pcdeveloper Postado Agosto 22, 2011 Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Existe uma infinidade de opções de planos de Hospedagem e Revendas, e a maioria das empresas, ou "eupresas" oferecem também serviços para revender, tendo como público alvo profissionais freelancers e agências de conteúdo para Internet. Como não temos um Conselho ou alguma Agência que regulamente as regras desse mercado, vemos um terreno livre para concorrer, pois não exige-se ao menos alguma formalização jurídica que constitua uma empresa de prestação de serviços de web e hosting. Mas, o que o cliente comum ou os profissionais procuram ao escolher uma empresa ou site de Hosting? Recursos ilimitados? Preço? Existem pequenas diferenças nas formatações dos planos, principalmente em questão de espaço em disco oferecido, consumo de tráfego, mas no fundo todos oferecem praticamente a mesma coisa. Os preços variam, uns oferecem tudo por "preço x" e outros oferecem essa metade pelo dobro do preço. Um profissional freelancer tomará conta de seus clientes sozinho, receberá mensalidade deles e seu bom atendimento será a chave para que os clientes se fidelizem. Porém não terá que pagar o que uma empresa Pessoa Jurídica tem de despesas, seja com funcionários Suporte 1,2,3 etc. etc. Se o atendimento a Revenda for ruim, essa insatisfação será repassada aos clientes, aumentando a tão reclamada rotatividade e migrações a torto a direito, que não é nenhum prazer. As revendas as são parceiras que ajudam a empresa de Hosting a administrar seus clientes, e ainda pagam por isso. Sem falar na vantagem de se ao invés de dar suporte a carteira toda, apenas uma pessoa centraliza esse grupo. Nesse mercado, qual então será o diferencial onde tudo é tão igual? -Atendimento. O mercado de hosting devido a essa facilidade de se criar e de se destruir têm perdido respeito com os clientes. Quando é revenda é o "freenlacer" ou o "eupresário" que é chato, pula-pula, burro, o servidor sempre funciona, nada está errado, respostas genéricas que provocam ira via "Ticket" Quando o cliente comum possui dúvidas, primeiro ele é burro, depois é um usuário que sempre tem perguntas absurdas de leigo, com um nível zero de conhecimentos "de como funciona um servidor". Espera aí... onde chegamos? Quando uma empresa ou alguém resolve ter um site na internet, mesmo com as opções de Wordpress e Blogger gratuitas, é porque ele quer pagar algo para ter mais, então ele é burro, leigo e deveria ter uma consultoria básica, e caso não saiba mexer em CPanel por exemplo, que contrate alguém ou peça ajuda, mas nunca deve ser destratado via Suporte. Quando é uma revenda, melhor ainda. O profissional pode ter habilidades em Webdesign, SEO, PHP, mas é leigo em hospedagens, ou seja, ele é burro mesmo, vai perguntar coisas absurdas.... mas é importante que seja assim, mas não é difícil operar uma revenda, e essa empresa dele pode falir em 30 dias mas pode vir a ser um grande cliente também, ninguém adivinha, e se ele soubesse tudo ou até mais que a empresa que está, seria preocupante pois no futuro poderia crescer tanto e, ir embora.... Consultoria, bom atendimento, paciência com os mais leigos, um programa de treinamento on line para revendedores, pois capacitá-los melhor iria reduzir o número de tickets, um bom acervo de tutoriais de como mexer nas ferramentas, teria como objetivo aumentar a chance dessa empresa que fornece apoio ter revendas mais satisfeitas, profissionais mais "sábios" e mais lucro.... Existem clientes que pela amizade e carinho que tem com os provedores, por ter sido bem atendido nos instantes em que era um ignorante em hospedagem, jamais saem ou trocam de empresa, mesmo se o plano não for ilimitado... Não adianta ter recursos ilimitados e a paciência do suporte bem limitada... Sendo assim, meus caros, podemos ter 100 clientes que tratamos bem, e desses 80 podem ir embora, mas fiquem certos que como não se adivinham quais, os 20 que ficaram responderão por 80% do seu lucro no negócio de hospedagens! E muita paciência, oferecer planos ilimitados todos podem, mas paciência... mas no final todos precisam desesperadamente desses clientes "burros e chatos", porque não tratá-los melhor para que deixer de ser? Boa Sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramimach Postado Agosto 22, 2011 Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 (editado) O Grande diferencial das empresas é o atendimento. Certa vez fui comprar um produto em uma loja e o atendente dividia sua atenção com mais duas pessoas além de atender com a aquela cara de quem está fazendo um favor de atender você. Fui atendido muito mal. Não perecisa dizer que eu nunca mais fui aquela loja e quando me perguntam dela não dou boas referências. A mesma coisa acontece com a nossa área, se você atende mal o seu cliente, ou possivel cliente, ele não vai pensar duas vezes para cair fora. Oferecer vantagens, descontos, planos ilmitados (papai noel existe?), etc, nada disso vai fidelizar seu cliente se vc não atende-lo como se ele fosse a mais importante pessoa do seu negócio. O Cliente é, e sempre será a peça mais importante do seu negócio. Editado Agosto 22, 2011 por ramimach Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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