Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha por uma hospedagem no Brasil! O que acham???

Posts Recomendados

Galera seguindo o topico no blog principal da Angelica http://portaldohost.com.br/dicas/campanha-por-uma-hospedagem-no-brasil#idc-container o que vcs acham??

Na minha humilde visão...

Acho a idea interessante, se nao fose a união dessas empresas, visitei os blogs deles, e todas falam dessa campanha e de como os DCs brasileiros sao mal vistos, etc. Bom isso é um fato, pois todos nos sabemos a diferença de estrutura que tem USA ao Brasil relacionada a Data Center, links e preços, Porem vamos ser francos, a campanha nao visa a qualidade dos serviços e sim tentar atraer os clientes insatizfeitos da grandona.

Como diz, Honestamente acho que nao passa de uma campanha de marketing tentando se beneficiar com os problemas da outrora lider de mercado, eu tambem tenho tido novos clientes estes ultimos meses vindos desta empresa e até agora podem continuar vindo, agora imaginem entao uma campanha conjunta entre essas empresas e nos pequenos ainda apoiando, quem ganha com isso? nos nao, e sim eles, as empresas criadoras da campanha, veja bem nos blogs destas empresas so falam da campanha e da uniao destas 6 ou 7 empresas, etc etc.

Para vcs ter uma ideia mandei um e-mail para uma destas para testar, me ofereci entrar na campanha pois tenho servidores na ALOG e que gostaria de colocar o nome de minha empresa junto na campanha.... Adivinhem.. Nao tive resposta até agora.

No Twitter, eles estao se unindo e ja vi alguns usuarios de aqui blog aderindo a campanha, mais na verdade so estamos ajudando a divulgar essas empresas e a levar mais clientes a estas empresas e só.

Posso estar errado em alguma colocaçao, mais é a mais humilde de minhas opinioes..

Obs: Se eles aceitarem nos na campanha, colocando o nome de nossos host nos blogs deles como empresas tambem participantes (em todos os blogs de todas as empresas participantes incluindo nossos nomes de empresas) aí sim, acho que seria uma campanha aberta e democratica, e ai sim, poderiamos entrar e participar, mais como duvido disso, continuo achando que nao passa de uma simples campanha com a uniao dessas empresas medias tentando aproveitar a decadencia da grandona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com você, Marco. Quem está aderindo a esta campanha está na verdade levando seus futuros clientes para os seus concorrentes. E estas empresas não aceitam outras empresas na campanha, isso ficou na cara que é apenas puro Marketing.

Estava pensando em fazer uma campanha contra a essa campanha no Twitter, mas não sei usar ele direito para isso.

Link para o comentário

Tava na cara que todas essas empresinhas se uniram pra 'derrubar' a locaweb da liderança, como o próprio Henrique comentou lá no artigo.

O que é lamentável, e um oportunismo pelo mal momento que vive a locaweb.

Onde já se viu, crise no mercado nacional de hospedagem? É cada uma...

Bando de seres oportunistas despresáveis, se alguma dessas empresas tinha algum crédito comigo, acabaram de perder. :)

Link para o comentário

O problema não é a campanha em si, mas a capacidade deles receberem esses clientes.

Se a locaweb tinha 46 milhões de dominios hospedados, seguido pela Uolhost com 5 milhões. Então imagine se saem 6 milhões da locaweb. Aí vai ter crise mesmo. Pq nas cotas de proporção a uol ficaria com 1,4 milhões desses... e mesmo assim, seria um crescimento de 30% em poucos meses. Nenhum datacenter está pronto para essa demanda de uma única vez.

Aliás, quem esta aderindo a campanha é que esta montando a crise.

Link para o comentário

Eu perguntei no artigo qual era o procedimento para aderir a campanha, mas na verdade foi uma provocação.

Pois no movimento, diz "hospede seu site no brasil", pessoalmente eu acho que a campanha vai além da loca...

Pra mim, visa também acabar com as EUempresas que aluga um servidor gringo e prostitui o valor da hospedagem.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Vi no Twitter, agora a pouco, uma mensagem dizendo: "Essa campanha, é só para derrubar a grandona", a grandona, seria a Locaweb.

Mais acho bacana as empresas brasileiras de hospedagem, fazerem essa campanha.. Até eu quero um host no Brasil :P

Eu acho super legal uma campanha como essa sim, mais ABERTA, e nao exclusiva para poucos, pois o que esta acontecendo e nos dar ibope a essas empresas (Idealizadoras) e só, elas vendem seu peixe, etc e só, elas nao estao fazendo algo que envolva todas as empresas grandes e pequenas, e o que acontece, quem estiver com duvidas e ou quem estiver com algum site em servidor usa e ou ate mesmo aqui e queira mudar, onde irá? é claro a uma das empresas que estao fazendo a campanha, e nos , bom nos aí sim, nao existimos para eles, mais para ajudar a divulgar a campanha, precisam sim de nois.

Link para o comentário

Eu perguntei no artigo qual era o procedimento para aderir a campanha, mas na verdade foi uma provocação.

Pois no movimento, diz "hospede seu site no brasil", pessoalmente eu acho que a campanha vai além da loca...

Pra mim, visa também acabar com as EUempresas que aluga um servidor gringo e prostitui o valor da hospedagem.

Sim até pode ser, o meu questionamento e que nos sem querer estamos ajudando eles, a divulgar cada vez mais a marca deles, pois nos blogs deles, eles deixam claro que sao eles as 7 empresas que estao na campanha e quem aderir e ou quem quizer contratar uma hospedagem vera a campanha e adivinhe onde escolhera é claro uma das 7 empresas participantes!

Link para o comentário

Olha algumas mensagens que estao passando via twitter:

1- xxxxxxxxxxx Ana, antes de fazer qualquer contratação em hospedagem, veja esse post: http://bit.ly/a2h5Gh #HostsBrasil

A usuaria ao ver o post, qual empresa vc acha que escolhera para hospedar o site dela? é claro que uma das 7 empresas que estao participando!

2- xxxxxxxx Vamos ter requisitos para participar da associacao que estamos criando.

Uma associação criada por eles, onde eles vao definir as regras de acesso, etc..

3- xxxxxxxx Cansamos de disputar mercado sem regras. A associação vai dar segurança ao consumidor. #hostsbrasil.

O seja agora por meio dessa associação eles pretendem ditar as regras do mercado ...

4- @xxxxxxxx A respeito do http://migre.me/1jsE8 #hostsbrasil o movimento vai criar segurança pro consumidor.

Bom cada um tome as suas proprias conclusoes, eu ja tenho a minha bem definida!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?