Mateus Pereira Posted May 13, 2012 Share Posted May 13, 2012 Amigos estou em mão o projeto final de Administração de Redes Windows a parte pratica eu desenrolo legal to terminando as maquinas só que na receita do projeto tem uma pergunta surpresa alguém poderia me da uma ajuda PERGUNTA DESAFIO: Porque a sua estação Windows XP consegue pingar para o gateway da rede (192.168.4.1) mas não consegue receber a resposta do ping para um host da rede (Ex.: 192.168.4.76)? no anexo a receita do meu projeto final Projeto Prático Final.pdf 1 Link to comment
arlenba Posted May 13, 2012 Share Posted May 13, 2012 Man, Não cheguei analisar o seu cenário não....mais presumindo que as conexões entre as VMs estão corretas.....verifique se a mascara de rede do host *.*.4.76 é a mesma da estação windows xp.....confirme se não há um bloqueio no firewal do windows da estação que não responde ao ping...............Se estiverem em redes diferentes, verifique o seu roteamento entre elas....... Link to comment
Mateus Pereira Posted May 13, 2012 Author Share Posted May 13, 2012 isso que eu perguntei não e para resolver e so para explicar por que nao consigo pingar Link to comment
joaopaulo Posted May 13, 2012 Share Posted May 13, 2012 Não é a rede ou sub-rede que faz com que o ping não seja respondido. Na verdade a internet é um enorme conjunto diferenciado de redes, sub-redes e políticas de roteamento interligadas e não por isso que não se permite pingar entre IP's de redes distintas. Vamos lá: O firewall padrão do Windows Server 2008 e 2003, desabilita automaticamente o ICMP (Internet Control Message Protocol, RCF-792) para todos os dominíos, que é responsável entre outras funções, pelo Ping. Para habilitar o Ping, é necessário abrir a porta 445 e adicionar uma exceção no firewal para ICMP-> "allow incoming echo request". Aconselho a dares uma olhadinha no Technet: http://technet.micro...3(v=ws.10).aspx Por mais incrível que possa parecer, há 11 anos atrás estive respondendo a uma pergunta similar sobre o Windows 2000. Link to comment
arlenba Posted May 13, 2012 Share Posted May 13, 2012 Matheus, Essa pergunta é meio que uma pegadinha......aparentemente o endereço do host (192.168.4.76) e do gateway (192.168.4.1) estariam na mesma rede, no entanto, a mascara que vai definir se de fato está ou não.....como não estão (conforme o cenário), para que haja conectividade entre essas redes, vc precisará de um dispositivo que realize operações de camada 3 (servidor, router, swirch l3) para fazer o roteamento entre elas......... Uma dica bem legal que me ajudou bastante no ínicio para realizar Troubleshooting é seguimentar o problema utilizando o modelo OSI......Verifique primeiro a camada física (cabos, conectores etc), depois o enlace (configuração, ppp, frame relay etc), camada de rede (endereçamento, roteamento etc) até chegar aplicação (DNS)..... Link to comment
Mateus Pereira Posted May 13, 2012 Author Share Posted May 13, 2012 velho tinha dado tudo certo ate agora quando fui fazer a parte do roteamento pipoco tudo IIS deu pau nao ta pingando nos 192.168.31.1 e no 10.0.0.1 mais o 192.168.4.1 não ping nem a pau não sei ja fiz e refiz o roteamento de diversas formas acabei de deleta tudo e vou refazer ja botei o Gateway de tudo que e modo esse e o cenário 1 Link to comment
Mateus Pereira Posted May 13, 2012 Author Share Posted May 13, 2012 acabei de entendir oque eu errei eu seguindo os slides tava usando o ip que o slides mandava 10.0.0.1 agora eu sei oque o sono causa em nos 1 Link to comment
Recommended Posts