Cristian Augusto Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Olá pessoal! Estou com uma dúvida referente aos e-mail do WHMCS. Gostaria de saber se é possível fazer com que quando um cliente assina determinado serviço, é enviado um e-mail automaticamente com informações sobre aquela compra. Não é o e-mail de boas-vindas que quero, pois ele é enviado apenas na liberação do produto. Eu quero que seja enviado um e-mail com determinado conteúdo na assinatura de determinado produto. Exemplo: Fulano assinou uma Hospedagem de Sites, e após concluir o pedido é enviado um e-mail dizendo "Enquanto o seu pagamento não for confirmado, você pode ir alterando os DNS do seu domínio". É possível? Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 O WHMCS já envia por padrão um e-mail de confirmação quando o pedido é finalizado, basta editar este e-mail. Template E-mail: Order Confirmation Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2012 O WHMCS já envia por padrão um e-mail de confirmação quando o pedido é finalizado, basta editar este e-mail. Template E-mail: Order Confirmation Sim, porém este é geral, para todos os produtos. Preciso de um específico, para determinado produto como havia falado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Abril 17, 2012 Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Sim, porém este é geral, para todos os produtos. Preciso de um específico, para determinado produto como havia falado Ah sim, desculpe entendi errado. Diretamente pelo painel acredito que não é possível, só criando um hook para isso. Ou você pode editar o template que informei, utilizando {if $groupname eq NomedoGrupo}CONTEÚDO AQUI{/if} Substituindo o NomedoGrupo pelo nome do grupo dos produtos. Veja um exemplo: {if $groupname eq NomedoGrupo} Conteúdo a ser enviado para os Produtos do grupo informado no IF. {else} Conteúdo a ser enviado para todos os Produtos, exceto o informado na IF. {/if} Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 18, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Ah sim, desculpe entendi errado. Diretamente pelo painel acredito que não é possível, só criando um hook para isso. Ou você pode editar o template que informei, utilizando {if $groupname eq NomedoGrupo}CONTEÚDO AQUI{/if} Substituindo o NomedoGrupo pelo nome do grupo dos produtos. Veja um exemplo: {if $groupname eq NomedoGrupo} Conteúdo a ser enviado para os Produtos do grupo informado no IF. {else} Conteúdo a ser enviado para todos os Produtos, exceto o informado na IF. {/if} Claro! Como é que não havia pensado nisso antes rsrs Muito obrigado pela idéia :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newton Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 E se criar um outro modelo de e-mail ligado somente a hospedagens e com as informações que quiser? Não seria possível também? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 18, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2012 E se criar um outro modelo de e-mail ligado somente a hospedagens e com as informações que quiser? Não seria possível também? Aí apenas o e-mail de boas vindas (o que é enviado após a confirmação do pagamento). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Eu sei q existe uma opção de vc escolha que seja enviado um e-mail para cada produto diferente, porém ele envia junto os demais e-mails padrão do WHMCS. Aba "Opções > Produtos Serviços > Produtos Serviço", escolha o seu plano e clique na opção editar, na aba "Detalhes" selecione o e-mail desejado na opção "Email de Boas-Vindas". Vc pode criar os modelos e marcá-los nessa opção. Se for isso que vc deseja, avisa aê! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 18, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Eu sei q existe uma opção de vc escolha que seja enviado um e-mail para cada produto diferente, porém ele envia junto os demais e-mails padrão do WHMCS. Aba "Opções > Produtos Serviços > Produtos Serviço", escolha o seu plano e clique na opção editar, na aba "Detalhes" selecione o e-mail desejado na opção "Email de Boas-Vindas". Vc pode criar os modelos e marcá-los nessa opção. Se for isso que vc deseja, avisa aê! Roots, esse é o e-mail que é enviado quando o produto é criado/ativo. Eu queria um e-mail que fosse enviado na hora do pedido, dependendo do produto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Ele envia qndo o produto é criado! Eu tava fazendo uns testes ontem justamente com ele, e funcionou perfeitamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados