente o trabalho Ricardo, parabéns! Obrigado por sua opinião Enio. F, FenixLC e Lucas Master! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
norival Postado Setembro 4, 2012 Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Amigos, o Ricardo Cavalcante além de tudo é uma pessoa sempre disposta a ajudar. Me pegou no chat do servidor e se mostrou, como aqui, uma ótima pessoa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Setembro 5, 2012 Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 Olá Ricardo e pessoal, será que vocês conseguem postar essa configuração do htaccess para URL amigáveis? Tentei aqui de acordo com a documentação e alguns tutoriais mas não obtive sucesso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 5, 2012 Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 Prezado, inbloombr. Não irei postar a configuração completa do htaccess com todas regras pois isso é um serviço que é necessário um investimento da contraparte, ou seja, seu, algumas empresas já nos contrataram, mas infelizmente não posso dar muitos detalhes. Caso se interessar em uma modificação no seu sistema, basta solicitar através do nosso webchat em nosso site, ou uma mensagem aqui no fórum. Entretanto, você pode criar as URLs amigáveis com a seguinte regra do .htaccess: RewriteRule ^arquivofalso.html$ ./arquivoverdadeiro.php [L,NC] Substitua 'arquivofalso' pela página que você gostaria de chamar e substitua o 'arquivoverdadeiro' pela página original, que existe. Ex.: para chamar o arquivo 'anuncio.php' de: 'minhapagina.html': RewriteRule ^minhapagina.html$ ./anuncio.php [L,NC][/code] Para parâmetros dinâmicos, como os tickets, ex.: ticket.php?id=31314&dpto=3 - É mais complicadinho! Posso ajudar a como realizar, mas não posso dar tudo de mãos beijadas! Pois isso como dito e devem saber, é muito demorado de realizar, envolve muito tempo e dedicação, claro, não somente URLs, mas toda a modificação. Um forte abraço, qualquer dúvida, só mandar! ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados