Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Projeto Final De Redes Win


Posts Recomendados

Amigos estou em mão o projeto final de Administração de Redes Windows a parte pratica eu desenrolo legal to terminando as maquinas só que na receita do projeto tem uma pergunta surpresa alguém poderia me da uma ajuda

PERGUNTA DESAFIO: Porque a sua estação Windows XP consegue pingar para o

gateway da rede (192.168.4.1) mas não consegue receber a resposta do ping para um

host da rede (Ex.: 192.168.4.76)?

no anexo a receita do meu projeto final

Projeto Prático Final.pdf

Link para o comentário

Man,

Não cheguei analisar o seu cenário não....mais presumindo que as conexões entre as VMs estão corretas.....verifique se a mascara de rede do host *.*.4.76 é a mesma da estação windows xp.....confirme se não há um bloqueio no firewal do windows da estação que não responde ao ping...............Se estiverem em redes diferentes, verifique o seu roteamento entre elas.......

Link para o comentário

Não é a rede ou sub-rede que faz com que o ping não seja respondido. Na verdade a internet é um enorme conjunto diferenciado de redes, sub-redes e políticas de roteamento interligadas e não por isso que não se permite pingar entre IP's de redes distintas.

Vamos lá: O firewall padrão do Windows Server 2008 e 2003, desabilita automaticamente o ICMP (Internet Control Message Protocol, RCF-792) para todos os dominíos, que é responsável entre outras funções, pelo Ping. Para habilitar o Ping, é necessário abrir a porta 445 e adicionar uma exceção no firewal para ICMP-> "allow incoming echo request".

Aconselho a dares uma olhadinha no Technet: http://technet.micro...3(v=ws.10).aspx

Por mais incrível que possa parecer, há 11 anos atrás estive respondendo a uma pergunta similar sobre o Windows 2000.

Link para o comentário

Matheus,

Essa pergunta é meio que uma pegadinha......aparentemente o endereço do host (192.168.4.76) e do gateway (192.168.4.1) estariam na mesma rede, no entanto, a mascara que vai definir se de fato está ou não.....como não estão (conforme o cenário), para que haja conectividade entre essas redes, vc precisará de um dispositivo que realize operações de camada 3 (servidor, router, swirch l3) para fazer o roteamento entre elas.........

Uma dica bem legal que me ajudou bastante no ínicio para realizar Troubleshooting é seguimentar o problema utilizando o modelo OSI......Verifique primeiro a camada física (cabos, conectores etc), depois o enlace (configuração, ppp, frame relay etc), camada de rede (endereçamento, roteamento etc) até chegar aplicação (DNS).....

Link para o comentário

velho tinha dado tudo certo ate agora quando fui fazer a parte do roteamento pipoco tudo IIS deu pau nao ta pingando nos 192.168.31.1 e no 10.0.0.1

mais o 192.168.4.1 não ping nem a pau não sei ja fiz e refiz o roteamento de diversas formas acabei de deleta tudo e vou refazer ja botei o Gateway de tudo que e modo

556705_227139894063587_100003027335728_407035_1756020129_n.jpg

esse e o cenário

546522_307248212688223_100002091405852_679740_2110772012_n.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?