joaopaulo Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Kinghost - Fulano RedeHost - Ciclano TeHospedo - Beltrano Speed/Net - Vicente Nao estou entendendo pq vc's consideram essas empresas grandes... elas andam a ano luz da 10a. maior do ramo. Salvo engano ela tem 1,3 milhoes de dominios hospedados.... essas aí se tiverem no máximo é 100.000. Nao entendi essa colocaçao ainda de "as maiores". Acho que todas empresas com mais de 5.000 dominios tem que ter o mesmo peso, senao a associaçao nao vai funcionar e nao vai adiantar nada... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Zamora Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 João Paulo, belezinha? Foi uma suposição, mas de acordo com o Hostmapper, figuram sim entre as 50 maiores. E, tipo, nenhuma empresa de hosting no país hospeda mais de 1 milhão de domínios... A Locaweb, segundo eles próprios, hospedam um pouco mais de 300 mil sites. - Edit - E detalhe, quando falei do "host-da-mae", etc., estou falando de empresas bem menores do que 5.000 sites hospedados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 sa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Nao estou entendendo pq vc's consideram essas empresas grandes... elas andam a ano luz da 10a. maior do ramo. Salvo engano ela tem 1,3 milhoes de dominios hospedados.... essas aí se tiverem no máximo é 100.000. Nao entendi essa colocaçao ainda de "as maiores". Acho que todas empresas com mais de 5.000 dominios tem que ter o mesmo peso, senao a associaçao nao vai funcionar e nao vai adiantar nada... Eu ia postar algo questionando justamente isso, mas como ia acabar gerando discução deixei queto hehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Zamora Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 sa Hehehe, João, acho que você se enganou... http://www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/empresa.html Nem todas as empresas de hospedagem do Brasil juntas hospedam mais de 3 milhões de domínios, o que dirá 40 milhões. hehehe... De qualquer modo, falei de forma figurativa. É importante que as empresas "maiores" tenham direito a voto. Até, com os nomes que coloquei, acho que deu pra ficar claro o tipo de empresa que eu acho que deve se juntar para ter direito de votação. João/Chuva, acham que realmente daria para termos uma "democracia" neste sentido? Todos com direito a voto? Acho difícil, mas seria mais justo, é fato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Hehehe, João, acho que você se enganou... http://www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/empresa.html Eu acredito que estes numero apenas sobem, acho pouco provavel que eles vão atualizar estes numeros para menos hehehe Então Carlos, Também acho que seria mais democratico, no entanto, tenho que concordar que muita gente não teria condições de votar em algo. O primeiro problema que eu vejo, será a obrigação do cnae correto (Para participar da associação ser obrigado ou não a ter o cnae correto), por outro lado, acho que este problema é da receita federal e não da associação. o segundo problema é com relação aos valores praticados. Supondo que eu tenha um fornecedor muito fera (no eua) com um custo baixissimo, então consigo reduzir meu valor...já um outro associado que tem dc no brasil, tem valores 3x mais altos que o meu...em que vai interessar pra ele, apresentar um selo desta associação onde os clientes vão ter acesso aos valores dos meus serviços (naquela lista mesmo de 7 empresas havia diferença de valores de até 5x. Eu acho que é algo tão complexo de montar, por isso que não vingou ainda. Atualmente eu avalio um data center no forum do wht, pelos reviews, pela postura dos autores dos topicos de venda, por suas respostas as dúvidas, pela "real" experiencia dos usuários, pelo suporte prestado, pelo tempo de vida do dc, e por algumas outras razões que não me lembro. Se aqui no Brasil, tivessimos algo do genero, que não fosse rank vendido, que não fosse feito por falsas experiencias, que pudessimos acompanhar a postura do representante do dc nos foruns...certamente "eu" procuraria um dc brasileiro para confiar meus clientes...isso sim começaria a diferenciar empresas pequenas de empresas grandes. Mas vamo que vamo com a associação :D █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Zamora Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Eu acredito que estes numero apenas sobem, acho pouco provavel que eles vão atualizar estes numeros para menos hehehe Então Carlos, Também acho que seria mais democratico, no entanto, tenho que concordar que muita gente não teria condições de votar em algo. O primeiro problema que eu vejo, será a obrigação do cnae correto (Para participar da associação ser obrigado ou não a ter o cnae correto), por outro lado, acho que este problema é da receita federal e não da associação. o segundo problema é com relação aos valores praticados. Supondo que eu tenha um fornecedor muito fera (no eua) com um custo baixissimo, então consigo reduzir meu valor...já um outro associado que tem dc no brasil, tem valores 3x mais altos que o meu...em que vai interessar pra ele, apresentar um selo desta associação onde os clientes vão ter acesso aos valores dos meus serviços (naquela lista mesmo de 7 empresas havia diferença de valores de até 5x. Eu acho que é algo tão complexo de montar, por isso que não vingou ainda. Atualmente eu avalio um data center no forum do wht, pelos reviews, pela postura dos autores dos topicos de venda, por suas respostas as dúvidas, pela "real" experiencia dos usuários, pelo suporte prestado, pelo tempo de vida do dc, e por algumas outras razões que não me lembro. Se aqui no Brasil, tivessimos algo do genero, que não fosse rank vendido, que não fosse feito por falsas experiencias, que pudessimos acompanhar a postura do representante do dc nos foruns...certamente "eu" procuraria um dc brasileiro para confiar meus clientes...isso sim começaria a diferenciar empresas pequenas de empresas grandes. Mas vamo que vamo com a associação :D Exatamente, falou tudo! Tem que ter regras, não simplesmente entrar uma "StandHost" qualquer... Eu acho que estamos engatinhando ainda, mas tomara que saia alguma coisa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 18, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Eu acredito que estes numero apenas sobem, acho pouco provavel que eles vão atualizar estes numeros para menos hehehe Então Carlos, Também acho que seria mais democratico, no entanto, tenho que concordar que muita gente não teria condições de votar em algo. O primeiro problema que eu vejo, será a obrigação do cnae correto (Para participar da associação ser obrigado ou não a ter o cnae correto), por outro lado, acho que este problema é da receita federal e não da associação. o segundo problema é com relação aos valores praticados. Supondo que eu tenha um fornecedor muito fera (no eua) com um custo baixissimo, então consigo reduzir meu valor...já um outro associado que tem dc no brasil, tem valores 3x mais altos que o meu...em que vai interessar pra ele, apresentar um selo desta associação onde os clientes vão ter acesso aos valores dos meus serviços (naquela lista mesmo de 7 empresas havia diferença de valores de até 5x. Eu acho que é algo tão complexo de montar, por isso que não vingou ainda. Atualmente eu avalio um data center no forum do wht, pelos reviews, pela postura dos autores dos topicos de venda, por suas respostas as dúvidas, pela "real" experiencia dos usuários, pelo suporte prestado, pelo tempo de vida do dc, e por algumas outras razões que não me lembro. Se aqui no Brasil, tivessimos algo do genero, que não fosse rank vendido, que não fosse feito por falsas experiencias, que pudessimos acompanhar a postura do representante do dc nos foruns...certamente "eu" procuraria um dc brasileiro para confiar meus clientes...isso sim começaria a diferenciar empresas pequenas de empresas grandes. Mas vamo que vamo com a associação :D caracas, assino embaixo chuvaaa é isso mesmoooo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 @Carlos, @Chuva, @Marco Realmente me enganei com os 46 milhoes, na verdade é o valor da Locaweb, US$ 46,00 milhoes de dólares. Porém, aqui esta o link oficial dos DC's do Brasil, seu market share etc... http://www.hostlocation.com.br/imprensa/HOSTLocation_Top5.jpg É complicado fazer uma associaçao promovendo publicidade aos concorrentes. Isso só vai tumultuar meesmo. O que se pode fazer, e proponho é: [list type=decimal] [li]Criar a filosofia do projeto[/li] [li]Cadastrar o pessoal somente com CNPJ e CNAES compatíveis com a função, no caso o Cnae 6311-9[/li] [li]Promover uma verificaçao de uptime por 45 dias corridos. Também, verificar o índice de reclamaçao no site reclame aqui no ato do cadastro, não podendo ultrapassar mais do que 5 para cada 1000 clientes/mes[/li] [li]Após a promoçao do Uptime, se o mesmo atingir 99% ou mais, aí ele pode exibir o logo da associaçao[/li] [li]Ao clicar no logo da associaçao, é aberta uma nova página validando o dominio e o host, como aquela do SITE BLINDADO[/li] [li]Aí, ao invés de no futuro levar em consideraçao só o reclame aqui, o site poderá receber reclamaçoes de usuários em relaçao aos hosts, levando daí em consideraçao essas reclamaçoes para a manutençao do logo da associaçao[/li] [li]O site da associaçao nao deverá conter e nem estar vinculado a nenhuma empresa de hospedagem, mas sim uma entidade associativa e nem exibir banners de publicidade a respeito de empresas do ramo. No caso, é interessante manter na associaçao pessoas que nao sao da área para manter a neutralidade da coisa: Estou nessa :)[/li] [li]No caso da desaprovaçao do uso do logo, a mensagem que o visitante irá receber na pagina do link de verificaçao, seria algo do tipo "Essa empresa não está apta a exibir este selo de validação. Os motivos podem ser vários, assim como o desrespeito as normas de inclusão."[/li] Bom, é assim que vejo algo neutro, sem influencias. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Bom, pelo que me parece, isto está partindo para o de antes. No outro tópico até comentaram sobre as empresas menores que ainda não estão legalizadas participarem, qual seria o real objetivo disso? E já que seria tão neutro, porque não só participação do indivíduo ao invés de empresa. Acho que indivíduo não necessita de CNPJ não é? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados